23/07/2010

Privado Holding vende quadro para salvar fundação Ellipse



(RECEBIDO DE UM DEPOSITANTE DEFRAUDADO)


Agora temos uma Assembleia marcada para 5 de  Agosto!!!.... Claro que não irá ninguém….

Privado Holding vende quadro para salvar fundação Ellipse


14/07/10 00:05 

O grupo que detinha o BPP alienou a obra "Country Nurse" de Richard Prince com um encaixe de 633 mil euros.
A Privado Holding, antiga dona do Banco Privado Português (BPP) vendeu um quadro da sua colecção de arte para evitar a insolvência da colecção Ellipse.
O grupo vendeu em leilão da Christie's a obra "Country Nurse" de Richard Prince, com uma mais-valia encaixada de 633,4 mil euros. O quadro, de acordo com a informação do 'site' da leiloeira, foi alienado a 30 de Junho do ano passado por 1,72 milhões de libras (cerca de dois milhões de euros ao câmbio actual).
"Este conselho de administração encontrou, quando tomou posse, uma situação de ruptura financeira na Holma (que detém a participação na Ellipse) e na Ellipse Foundation", confirma a Privado. Os "graves problemas" ameaçavam, inclusive, a manutenção da colecção. A administração está ainda a tentar "baixar ao mínimo possível os custos de manutenção" da mesma.
Com a venda desta obra, a Privado garante que foi possível "reequilibrar a situação financeira da Ellipse e garantir a manutenção da colecção". A colecção detém hoje 889 obras de 172 artistas. Desde 2006 que a colecção está em Alcoitão, num centro de arte criado por João Rendeiro, onde as obras estão armazenadas e exibidas e que continua, aparentemente, ainda a funcionar.

Sem comentários:

Enviar um comentário