30/11/2010

ALMORRÓIDA PRESTATIVA


Baile solidário ajuda a pagar tratamento

O baile popular de 27/11 em Baião angariou mais cerca de 3500 euros para ajudar a pequena Inês a pagar três meses de tratamento em Cuba.

A menina de seis anos sofre de uma doença rara de paralisia cerebral e a esperança de ter mais qualidade de vida custa 40 mil euros num hospital cubano. Ainda falta metade do dinheiro necessário para Inês partir para Cuba, mas a família e os amigos não desistem. Em Baião, onde a menina reside desde o Verão, todos os meses se realiza uma festa para angariar fundos. Anteontem à noite, cerca de 500 pessoas pagaram 5 euros para entrar no pavilhão Multiusos. O baile rendeu, assim, cerca de 2500 euros, mais um cheque de mil euros entregue por um empresário da região.

"Apesar de estar muito frio, foi muita gente e mais boa ajuda", disse Bernardino Monteiro, pai de Inês. O presidente da Câmara de Baião, José Luís Carneiro, também esteve presente naquela acção. "A autarquia está a comparticipar e a apoiar dentro das suas possibilidades", disse ao CM. O autarca socialista reconhece que o caso de Inês tem recebido pouco apoio da Segurança Social e que apenas há alguns meses é que foram lançados pedidos de ajuda.

Durante os primeiros anos de vida, Inês andou de médico em médico e só após ter recebido garantias de um especialista cubano é que se gerou uma onda de solidariedade. A comissão de amigos da Inês, que gere o fundo, começou a apostar nos bailes e a iniciativa teve sucesso. As páginas na internet também ajudam a divulgar o caso e os donativos vão chegando à conta de Inês. "Ainda há pouco tempo, uma empresa de Lisboa depositou cinco mil euros", contou Bernardino Monteiro.

Inês começou parte do tratamento em Portugal, mas ainda não mexe bem as mãos, não consegue manter as costas direitas, não tem força ao nível dos membros e não consegue manter a cabeça fixa. A doença afecta a fala e o desenvolvimento mental.

QUEM QUISER AJUDAR
NIB:0045 1350 402324 857 5449
TITULAR »» INÊS ISABEL PINTO MONTEIRO

IN "CORREIO DA MANHÃ"
29/11/10

Sem comentários:

Enviar um comentário