HOJE NO
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
Jovens portugueses enviam 100 mensagens por dia através do telemóvel
Os jovens portugueses enviam mais de 100 mensagem, em média, por dia, através do telemóvel e fazem aproximadamente seis chamadas diárias, revela hoje um estudo do Instituto Superior Técnico (IST).
O estudo permitiu também concluir que o telemóvel "é quase omnipresente na vida dos jovens", uma vez que menos de 0,5% não dispõe deste tipo de equipamento de comunicação, mas há já muitos que já têm mais de um aparelho.
O Instituto Superior Técnico (IST) e o Instituto de Telecomunicações (IT) elaboraram um estudo sobre os "Telemóveis e os jovens: utilizações e preocupações", tendo sido inquiridos 2471 alunos de 40 estabelecimentos de ensino no ano lectivo 2010/2011.
O trabalho permitiu também saber que a grande maioria dos jovens portugueses teve o telemóvel aos 10 anos, altura em que entraram no 2.º ciclo do ensino básico e que, em média, ocupam, por dia, mais de 30 minutos a falar.
O estudo, realizado no âmbito do projecto monIT, teve como principais objetivos perceber qual a perspectiva dos jovens sobre a temática das radiações electromagnéticas, nomeadamente a nível do seu grau de preocupação e eventuais medidas de precaução que tomam quando usam o telemóvel, assim como avaliar os níveis de utilização dos telemóveis por parte dos jovens, e a sua variação com a idade e outros factores.
Mais de metade dos jovens alunos indicou preocupar-se com os possíveis efeitos das radiações electromagnéticas, mas apenas 20% já procurou informação sobre o tema.
Contudo, uma percentagem inferior de jovens garantiu não ter tomado quaisquer medidas de precaução, segundo o estudo.
Por género, constatou-se que as raparigas fazem mais chamadas por telemóvel, sendo que a duração média destas, por dia, é superior em 20% à dos rapazes.
Sobre o envio de mensagens (SMS), a diferença entre géneros não chega a 1%, conclui o estudo.
* E existem papás destes queridos meninos que recebem susídios de reinserção social, abono de família, apoio escolar. etc!!!!
Subsidiem-nos com clisteres de açorda.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário