21/07/2011



HOJE NO 
" RECORD"


Pistorius faz história
sul-africano amputado das duas pernas 
vai correr nos mundiais

O sul-africano Oscar Pistorius, de 24 anos, quatro vezes campeão paralímpico, vai participar entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro nos Mundiais de atletismo de Daegu, na Coreia do Sul tornando-se, assim, no primeiro atleta com deficiência física a conseguir esse feito.
Pistorius, que viu ambas as pernas serem-lhe amputadas pelos joelhos aos 11 meses devido a uma doença congénita, tornou-se conhecido por correr nas provas com o auxílio de duas próteses de fibra de carbono, semelhantes às patas de um felino. Na terça-feira, durante o Meeting de Lignano Sabbiadoro, em Itália, o sul-africano bateu o seu recorde pessoal com o tempo de 45,07 segundos na prova dos 400 metros e garantiu os mínimos para poder estar presente nos Mundiais de Daegu.
O “Blade Runner”, como foi apelidado no seu país, não escondeu a satisfação por atingir o feito que lhe permite competir lado a lado com os melhores corredores do Mundo: “É um sentimento um pouco surreal. Não tenho conseguido dormir, estou muito feliz. Ando permanentemente com um sorriso idiota na cara”, revelou.

* Recusou ser tadinho, felizmente


.

Sem comentários:

Enviar um comentário