01/06/2010

TENHA UM BOM DIA


Juiz decide levar todos os arguidos do processo Portucale a julgamento
Acusados de tráfico de influências e de falsificação de documentos, vão agora responder em tribunal. De fora, ficam os governantes
Os 11 arguidos do chamado processo Portucale vão todos a julgamento, decidiu o juiz Carlos Alexandre, do Tribunal Central de Instrução Criminal. O magistrado confirmou assim, ontem, a acusação do Ministério Público no caso relacionado com o abate de sobreiros, espécie florestal protegida por lei, numa herdade em Benavente, para o arranque de um projecto turístico-imobiliário da empresa Portucale, do Grupo Espírito Santo. Os arguidos vão responder pelos crimes de tráfico de influências e falsificação de documentos.
"PÚBLICO"

Temperaturas elevadas colocam Évora e Beja sob aviso amarelo,
Lisboa com índice UV extremo

Os distritos de Évora e Beja estão hoje sob aviso amarelo, devido às previsões do Instituto de Meteorologia (IM) que apontam para a existência de temperaturas elevadas, de cerca de 36º.
O IM alerta ainda para o elevado índice de raios Ultra-Violeta (UV), que deverá atingir o nível Extremo, o mais alto de uma escala de cinco, em Lisboa. No resto do país, o nível de UV será Muito Elevado, com exceção de Santa Cruz, que terá um valor baixo.
Nesse sentido, o IM adverte para a utilização de óculos de sol com filtro UV, chapéu, t-shirt, guarda-sol, protetor solar, devendo os cidadãos evitar a exposição ao sol.
"i"

SAD com lucros de 10,7 milhões de euros

A FC Porto, Futebol SAD fechou os primeiros nove meses da época 2009/2010 com um lucro de 10,7 milhões de euros (ME), segundo o relatório enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
De 1 de junho de 2009 a 31 de março de 2010, os proveitos da sociedade foram de 47,1 ME e os custos com pessoal fixaram-se em 31,3 ME, o que representa uma diminuição de dois milhões relativamente ao período homólogo anterior. Este exercício financeiro consagra as mais-valias geradas pelas transferências de Lisandro Lopez (24 ME) e Cissokho (15 ME), ambos para o Lyon, e de Ricardo Quaresma (6,4 ME), para o Inter de Milão.
Nos capitais próprios, o valor do exercício é de 32 ME, voltando a SAD do FC Porto a estar ao abrigo do artigo 35 do regime das sociedades desportivas, que estabelece o teto em 37,5 ME.
"RECORD"


Uma criança por dia vítima de crime
Linha de apoio encaminhou para investigação 566 casos. Destes, 517 foram menores alvos de um crime
Joana, de cinco anos, ligou para a linha SOS Criança a queixar-se de que acordava durante a noite com pesadelos com medo de que alguém "mais velho" lhe tocasse "cá em baixo". E contou ainda que fazia muito mais "chichi na cama". Sintomas que levaram o Instituto de Apoio à Criança (IAC) a suspeitar de abusos sexuais no seio familiar. O instituto enviou o caso para investigação.
Tal como Joana, em média, por cada dia do ano passado, uma criança foi vítima de um crime, denunciado ao IAC. Os dados constam do Relatório Estatístico SOS Criança, relativo a 2009.
"DIÁRIO DE NOTICIAS"

PCP quer revogar "chips" obrigatórios
A obrigatoriedade de instalação de "chips" nas matrículas do automóveis para pagamento automático de portagens pode vir a ser revogada. É pelo menos essa a intenção do PCP, anunciada, ontem, segunda-feira, no primeiro dia das jornadas parlamentares, em Setúbal.
"É uma medida intrusiva das liberdades individuais dos cidadãos". Por esta razão, o deputado António Filipe anunciou que, amanhã, na conferência de líderes, no Parlamento, o PCP vai pedir urgência no agendamento de um projecto de lei que revogue o decreto do Governo que instituiu a obrigatoriedade desses "chips", já a partir de 1 de Julho, para ser aplicado no pagamento de portagens nas SCUT, vias actualmente sem custos para o utilizador.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

Oficial de Justiça às ordens de gang
Entrou nas celas e levou telemóvel com que presos foram ameaçados de morte para se calarem.
"CORREIO DA MANHA"

Portugal olhado como um activo tóxico
O risco de a Grécia, Portugal e Espanha entrarem em incumprimento está a levar as instituições financeiras a tratarem os activos destes países como investimentos "não gratos". Para afastar receios dos investidores, os bancos e seguradoras estão a divulgar ao mercado a exposição dos seus balanços, mesmo quando ela não existe.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

Águias com perdas de 22,8 milhões de euros
A Benfica, SAD, divulgou esta segunda à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que teve um prejuízo de 22,8 milhões de euros nos primeiros nove meses da temporada 2009/2010, entre Julho de 2009 e Março de 2010. O passivo aumentou para os 310 milhões.
Os «encarnados» justificam o resultado negativo com «a estratégia definida e seguida pela Sociedade que implica uma redução consciente dos proveitos gerados com a alienação de direitos desportivos de atletas e que levou também à reestruturação do próprio Grupo Empresarial».
"A BOLA"

Sem comentários:

Enviar um comentário