13/01/2012




HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Ministro da Economia deixa sugestão
«Franchising» da nata

O ministro da Economia defendeu que o caminho para a internacionalização das empresas portuguesas passa pela afirmação dos produtos nacionais, dando como exemplo os pastéis de nata, que podem ser tão vendáveis 'como os churrascos Nando s ou os hambúrgueres', Álvaro Santos Pereira afirmou que Portugal 'tem falhado', no que diz respeito às exportações de produtos nacionais, 'tal como as natas', acrescentando que outros países exploram esses conceitos de uma forma diferente. O ministro da Economia deu como exemplo a forte indústria de cogumelos produzidos no Canadá, 'que são colhidos e exportados no mesmo dia para o Japão', acrescentando que Portugal 'tem falhado na estratégia de internacionalização dos [seus] produtos', e que, perante a situação de crise, 'hoje é importantíssimo encontrar caminhos', Para isso, o Governo, diz Santos Pereira, está a colocar no terreno o programa «Portugal Sou Eu», de forma a 'mudar as mentalidades', até porque 'a marca Portugal nunca verdadeiramente arrancou', Um entrave encontrado com o pedido de ajuda externa que 'fez mais por destruir a imagem de Portugal do que todas as campanhas que foram feitas nos últimos anos'.


* Então e os pastéis de Vouzela, a alheira de Mirandela e o pão de ló de Ovar, não são filhos, são enteados???
Mas que franchising da treta...

.

Sem comentários:

Enviar um comentário