05/07/2010

TENHA UM BOM DIA............


... E SEJA OPTIMISTA

compre jornais, informe-se

Eduardo no Génova à revelia do Sp. Braga

Eduardo está em Itália e já terá chegado a acordo com o Génova, da Série A italiana. Mas, a ser confirmada a transferência do titular da baliza do Sp. Braga e da Selecção Nacional, ela não será pacífica: é que a SAD bracarense desmente qualquer acordo com o emblema genovês - e tem propostas na ordem dos 6,5 milhões de euros (de clubes de Inglaterra, Alemanha e Espanha).
A história da transferência de Eduardo vai fazer, por certo, correr muita tinta. O jogador chegou ontem a Milão e tudo indica que o Génova conta oficializar a sua contratação ainda esta segunda-feira, num contrato que, de acordo com o que foi referido ontem nos italianos,
deverá prever quatro anos de duração.

"A BOLA"

Metade dos alunos do ensino secundário já tem risco de doença cardíaca

Cerca de metade dos alunos do ensino secundário de Lisboa tem pelo menos um factor de risco para desenvolver patologias cardiovasculares, de acordo com um estudo-piloto
que será apresentado hoje no Instituto Ricardo Jorge, em Lisboa.

O estudo envolveu 854 alunos de oito escolas secundárias da região e, segundo afirmou ao “Diário de Notícias” Mafalda Bourbon, investigadora responsável pelo estudo, “os resultados são alarmantes”: 35 por cento dos jovens dos 15 aos 18 anos já tinham dois factores de risco cardiovascular e outros 12 por cento apresentavam mesmo três. A obesidade, a hipertensão e o tabagismo são os factores mais comuns.
“A grande surpresa foi a prevalência da hipertensão: 11 por cento dos alunos tinham já tensão alta e 28 por cento uma pressão arterial normal alta, ou seja, podem ser considerados pré-hipertensos”, explicou a investigadora ao mesmo jornal, dizendo que estes dados justificam que se avance para um estudo de âmbito nacional, até porque nem todas as regiões são iguais.
"PÚBLICO"

Estradas: PS e PSD chegam a acordo para as Scut

Dispositivo é facultativo e anónimo
A cobrança associada a uma fotografia do veículo e o uso de um dispositivo electrónico anónimo, à semelhança de um cartão de telemóvel pré-pago, são as duas novas alternativas de pagamento nas Scut, concretizadas no âmbito do acordo entre o PS e o PSD. As alterações legislativas foram ontem aprovadas no Parlamento, em sede de Comissão de Obras Públicas, aguardando aprovação em plenário. A expectativa do Governo é de que a questão das isenções esteja decidida a tempo de permitir a cobrança de portagens a partir de 1 de Agosto nas auto-estradas da Grande Porto,
Norte Litoral e Costa da Prata.

As alterações introduzidas no projecto-lei que revoga os diplomas do Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM) consagram todas as exigências do PSD para a viabilização do chip na cobrança de portagens nas auto-estradas sem custos para o utilizador (Scut): ser facultativo, permita utilização anónima e oferecer alternativas de pagamento.
"CORREIO DA MANHÃ"

Telefónica deverá lançar nova oferta
depois de Bruxelas condenar "golden share"

“Não faz sentido” que um país do século XXI, que quer atrair investimento use a ‘golden share’ e ainda mais quando os accionistas votaram a favor da venda, considera João Pereira Leite que sublinha que a gravidade da situação aumenta quando o Governo podia tê-lo feito antes da AG. Para o director de Investimentos do Banco Carregosa a Telefónica deverá lançar uma nova oferta depois do chumbo do Tribunal Europeu.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Atlético disponível para negociar Simão

REGRESSO DO INTERNACIONAL É VISTO COM BONS OLHOS PELAS ÁGUIAS
O futuro próximo de Simão Sabrosa, cujo regresso à Luz é um cenário em aberto para os encarnados, está em discussão. O presidente do Atlético Madrid, Enrique Cerezo, deixa entreaberta a porta da transferência, garantindo que o clube está disponível para negociar.
Contactado por Record, o líder dos colchoneros garantiu que a saída do internacional português "não é um tema prioritário. "Trata-se de um jogador magnífico, que tem contrato com o Atlético e que queremos que fique no plantel."
O vínculo do extremo, de 30 anos, ao vencedor da Liga Europa expira em 2011. Os madrilenos estão interessados em encontrar colocação para o transmontano, evitando que saia a custo zero no final do contrato. Cerezo fecha-se em copas, quando confrontado com as notícias vindas a público. Ainda assim, deixa perceber que há possibilidade de uma transferência se processar.
"RECORD"

Governo prepara maior corte de sempre nos salários da função pública

O governo está a preparar um corte adicional de 43% nas despesas com funcionários (massa salarial) no âmbito do novo Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), reduzindo o peso destes gastos no produto interno bruto (PIB) para o nível mais baixo dos últimos 26 anos. A medida é crucial para reduzir o défice para 3% do produto em 2012, um ano antes do previsto na primeira versão do programa enviado a Bruxelas. Além disso, em 2011 os funcionários serão confrontados
com a maior redução de sempre na sua massa salarial.

A intenção está inscrita no Relatório de Orientação da Política Orçamental, a que o i teve acesso. O documento prevê que os gastos com pessoal sofram um corte de quase 190 milhões de euros já este ano, valor que acumulará com poupanças superiores a 3,2 mil milhões de euros de 2011 a 2013, inclusive. Na primeira versão do PEC, datada de Março, o corte necessário era 43% inferior. Portugal tem cerca de 675 mil funcionários públicos, a maioria nos sectores da saúde e da educação.
"i"

Marsans estraga férias a cerca de três mil pessoas

Há cerca de três mil pessoas com viagens reservadas através da Marsans para os próximos meses. Os cálculos foram feitos pelos funcionários das lojas, que se reunem hoje no Porto e em Lisboa. As viagens marcadas para hoje também não estão garantidas.
Os funcionários da Marsans Lusitana não receberam ontem, domingo, qualquer instrução da direcção da empresa sobre o que fazer hoje, segunda-feira. "Não sabemos se vamos abrir as lojas ou não", disse ao JN um dos chefes de loja do Norte. Os funcionários calculam que cerca de três mil pessoas tenham neste momento reservas feitas.
As viagens marcadas para esta manhã não poderão ser realizadas. "Vamos ver o que podemos fazer para as reservas de segunda à tarde e dos próximos dias", disse o mesmo funcionário. "Já conseguimos falar com a maior parte dos operadores, a nossa intenção é retirar todas as reservas que estão na Marsans e passá-las para outras agências ou então encaminhar o cliente a pagar a conta ao operador", explicou.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Sem comentários:

Enviar um comentário