02/01/2012




HOJE NO
"CORREIO DA MANHÃ"

Governo: Sector empresarial
Primavera de nomeações

O Governo tem este ano de nomear 16 novas administrações do sector empresarial do Estado. TAP, Carris, Refer, Metro do Porto e Transtejo são algumas das empresas da lista em que os mandatos das actuais equipas de direcção terminam. A composição dos conselhos de administração deve ser conhecida entre Março e Maio.


O sector dos transportes é que mais alterações poderá sofrer: em 2012, chegam ao fim os mandatos das administrações da CP, liderada por José Benoliel, e do Metropolitano de Lisboa, presidido por Cardoso dos Reis.

Fernando Pinto, à frente dos destinos da TAP desde 2000, terminou o mandato no último dia de 2011. O responsável já manifestou disponibilidade para continuar até se encerrar o processo de privatização.

Várias reguladoras das comunicações e seguros também terão mudanças. Por exemplo, na Autoridade Nacional das Comunicações (Anacom), José Amado da Silva terminou o mandato a 6 de Junho de 2011. De realçar que o site oficial do Governo, no espaço dedicado às nomeações, só disponibiliza na rubrica Sector Empresarial do Estado os salários dos administradores da Caixa Geral de Depósitos.


* Vai começar a guerra dos padrinhos.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário