05/05/2011

ISABEL VILHENA



Compromisso da Esperança

O Governo Civil de Braga, a Entidade Regional de Turismo Porto e Norte de Portugal, e as empresas ‘Primavera Software’, ‘Regojo Imobiliária’ e ‘Design About’ foram as entidades da região que assinaram por estes dias o ‘Compromisso da Esperança’, no âmbito do projecto ‘Aponte para o Gerês’ - um projecto que pretende rentabilizar todas as potencialidades do Parque Nacional da Peneda-Gerês .

Ora, trata-se de uma espécie da união faz força! Todos juntos por uma causa comum, neste caso concreto, pelo nosso único parque nacional.

Ninguém questiona as potencialidades do PNPG, desde a marca ‘Gerês’ à paisagem, aos vastíssimos recursos de atracçã o turística, de carácter religioso, como o São Bento da Porta Aberta, passando por outros espaços como o rio Caldo até às afamadas Termas do Gerês.

“Aponte para o Gerês” é apenas um dos muitos exemplos de que é possível dar volta à crise, contornando as adversidades que se atravessam no caminho. Basta de resignação é o mote projecto.

À semelhança desta iniciativa de carácter local, o País não deve, nem pode ignorar estes pequenos grandes projectos alicerçados numa mensagem forte de união e esperança.

O país precisa urgente de um “Aponte para Portugal”, congregando esforços de todos os quadrantes da sociedade, num firme 'Compromisso de Esperança' com as gerações vindouras.

IN "CORREIO DO MINHO"
02/05/11

Sem comentários:

Enviar um comentário