25/01/2012



HOJE NO
"i"

Portugueses pagaram carros de luxo 
em cash no ano passado
Em plena crise, compra de carros de luxo a pronto pagamento sublinha desigualdades existentes no país

Apesar de, em termos acumulados, entre Janeiro e Dezembro de 2011 as vendas de automóveis ligeiros de passageiros terem sofrido uma contracção de 31,3%, para 153 433 unidades, no mesmo período 59% dos consumidores portugueses pagaram a pronto os veículos automóveis de luxo de gama média-alta importados.

Os dados foram divulgados pela MBM Mobile com base numa amostra de 3 mil processos de consulta à importação na gama dos veículos automóveis.

O estudo revela também que 38% dos portugueses recorreram ao crédito para a aquisição de viaturas daqueles segmentos, tendo apenas 3% utilizado o crédito pessoal como modalidade de pagamento.

Entre os modelos que registaram maior procura entre os portugueses mais endinheirados em 2011, a ordem de preferência foi para os modelos Classe C da Mercedes-Benz, A4 da Audi e Série 3 da BMW.

Segundo a MBM Mobile, no universo de automóveis que integram o top 10 dos mais vendidos, o pódio foi ocupado pelos modelos Série 1 da BMW, o Classe E, da Mercedes-Benz, e o Série 5, também da BMW.

O estudo da MBM Mobile conclui ainda, no que respeita às tendências e comportamentos de consumo dos portugueses em 2011 em matéria de aquisição de viaturas de luxo e de gama média-alta, que os modelos mais procurados foram os Mercedes-Benz Classe C, Audi A4, BMW Série 3, BMW Série 1, Mercedes-Benz Classe E, BMW Série 5, Audi A1, Porsche 911 e Mercedes-Benz CLS.

Entre os modelos mais vendidos pela MBM Mobile figuram os modelos anteriormente descritos e ainda Porches Cayman, 911 e Panamera

As modalidades de pagamento mais utilizadas, segundo o estudo em questão, foram o pronto pagamento (59%), o leasing (38%) e o crédito pessoal (3%).

Relativamente aos extras mais solicitados pelos compradores, o top 5 é liderado pelos estofos em pele seguidos por faróis de xénon, sistema de navegação, sensores de estacionamento e caixa automática.

Já agora, fique a saber que estes compradores optaram pelas cores preta, prata e azul para os seus modelos de luxo.

A MBM Mobile é, desde 2005, uma marca do sector automóvel de capital português, detida a 100% pela Lufthafen Brands Group, sendo pioneira na introdução do conceito de consultoria automóvel em Portugal.

Segundo a Associação Automóvel de Portugal (ACAP), em Dezembro de 2011 o mercado de ligeiros sofreu uma forte queda, de 60,1%, tendo sido comercializados 11 207 veículos.

* Assim é que é compradores sérios, não querem ficar a dever...

.

Sem comentários:

Enviar um comentário