20/09/2011

DANIEL LUÍS



Alberto João, 
                   homens fortes 
                                         ...   .e Ancona


Isto é que vai uma crise, não concorda comigo estimado leitor? Parece que a troika e o governo nos cavaram um buraco, nos arremessaram lá para dentro e nos estão a tapar com impostos e mais impostos ao ponto de nos sufocarem e nos mandarem para o outro mundo. Mas que brincadeira de mau gosto é esta afinal, onde até vêm coveiros do FMI, do BCE e da UE para enterrarem os portugueses vivos, com o conluio do terrível gangue do Gasparzinho que anda nas televisões, na rádio e nos jornais a espalhar o terror entre as portuguesas e os portugueses? Estamos mas é entregues à bicharada… por isso nada melhor do que umas Curtas & Grossas para animar a moral do contribuinte pagador.

C&G-1: Governo estuda a possibilidade de construir TGV em via única do Poceirão ao Caia. Se for esta a solução final ado-ptada, Portugal torna-se no primeiro país do mundo a ter um TGV em via única. Aquilo que o governo ainda não decidiu é se o percurso a efectuar pelo futuro TGV será na direcção Poceirão-Madrid ou Madrid-Poceirão…

C&G-2: No domingo, o pároco da freguesia de São Paio de Favões, Marco de Canaveses, ia a caminho da igreja quando chocou de frente com uma carrinha de transporte de pão. Apesar de sentir dores numa perna, o padre Manuel Vales não deixou os paroquianos sem missa, e nessa eucaristia em vez de hóstias, houve pão para todos os fiéis…

C&G-3: Alberto João Jardim escondeu buraco de 1.100 milhões de euros nos últimos três anos e ainda se orgulha desse (pouco) nobre feito. O caso é tão grave que até as agências de rating estavam convencidas de que a Madeira era mais uma das ilhas gregas…

C&G-4: Jardim já veio explicar que pretendia concorrer ao ‘reality show’ ‘A Casa dos Se-gredos’ da TVI. O seu segredo era: “Sou um burlão! Fiz um buraco de 1.100 milhões de euros nas finanças públicas e ocultei-o”.

C&G-5: Realizou-se sábado à tarde, no Largo da Cordoaria no Porto, o concurso que pôs à prova os homens mais fortes de Portugal. Os concorrentes tiveram de levantar e transportar objectos pesados tais como um pneu de 350 quilos ao longo de 15 metros, levantar carros e pipas de vinho gigantes. O grande vencedor chama-se Adérito Santos, tem 35 anos, pesa 139 quilos e trabalha numa empresa de transporte de bacalhau e já tem um novo objectivo: participar nos jogos olímpicos da modalidade que decorrem no próximo fim-de-semana em Málaga, Espanha. Mas para isso, terá que engordar seis quilos. Eis pois o homem mais forte de Portugal… cheio de ambição e determinação! O seu segredo? Comer que nem um alarve e levantar o Fernando Mendes, do Preço Certo, 100 vezes por dia! Por-que é que não se organiza um concurso deste género, só que em vez de se levantar pipas de vinho, o concorrente tem que conseguir levantar, por exemplo, uma pipa de carga fiscal que o governo e a troika têm vindo a aumentar e a colocar em cima dos portugueses? Isso sim, dava para ver quem é que era o português mais forte!

C&G-6: O Inspector-Geral do Ambiente e do Ordenamento do Território, António Ribeiro abriu um concurso para si próprio, na instituição que dirige, para a categoria de inspector, na modalidade de nomeação definitiva. Por acaso, e só por acaso, obteve 15 valores na prova de conhecimentos, a melhor nota entre os seis candidatos. Assunção Cristas diz que a candidatura foi legal e transparente e que António Ribeiro está dispensado de usar gravata no novo cargo.

C&G-7: A actriz e modelo Manuela Arcuri recusou prostituir-se numa das célebres festas ‘bunga-bunga’ de Silvio Berlusconi, tendo-se transformado numa heroína nacional. Existe mesmo um grupo de fãs da bela Arcuri no facebook com alguns pedidos insólitos: “que a façam imediatamente santa”… Ora, só por ela ter recusado ter sexo com Berlusconi, não quer dizer que ela não goste de “tal e coiso” com outro espécime masculino mais ao seu jeito, pois não? É caso para dizer… com fãs destes, quem precisa de inimigos?

C&G-8: O “L’Osservatore Romano” anunciou que o Papa Bento XVI se deslocou à cidade italiana de Ancona para presidir à missa de encerramento do XXV Congresso Eucarístico Nacional, onde teve um encontro especial com os namorados que se estavam a preparar para o sacramento do matrimónio. Aliás, de que é que o leitor estava à espera? Pelo nome da cidade que acolheu este encontro - Ancona - só se podia mesmo falar de assuntos ligados ao matrimónio…


IN "CORREIO DO MINHO"
20/09/11

.

Sem comentários:

Enviar um comentário