20/09/2011



HOJE NO
"JORNAL DE NOTÍCIAS"


50 mil pessoas por hora
enganadas na Internet
Cibercrime aumenta e causa danos de 284 mil milhões

Os números negros da cibercriminalidade aumentam todos os anos: mais vítimas, mais ataques, mais dinheiro. Em Portugal, o acesso ilegal a dados (phishing) continua a ser o crime mais comum. Em 2010, em Lisboa, os danos foram superiores a dois milhões de euros.

O relatório apresentado, segunda-feira, em Lisboa, pela Symantec-Norton - uma das empresas internacionais especializadas em protecção informática - revela dados globais sobre o cibercrime que apontam para prejuízos globais na ordem dos 284 mil milhões de euros todos os anos, que é "significativamente mais do que o mercado da marijuana, cocaína e heroína em conjunto", referem os responsáveis.

O custo total do cibercrime, calculado neste relatório, resulta da soma do custo financeiro num total de 84 mil milhões de euros por ano, mais o valor atribuído ao tempo perdido na resolução do cibercrime, que atinge os 200 mil milhões de euros.


* A Internet é uma excelente ferramenta de trabalho e de recreio, denuncie às autoridades sempre que suspeitar de algo, quando navega.


.

Sem comentários:

Enviar um comentário