17/05/2011

MANUELA MOURA GUEDES



Os Agarrados

À medida que se percebe que o programa de Passos Coelho é para mexer mais a sério na economia do país, mais as sondagens dão votos a Sócrates. Parece incompreensível.

E mais ainda que aumentem os adeptos de um homem que levou o país à falência, que é conhecido, até lá fora, por mentiroso e que só tem para dar PECs avulsos. Um terço da população quer viver instalado no estado socrático. Estes seis anos e meio de poder criaram uma teia, uma rede de dependências entre lugares e negócios para boys, simpatizantes e os que não são mas têm de ser. É a face oculta das empresas públicas, municipais e até privadas, fundações, institutos... fruto de uma estratégia política que tornou os portugueses ‘agarrados’.

Toda essa gente e famílias tremem só ao pensar que o cargo, o emprego, o negócio, o subsídio vão acabar... ainda não perceberam que, com ou sem Sócrates, nada será como dantes, porque a ajuda externa obriga a pôr fim a tudo isso. Os ‘agarrados’ ainda acham que o homem que tirou o curso ao domingo também pode dar a volta ao FMI e à Europa.Enganam-se! O episódio da taxa social única é um exemplo. Passos abre o jogo, Sócrates não. Por uma vez, o exemplo vem dos políticos, ao dizerem que não governam com este homem!

IN "CORREIO DA MANHÃ"
13/05/11

Sem comentários:

Enviar um comentário