26/12/2011



HOJE NO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Dez mortos e 27 feridos
graves na Operação Natal

Duas pessoas morreram num acidente na localidade Tabuaço, concelho de Vagos, ocorrido cerca das 00:00, elevando para 10 o número de mortos na Operação Natal da Guarda Nacional Republicana (GNR).

Segundo uma fonte disse à agência Lusa, um automóvel ligeiro despistou-se numa estrada perto da localidade de Tabuaço, concelho de Vagos, distrito de Aveiro.

Além dos dois mortos, o acidente provocou ainda três feridos que foram transportados para o hospital de Aveiro, desconhecendo-se a gravidade dos ferimentos.

A Operação Natal da GNR arrancou às 00:00 de quinta-feira e prolonga-se até às 24:00 de hoje, com a Guarda a aconselhar os condutores a terem prudência na estrada. Para já, o número cifra-se em 10 mortos e 27 feridos graves.

Ao patrulhar as estradas nesta época, a GNR estará particularmente atenta ao controlo da velocidade, à habilitação legal para conduzir, à condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, bem como ao cumprimento das regras de trânsito.

Segundo a GNR, sabendo que as festividades ligadas ao Natal provocam um aumento significativo de tráfego rodoviário que potencia uma maior insegurança nas estradas, os militares estarão também atentos na fiscalização à não utilização do cinto de segurança e sistemas de retenção e à utilização indevida de telemóveis durante a condução.

A Operação Natal 2011, que começou às 00:00 de sexta-feira, termina às 24:00 de segunda-feira. Em 2010, a GNR contabilizou 12 mortos em 906 acidentes de viação ocorridos nos quatro dias da Operação Natal.



* É a verdadeira guerra civil lusitana, 2 mortos por dia.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário