29/07/2011


HOJE NO
" O PRIMEIRO DE JANEIRO"
Novo modelo de avaliação de professores
Proposta apresentada hoje aos sindicatos

Representantes de mais de uma dezena de sindicatos deslocam-se hoje ao Ministério da Educação para ficarem a conhecer a proposta de modelo de avaliação de professores, que lhes será apresentada pelo ministro Nuno Crato.
Os dirigentes das principais estruturas sindicais têm vindo a exigir a suspensão do processo atualmente em vigor, também defendida pelos partidos do Governo (PSD e CDS) quando estavam na oposição, mas que agora recuaram na decisão argumentando que têm uma nova proposta.
A ordem de trabalhos da reunião conjunta, que decorrerá às 15h00, inclui também a aprovação do calendário negocial que se vai seguir entre o Governo e os sindicatos para tentar chegar a acordo sobre o modelo de avaliação.
A FENPROF, maior estrutura sindical do setor, já emitiu um comunicado onde, com base na convocatória da reunião, conlui que o Governo se prepara para manter o atual modelo de avaliação, mudando apenas o regulamento, opção com a qual diz discordar. No mesmo documento, a Federação Nacional de Professores enumera as exigências que levará ao encontro: 'suspensão do atual modelo de avaliação, sendo garantido que, no próximo mês de setembro, não se iniciará o novo ciclo avaliativo do atual modelo; garantia de que não produzirá quaisquer efeitos discriminatórios à avaliação dos docentes realizada no ciclo 2009/2011, apenas se limitando à contagem do tempo de serviço para todos os professores e educadores; garantia de que o novo modelo de avaliação terá uma matriz formativa e fixação de um calendário negocial que não incluirá o mês de agosto, por se tratar de um período de férias'


* Oxalá...

.

Sem comentários:

Enviar um comentário