11/04/2011

TENHA UM BOM DIA............



...cada vez há mais aldrabões


COMPRE JORNAIS

não precisamos de inimigos....
FMI lucra 520 milhões com Portugal
A operação de resgate financeiro a Portugal dará um lucro aproximado de 520 milhões de euros ao Fundo Monetário Internacional (FMI) e de 1060 milhões aos países europeus.
O pacote de ajuda, anunciado na semana passada, deverá rondar os 80 mil milhões de euros e será disponibilizado em várias tranches já este ano e até 2013. Deste bolo, o FMI emprestará 20 800 milhões de euros.
Como o Banco Central Europeu (BCE) decidiu iniciar a subida de juros este mês, agravando assim os custos suportados pelo FMI e pela União Europeia quando forem ao mercado buscar dinheiro para Portugal, a factura pode ser ainda mais alta.
A margem de lucro resulta da diferença entre a aplicação da taxa de juro final praticada e o custo de financiamento do FMI e da UE, que no caso de Portugal deverá rondar 3%, com tendência para subir.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"


parece um regabofe!!!
Empresas desistem do reembolso do IVA 
para evitar inspecções do Fisco
Só 4,3% das empresas com direito a reembolso, o pediram às Finanças.
Apenas 4,3% das empresas com direito a reembolso do IVA o pedem às Finanças. A necessidade de haver uma inspecção tributária e de prestação de garantia leva a que a maior parte das empresas abdique do reembolso que teria a receber.
De acordo com as estatísticas do IVA publicadas pelo Ministério das Finanças, do total de 3,4 milhões de declarações de IVA recebidas pelo Fisco, 1,4 milhões apresentam montantes que, depois de contas feitas, dão imposto a favor do contribuinte. Contudo, só 60.419 fizeram de facto o pedido de reembolso ao Estado.
"DIÁRIO ECONÓMICO"

alguém duvidava desta fraude política???
Nobre nas listas do PSD
Fernando Nobre aceitou integrar, como independente, as listas de candidatos a deputados do PSD na próxima legislatura.
O líder do PSD anunciou ontem na sua página do Facebook que Fernando Nobre, candidato independente às ultimas eleições presidenciais, será o cabeça de lista por Lisboa e o candidato do partido a presidente da Assembleia da República.
No comunicado divulgado na rede social, Passos Coelho adianta que Fernando Nobre aceitou integrar, como independente, as listas de candidatos a deputados do PSD na próxima legislatura.
O líder do PSD expressou a sua 'enorme satisfação', considerando que a candidatura de Fernando Nobre às eleições presidenciais 'não se assumiu nunca contra os partidos políticos', tendo alcançado um resultado que é 'bem demonstrativo de que existe um segmento expressivo de portugueses que acreditam na capacidade de regeneração da política',
'Fernando Nobre conseguiu angariar, nas últimas eleições presidenciais, uma adesão muito importante de cidadãos que se têm mostrado progressivamente desiludidos com a política e com as instituições. E, facto que me parece extremamente importante, pelo que revela da sua atitude de responsabilidade e do seu caráter, fê-lo protagonizando uma candidatura que, sendo independente dos partidos políticos, não se assumiu nunca contra os partidos políticos', refere Passos Coelho.
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

desgraçadamente
Vendas nas feiras caíram 85%
Segundo o presidente da Federação Nacional das Associações de Feirantes (FNAF), José Manuel Abranja, a situação está a levar muitos feirantes a abandonar os postos de venda, por incapacidade de, com o apuro do negócio, cobrir as despesas inerentes ao exercício da actividade. "Não exagero se disser que as quebras nas vendas actualmente devem rondar os 80 a 85% em relação a 2009. Há muitos feirantes que antigamente tinham orgulho em operar em determinadas feiras e hoje muitos deles têm desistido porque não conseguem fazer nelas o suficiente para compensar as despesas que as mesmas dão, por aí já se vê que não estou a exagerar", declarou, ao JN, o dirigente da FNAF, referindo que a situação é transversal a "todas as feiras do país".
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

amigo mozer
«Naval-Benfica parecia um jogo de amigos» 
- Fernando Oliveira
O presidente do Vitória de Setúbal, Fernando Oliveira, teceu hoje duras críticas ao Benfica, sobretudo a Jorge Jesus, pelo facto de ter utilizado uma equipa secundária frente à Naval, que resultou na vitória dos figueirenses, complicando as contas da manutenção para os sadinos.
"A BOLA"

quase não há por onde cortar
Famílias podem começar a cortar 
na ida ao pediatra
A Sociedade Portuguesa de Pediatria (SPP) estima que as famílias comecem a cortar nas consultas médicas das crianças e alerta que o Serviço Nacional de Saúde deve preparar-se para um acréscimo destes utentes.
Deolinda Barata, presidente da SPP, diz ser "expectável que aconteça [o corte das famílias], sobretudo nas consultas de pediatria em consultórios privados, que implica um dispêndio económico maior, comparativamente aos serviços do SNS". A médica do SPP avisa que isto deve levar a que o SNS "se programe para acolher este provável acréscimo de utentes".
Em Portugal há cerca de mil pediatras, mas poucos trabalham nos centros de saúde. Nos que têm pediatra, a assistência é garantida por estes especialistas até aos 18 meses, e a partir desta idade pelos médicos de família.
"CORREIO DA MANHÃ"

o Socrates é bué
Pagar casa é cada vez mais difícil
Pagar a casa é um fardo cada vez mais difícil. Quase um quarto dos portugueses (23%) tem dificuldades em dar resposta ao pagamento mensal das prestações associadas ao empréstimo bancário, uma percentagem que em Outubro de 2010 não ultrapassava os 20%.
Segundo o Barómetro do Centro de Sondagens da Católica, realizado para a Antena 1, RTP, Jornal de Notícias e Diário de Notícias, a percentagem de inquiridos que afirma não ter dificuldades com o custo da habitação baixou de 77 para 66%.
O Barómetro revela igualmente importantes alterações nos padrões de consumo dos portugueses. Por exemplo, 40% dos inquiridos admitiu ter reduzido os gastos com o lazer nos últimos 12 meses.
Os inquiridos consideram também, na sua maioria (73%), que a qualidade dos produtos consumidos se manteve. Mas cerca de metade (47%) revela que aumentou o peso dos produtos "marca branca" no seu cabaz de compras.
Apesar de tudo, a percentagem que revela acreditar que a sua vida estará pior dentro de um ano é de apenas 20%, inferior à que responde o contrário (27%). A maioria acredita que tudo vai continuar "na mesma.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

batalha naval
Ex-quadros da Ferrostaal acusados 
de corrupção nos contratos dos submarinos
O Ministério Público de Munique acusou dois ex-quadros da empresa alemã Ferrostaal do pagamento de mais de 62 milhões de euros em "luvas" para garantir encomendas de submarinos de Portugal e da Grécia, noticiou hoje a agência Bloomberg.
Os dois acusados, que não foram identificados, são um antigo membro do conselho de administração e um ex-diretor da empresa.
Os investigadores também pediram ao tribunal que a Ferrostaal seja citada no processo criminal, o que permitirá confiscar os lucros obtidos pela empresa com as vendas.
Segundo a Blolomberg, estas informações foram divulgadas pelos investigadores depois de ter sido noticiado que falharam as conversações com a Ferrostaal para resolver a questão.
"i"

precisas mais de 3 décadas!!!!
Último troço da CRIL abre domingo
A data foi hoje anunciada pela Estradas de Portugal, num comunicado em que a empresa acrescenta que no sábado a CRIL abrirá ao público, a partir das 11h00, para a “realização de uma prova desportiva popular (corrida e caminhada), aberta a todos os que queiram participar”.
O último troço da CRIL, com uma extensão de 3,7 quilómetros, custou 114 milhões de euros, cerca de 75 por cento dos quais provêm de fundos comunitários. A Estradas de Portugal gastou 72,7 milhões de euros com a expropriação de 596 parcelas.
Com a conclusão desta obra, a CRIL passa a ligar Sacavém e Algés, num percurso com cerca de 21 quilómetros.
"PÚBLICO"

até assentar o c´........
Evangelista pede "governo transitório" na FPF
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), Joaquim Evangelista, disse esta segunda-feira que vai propor na reunião de amanhã a criação de um "governo transitório" na Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"Achava boa ideia haver um 'governo de transição' que representasse todas as sensibilidades. O doutor [Gilberto] Madaíl poderia continuar [como presidente da FPF], mas sempre com os demais representantes", referiu Evangelista, em declarações à agência Lusa.
O dirigente sindical considera que assim se "reforçavam as medidas que fossem tomadas neste período de transição no futebol português", porque "as decisões importantes que têm de ser tomadas não têm o mesmo poder quando tomadas por uma direção cessante, como é o caso".
"As decisões têm de ser reforçadas e legitimadas. Nós vamos propor isso", afiançou, garantindo que "há sócios da FPF que vêem esta solução com bons olhos".
"RECORD"

Sem comentários:

Enviar um comentário