18/11/2011



HOJE NO
"A BOLA"

Comité Olímpico de Portugal 
comemorou 102 anos

O Comité Olímpico de Portugal (COP) comemorou 102 anos e como prenda de aniversário Vicente Moura recebeu cerca de 200 mil euros de três novos patrocinadores para os Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Na festa, onde não houve 'Parabéns a Você' mas não faltou o Hino Nacional, estiveram presentes algumas das figuras mais conhecidas do olimpismo português, muitos presidentes de federações e os quatro atletas que, até hoje, conquistaram medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos e os respectivos treinadores, num momento nem sempre fácil de repetir.

«É uma honra tê-los aqui», explicou o presidente do COP, Vicente Moura, satisfeito, igualmente, com a presença do ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, e do secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre.

«Há 10 anos tínhamos uma dependência do Estado de 20 por cento e agora são uns 80», lamentou o comandante, satisfeito, porém, por estar a receber a tempo e horas os quatro milhões anuais para a preparação olímpica e já ter recebido 60 mil dos 660 mil previstos para a Missão. «Devem ser cerca de 110, 115 pessoas», contabilizou o responsável do olimpismo nacional, esquivando-se às questões desportivas. «Há quatro anos disse que tínhamos 12 atletas medalháveis e seria expectável, numa taxa de sucesso de 40 por cento, cerca de três, quatro medalhas. Foi o que foi, muitas bolas na trave! Agora só posso dizer que temos três ou quatro medalháveis e espero menos bolas na trave e muitos golos!», brincou após a cerimónia.


* O fomento do desporto é uma obrigação do Estado, os sucessivos governos enviaram a batata quente para os clubes com apoios miseráveis, ainda assim, mesmo os atletas não medalhados honram o país.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário