14/01/2011

ANDRÉ PIPA




 Salomão 
    e a pescada


Diogo Salomão, 22 anos, marcou um golo lindíssimo ao Sporting de Braga três minutos depois de substituir Hélder Postiga: desenquadrado da baliza, o ‘miúdo’ aplicou uma sapatada acrobática na bola e fulminou Artur Moraes num lance de instinto puro que fez levantar o estádio. Salomão, internacional Sub-23, já andava nas primeiras páginas dos jornais.

Dias antes, o Sporting decidira duplicar-lhe o salário [de 5 mil euros para mais de 10 mil] e aumentar a cláusula de rescisão de 25 para 30 milhões. Diogo é representado por Jorge Mendes e está ‘programado’ para ser vendido a um grande europeu como o Chelsea ou o Manchester United, que o têm observado com regularidade.

Mesmo não sendo um produto da Academia [fez a formação no Estrela da Amadora e no Casa Pia antes de ir parao Real Massamá, onde o Sporting o foi buscar no início desta época], a imagem que passa para fora é que Salomão saiu da mina que fabricou Paulo Futre, Luís Figo, Simão Sabrosa, Ricardo Quaresma, Cristiano Ronaldo e Luís Carlos ‘Nani’. Um pouco como a pescada. Antes de o ser…

IN "CORREIO DA MANHÃ"
11/01/11

Sem comentários:

Enviar um comentário