HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"
Operação "Carnaval 2012"
GNR:
Oito mortos e 24 feridos graves
nas estradas nacionais
Oito mortos, 24 feridos graves e 204 feridos ligeiros é o último balanço provisório feito pela Guarda Nacional Republicana (GNR) até às 04h00 desta terça-feira na operação "Carnaval 2012" que se prolonga até ao final do dia.
De acordo com fonte da GNR, entre as 00h00 de sexta-feira e as 04h00 de hoje ocorreram 742 acidentes - menos 80 do que em igual período de 2011 - que provocaram oito mortos, mais três do que no ano passado.
Entre os feridos foram registados 24 casos graves - mais dez do que em 2011 - e 204 ligeiros, menos 40 do que no ano passado.
No âmbito da operação, a GNR está a dar especial atenção às estradas principais e às localidades onde há festejos carnavalescos, bem como à condução com excesso de velocidade e sob influência do álcool e de substâncias psicotrópicas.
A GNR vai fiscalizar também o "respeito pelas regras de trânsito, o uso de cintos de segurança e/ou sistemas de retenção nos bancos dianteiros e traseiros, o uso indevido de telemóveis e a falta de habilitação legal para conduzir".
* Uma brilhante média de 10 acidentes por hora, somos ou não somos uns labregos encartados???
.
Sem comentários:
Enviar um comentário