Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
13/09/2010
8 - LAPIDAR
Os pax preferem comandantes velhos do que hospedeiras novas
Descolar é opcional; aterrar é obrigatório.
As três coisas mais inúteis em aviação são: a pista que ficou para trás, a altitude que ficou para cima e o combustível que ficou no camião no chão.
Tente manter o número de aterragens igual ao número de descolagens.
Um piloto é uma alma confusa que fala sobre mulheres quando está a voar e sobre vôo quando está com mulheres.
Pior que um comandante que nunca foi co-piloto é um co-piloto que já foi comandante!
Existem três regras simples para fazer uma aterragem suave; infelizmente ninguém sabe quais são...
Decisões acertadas vêm com a experiência e a experiência vem com decisões erradas.
Um avião pode desapontar um piloto, mas não pode surpreendê-lo.
Acredite no seu instrutor, mas mantenha sempre o seu cinto apertado.
Voar não é perigoso. Perigoso é cair.
A probabilidade de sobrevivência é inversamente proporcional ao ângulo de aproximacão na final.
Toda a gente sabe qual é a definição de uma boa aterragem: é quando se pode sair do avião pelo próprio pé. Mas pouca gente sabe a definição de uma óptima aterragem: é quando, para além disso, se pode usar o avião outra vez.
Voar é a segunda maior emoção conhecida pelo homem; aterrar é a primeira
A única situação em que pode achar que tem combustível a mais é quando tiver um princípio de incêndio
Nunca largue o avião para agarrar no microfone. Os aviões voam de acordo com os princípios descobertos por Bernoulli, não por Marconi.
Nunca permita que o avião o leve a algum lugar onde o seu cérebro não tenha chegado cinco minutos antes.
Lembre-se sempre que se pilota com a cabeça e não com as mãos.
Velocidade é vida; a altitude é a segurança da vida. Até hoje, ninguém colidiu com o céu.
Se tiver de enfrentar uma aterragem forçada nocturna, acenda os faróis para ver a área de aterragem. Se não gostar do que vir, apague os faróis.
A hélice é simplesmente um grande ventilador na frente do avião para manter o piloto fresco. A prova disso é que, quando a hélice pára, o piloto começa imediatamente a derreter-se em suor.
É bem melhor estar cá em baixo desejando estar lá em cima do que estar lá em cima desejando estar cá em baixo!
Esqueça tudo o que aprendeu sobre impulso, resistencia, sustentação e gravidade; o que faz um avião voar é o dinheiro.
enviado por E.FRANÇA
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