23/12/2011





HOJE NO
"PÚBLICO"

Sonae já tem luz verde para entrar no mercado angolano com o Continente

Primeiro hipermercado abre portas em 2013. Investimento aprovado pelo governo de Angola esta semana.

O governo angolano aprovou esta semana a entrada da Sonae no país, oito meses depois de o grupo liderado por Paulo Azevedo (e dono do PÚBLICO) ter assinado um acordo com Isabel dos Santos para abrir uma rede de hipermercados Continente naquele país. O investimento, estimado em 103 milhões de dólares, arranca no próximo ano e a primeira unidade deverá abrir em 2013.

O projecto tem estado a ser avaliado pelas autoridades locais desde que, em Abril, a Sonae formalizou a joint venture com a Condis, detida pela filha de José Eduardo dos Santos e pelo marido, Sindika Dokolo. Na fase inicial, o grupo português irá abrir quatro hipermercados e conta criar 1900 postos de trabalho. Nesta parceria, a Sonae - que já está a recrutar quadros para Angola - detém 49%, ficando a maioria do capital nas mãos da Condis.


* O que interessa à família Azevedo negociar com corruptos? Absolutamente nada.
Numa listagem internacional e insuspeita de transparência, em 178 países Angola é o 11º país mais corrupto, ainda agora foi noticiada a volatilização de 25 mil milhões de euros que deviam ter sido investidos no desenvolvimento da sociedade angolana. 
.

Sem comentários:

Enviar um comentário