29/11/2011




HOJE NO
"DESTAK"

Breivik não pode ser condenado
por ataques de Julho

Um jornal norueguês noticiou hoje que Anders Behring Breivik, autor confesso dos ataques de 22 de julho na Noruega, não estava na posse das suas faculdades no momento dos factos, consideraram psiquiatras.

Se a informação do jornal Verdens Gang, divulgada no seu «site» na Internet, for confirmada, significa que o extremista de direita que matou 77 pessoas há quatro meses não pode ser condenado a uma pena de prisão e deve ser internado num estabelecimento psiquiátrico.

“Os psiquiatras designados pela justiça (para se pronunciarem sobre a responsabilidade penal) concluíram que Anders Behring Breivik estava doente quando matou 77 pessoas”, refere o jornal, sem indicar fontes.

Os dois psiquiatras, Synne Serheim e Torgeir Husby, entregaram hoje o seu relatório ao tribunal de Oslo. As suas principais conclusões devem ser reveladas oficialmente pela procuradoria numa conferência de imprensa às 13:00 (12:00 em Lisboa).

Os especialistas acrescentaram que Breivik sofre de “psicose”, uma condição mental que terá alterado a sua decisão antes e durante os ataques.

A última palavra sobre a responsabilidade penal de Breivik cabe ao tribunal que geralmente segue as recomendações dos especialistas.


* Mais um Filho da P... que se safa

.

Sem comentários:

Enviar um comentário