07/01/2011

TENHA UM BOM DIA............


...que as notícias 
      não são das melhores


COMPRE JORNAIS

QUE TRISTE FIGURA, NEM OS INQUIRIDORES SE ENTENDEM
Inquérito pode ser anulado
O facto de o processo disciplinar a Cândida Almeida, procuradora-geral adjunta e coordenadora do DCIAP, ter sido instruído por um procurador com a mesma categoria hierárquica (Domingos Sá) poderá condicionar todo o processo e tornar nulas as suas conclusões.
 
O CM sabe que a questão foi discutida no DCIAP logo que o mesmo processo foi instaurado, sendo claro para os magistrados que o estatuto só permite que um superior hierárquico instaure o processo a um magistrado de categoria imediatamente inferior. O que faria, neste caso, que o processo a Cândida Almeida tivesse de ser instruído pelo próprio Conselho.
Fontes contactadas pelo CM admitem que esta irregularidade poderá condicionar as conclusões de tudo o que já foi apurado, bem como a determinação de Pinto Monteiro em abrir inquéritos contra Cândida Almeida, Pais Faria e Vítor Magalhães.
Ainda segundo o CM apurou, é também visto com estranheza que Pinto Monteiro não tenha levado as conclusões do processo ao CSMP. Foi ele próprio que converteu os processos em inquérito, alegando a sua urgência e o facto de não haver qualquer reunião do CSMP marcada.
"CORREIO DA MANHÃ"

SURPRESA!!!!
Banco central da Suíça 
deixou de aceitar dívida de Portugal
A dívida de Portugal deixou de servir como garantia para financiamento por parte do Banco Nacional da Suíça (BNS) em 2009. Em causa estão os "ratings" da República, cuja qualidade não preenche os requisitos necessários.
O Negócios questionou o BNS sobre se a dívida de Portugal tinha sido "excluída" enquanto activo aceite como colateral, tal como aconteceu com a Irlanda na passada quarta-feira. A resposta foi que "apenas os activos que cumpram todos os requisitos em relação ao 'rating' de crédito e à liquidez são aceites como colateral" pelo BNS. "Portugal não cumpre esses critérios e por isso não é elegível" pela autoridade, esclareceu fonte oficial.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

SEM SOMBRA DE PECADO
SLN. Acções de Cavaco vendidas 
sem contrato e isentas de imposto
Cavaco Silva não pagou impostos sobre mais-valias da venda de acções e não tinha de pagar. Operação estava isenta de tributação
O desejo manifestado pelo candidato à presidência da República Manuel Alegre de ver o contrato de venda das acções da Sociedade Lusa de Negócios (SLN) detidas por Cavaco Silva não se deverá concretizar. "Não existe contrato. Os únicos contratos que existiam eram contratos de recompra, o que não é o caso", disse ao i Alberto Queiroga Figueiredo, presidente da SLN Valor. O responsável, que faz parte da Comissão de Honra de candidatura de Cavaco Silva à presidência da República, explica que os "contratos de recompra" eram acordados directamente com o presidente do BPN, Oliveira e Costa, que se comprometia a recomprar as acções aos investidores a um preço previamente fixado no acto da compra e dentro de um prazo também acordado. No caso das acções adquiridas por Cavaco Silva, isto não aconteceu, e o actual chefe de Estado limitou-se a enviar uma carta ao presidente do banco, na qual solicitava a venda dos títulos que detinha. Como tal, e como o próprio Cavaco Silva já tinha referido na visita que fez aos Açores esta semana, "contratos, há zero". Ontem, a SIC referia apenas a existência de um despacho manuscrito com a assinatura de Oliveira Costa, em que era dada ordem de venda a 2,4 euros por acção.
"i"
"FAR-WEST"
Furto de armas só foi descoberto 
dias depois de acontecer
Este tipo de casos é muito raro, diz director da Polícia Judiciária Militar. Material terá sido levado no período do Natal e passagem de ano
O furto de dez armas de guerra que se encontravam numa arrecadação do quartel da Carregueira, em Sintra, só começou a ser investigado na última segunda-feira, mas tudo indica que foi cometido dias antes, entre o Natal e a passagem de ano. Daquele quartel, onde estão a ser interrogados os cerca de 350 comandos que integram as três companhias do batalhão, terão sido levadas dez armas, nomeadamente espingardas automáticas G3 e metralhadoras HKMP5.
A confirmar-se que as armas terão desaparecido no período das festas, como uma fonte revelou, então os ladrões tiveram entre nove a três dias para as retirarem do quartel e, eventualmente, as negociarem ou esconderem, uma vez que as investigações só começaram no dia 3 deste mês, quando o furto foi comunicado pelo comando da unidade de Comandos.
"PÚBLICO"

TUDO TEM UM TEMPO
Capitão já não é um posto
braçadeira não chega para evitar saída
Ser capitão deixou de ser um posto. Nuno Gomes que o diga. A braçadeira que ostenta não lhe tem dado muitas oportunidades para jogar desde que Jesus chegou ao Benfica. E, aos 34 anos, o avançado, que termina contrato no final da época, já pondera deixar o clube do coração, porque a vontade de tocar na bola ainda é grande e há outros emblemas que o querem ver a tratá-la bem.
O número 21 admite mesmo, tal como Record noticiou, sair já em janeiro, o que, a concretizar-se, mostrava uma tendência deste e de outros clubes de verem partir os seus capitães. No Benfica, foi António Veloso o último detentor da braçadeira a terminar a carreira na Luz. E já foi há quase 16 anos!
"RECORD"


RAIOS PARTAM OS POBRES!!!!
Novos modelos Lamborghini e Bentley
chegam a Portugal
As previsões de vendas para 2011 das duas marcas de luxo do grupo Volkswagen - Bentley e Lamborghini - são animadoras. "Estão criadas a condições, em termos de produtos, novos carros, para termos um bom ano", afirmou o director das marcas de luxo do grupo SIVA, Francisco Sanchez, ao Diário Económico. Este ano, serão lançados três novos modelos: Bentley Mulsanne, Bentley Continental GT (já em Março) e Lamborghini V12. "E já temos algumas encomendas para este ano", salienta Francisco Sanchez.
No entanto, o responsável realça que este é um segmento muito "especial. Não conseguimos precisar se as vendas irão subir ou descer em 2011". No ano passado, a Lamborghini vendeu seis carros, mais dois que em 2010. Um crescimento que, segundo Fernando Monteiro, administrador da SIVA, se explica com o investimento que foi feito na marca de topo em Portugal. "Autonomizámos o ‘stand' da marca italiana em Lisboa e trouxemos a oficina das marcas de luxo da Azambuja para Lisboa."
"DIÁRIO ECONÓMICO"

LEIAM COM MUITA ATENÇÃO
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

PORQUE NÃO VETÁ-LO???
Presidente da República veta diploma
O Presidente da República vetou ontem o diploma que visa simplificar o procedimento de mudança de sexo e de nome próprio no registo civil.
A existência de 'graves insuficiências de natureza técnico-jurídica', no diploma, que 'procede a um enquadramento controverso das situações de perturbação de identidade de género, segundo a opinião colhida junto de especialistas', foi a justificação apresentada por Cavaco Silva.
PS, Bloco de Esquerda e PCP abriram ontem a porta à confirmação no Parlamento desta lei, o que obrigaria, constitucionalmente, o Presidente da República a promulgar o diploma.
A vice-presidente da bancada do PS, Ana Catarina Mendes, defendeu que a lei não merece 'qualquer alteração', pelo que os 'os fundamentos que o professor Cavaco invoca sobre a técnica jurídica são infundados e desnecessários',
O deputado do Bloco de Esquerda, José Soeiro, disse que a Presidência da República revelou 'grande desconhecimento', e apontou que 'os comentários revelam um desconhecimento muito grande sobre esta matéria'.
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

CHAMA-SE FOME
Aumento de preços dificulta 
alimentação das famílias portuguesas
A presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, Isabel Jonet, lamentou ontem, quinta-feira, a subida do preço dos produtos alimentares, considerando que contribui para degradar ainda mais a situação das famílias portuguesas.
Segundo a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o índice global dos preços dos alimentos subiu em Dezembro para o mais elevado de sempre.
"Este acréscimo registado a nível internacional, que evidentemente vai reflectir-se em Portugal, vai ainda contribuir para degradar mais a situação das famílias", declarou Isabel Jonet à agência Lusa, lembrando que se vem juntar ao aumento do IVA e dos combustíveis.
A presidente do Banco Alimentar sublinha que "não são boas notícias para os portugueses" e diz esperar que não comecem também a subir as taxas de juro relativas aos créditos à habitação, por exemplo.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

FORÇA CAMPEÃ
«Quero apagar as recordações da neve»
– Jéssica Augusto
Ao contrário do Europeu de corta-mato de Albufeira, do qual saiu a «viver um sonho», não foi com esse sentimento que Jéssica Augusto deixou a Escócia nas vezes que lá correu. No entanto, é com esperança de despertar desse pesadelo que a campeã de crosse parte hoje para Edimburgo, onde amanhã é uma das estrelas no crosse local.
«Espero ficar entre as 10 primeiras, porque não tenho boas recordações de Edimburgo. Das outras vezes ou desisti, ou fiquei a meio da tabela», lembrou a pupila de João Campos, após um treino de final de tarde.
«Da primeira vez era só lama, da segunda neve e mais neve na terceira vez que lá corri. Já sei que me espera neve. Mas estou melhor do que nos outros anos e gostava muito de me superar», avisou, apostada em afugentar os demónios que a perseguiram, no final de 2010 em Bruxelas. Um 6.º lugar que é a única mácula no currículo num mês de Dezembro marcado pelos triunfos no Europeu e nas São Silvestres de Lisboa, Funchal e Vallecana.
"A BOLA"

Sem comentários:

Enviar um comentário