23/10/2011


ESTA SEMANA NA
"EURO TRANSPORTE"

MAN TGL 
Híbrido testado em condições reais

Desde Abril de 2011, a Arndt - especialista de limpeza e higiene - está a testar, em colaboração com a MAN Truck & Bus AG, dois camiões do tipo MAN TGL 12.220 Hybrid, em Munique. Estes inserem-se no âmbito do projecto "HyTruck – motores híbridos modulares para veículos industriais", determinado pelo Ministério Federal da Economia e Tecnologia alemão. O projecto fica concluído no final de Setembro, e permitirá a recolha de informações que a MAN pretende utilizar para a optimização dos camiões híbridos.grupo empresarial Arndt, confia desde longa data, nos veículos industriais inovadores da MAN.

No intuito de reduzir tanto o consumo de combustível como as emissões de CO2, a empresa tem-se interessado por motores alternativos, e particularmente na tecnologia híbrida. Thomas Wölflein, gerente da Arndt, referiu que "neste momento, a tecnologia híbrida tem um potencial de economia significativo, para o transporte de distribuição local e regional. O trânsito urbano é um grande desafio, não só para os fornecimentos a horas, mas também para uma utilização económica e eficiente da nossa frota de camiões. Por isso, não hesitámos quando nos foi dada a oportunidade de testar dois MAN TGL 12.220 Hybrid nos nossos percursos. Pelo contrário, estamos orgulhosos de os nossos testes estarem a contribuir para a disponibilidade, de veículos industriais, com esta tecnologia inovadora".

Para a MAN os dados obtidos nos testes permitem determinar futuros requisitos dos sistemas híbridos, melhorar a condução dos veículos, continuar a optimizar a gestão energética e o potencial de economia de combustível. Em 2010, a MAN colocou em serviço diversos autocarros urbanos MAN Lion’s City Hybrid em cidades europeias. Neste âmbito é possível alcançou uma economia de combustível de até 30 por cento. Nos camiões de distribuição, a MAN espera uma redução de consumo até 15 por cento.

Conforme explica o director de projecto Dr. Stefan Kerschl, da MAN Truck & Bus, o teste prático é uma importante fonte de dados para demonstrar a adequação de sistemas de motor híbrido em veículos industriais ao uso diário: "O grupo empresarial Arndt está predestinado a testar o MAN TGL 12.220 Hybrid, porque corresponde exactamente ao grupo-alvo de veículos deste tipo. Fiabilidade, rentabilidade e eficiência são os factores de sucesso essenciais para motores híbridos comercializáveis. Através do uso intensivo no transporte de distribuição local e regional, adquirimos conhecimentos significativos, em condições reais. Para desenvolver, em série, sistemas híbridos adequados para as diferentes classes de veículos, a MAN intensifica continuamente o seu empenho nesta área".


* EXCELENTE, mas "Cuidar do ambiente começa por não cuspir para o chão...."

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