01/05/2010

TENHA UM BOM FERIADO

JESUS CHAMA TODO O PLANTEL PARA JOGO COM FC PORTO
O Benfica realizou este sábado o último treino de preparação com vista à partida da jornada 29 da Liga frente aos dragões, onde os encarnados se podem sagrar campeões nacionais. O apronto que se efetuou à porta fechada ficou marcado pelo regresso do médio Ruben Amorim e do avançado Cardozo aos treinos sem limitações
"RECORD"

O Governo poderá aumentar as taxas mensais de retenção do IRS - o imposto sobre salários e rendimentos - aos trabalhadores por conta de outrem, já este mês, depois de ter publicado o Orçamento do Estado para este ano. Neste cenário de aumento de taxas, os empregados vão levar menos dinheiro para casa já no fim de Maio.
Em contrapartida, o encaixe em reembolsos a título de IRS no próximo ano poderá ser maior. Isto, claro, caso o Executivo mantenha as actuais taxas dos escalões do imposto ou inalteradas as deduções e benefícios fiscais em IRS.
Um cenário difícil, já que o Governo pretende baixar o défice orçamental abaixo dos 8% do PIB ainda este ano. No Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC), o aumento do imposto estava originalmente previsto para 2011. Mas, esta semana, o ministro das Finanças não fechou a porta à antecipação do aumento do imposto já no corrente ano, mediante necessária autorização legislativa no Parlamento.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

Mais de três quilos de folhas de papel impregnadas com cocaína foram apreendidas pela PSP do Montijo, numa operação que terá assim levado as autoridades a descobrir um novo método de ocultação daquele estupefaciante, segundo soube o JN.
A operação, que levou também à detenção de quatro suspeitos, um deles um jovem que tirava o curso de piloto comercial no aeródromo de Tires, em Cascais, levou também as autoridades a descobrir um novo método para ocultar a cocaína a cães treinados para detectar droga.
Com efeito, a droga estava impregnada em folhas de papel, onde vinha ainda agregado um produto químico que informações posteriores vieram a permitir à PSP concluir que era destinado a confundir o faro dos cães detectores de droga.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

O autocarro que transportava os jogadores do Benfica para a cidade do Porto foi apedrejado em Gaia, à saída para Gaia-Coimbrões, já depois das portagens e o vidro da frente da viatura ficou estilhaçado. Além disso, o autocarro apresentava marcas de mancha de tinta azul, por sacos lançados de um viaduto. Um dos agentes da Polícia que fazia escolta ao autocarro apresentava cortes na mão.
Os polícias tiveram de se desviar das pedras num ataque em massa. O ambiente foi de terror. Os jogadores do Benfica, apesar dos sobressaltos, já estão na cidade do Porto, onde amanhã defrontam o FC Porto, no jogo que pode valer o título às águias. Em caso de a formação de Jorge Jesus conquistar um ponto no Dragão, sagra-se automaticamente campeã nacional.
"CORREIO DA MANHÃ"

A empresa Parque Escolar adjudicou, sem concurso, projectos de arquitectura para a remodelação de 13 escolas secundárias a sete colaboradores de um dos membros do seu conselho de administração. O alerta consta da documentação entregue recentemente na Assembleia da República por um grupo de arquitectos que, este ano, lançou uma petição contra a prática de contratação seguida por aquela empresa pública.
Todos os projectos de arquitectura para as mais de 200 escolas abrangidas, para já, pelo programa de modernização do parque escolar, lançado em 2007, foram contratados por ajuste directo. O montante destes contratos ultrapassa os 40 milhões de euros. Entre os 103 arquitectos contratados, sete são também professores do curso de mestrado integrado de Arquitectura do Instituto Superior Técnico, que tem como coordenadora a arquitecta Teresa Valsassina Heitor, que é, em simultâneo, vogal do conselho de administração da Parque Escolar.
"PÚBLICO"

As famílias portuguesas terminaram o ano de 2009 no fundo da tabela de poupança da zona euro, mostram os dados publicados ontem pelo Eurostat, o instituto estatístico europeu. O esforço da poupança particular em Portugal foi de apenas 57% da média da união monetária em 2009 e metade da conseguida pelas famílias alemãs. A baixa taxa de poupança das famílias - engolida pela subida do consumo na década passada - e o endividamento das empresas ilustram onde está o principal desequilíbrio financeiro da economia portuguesa: não no Estado, mas no sector privado.
"i"

O Governo aprovou hoje uma proposta que habilita o Estado Português a participar no programa de financiamento à Grécia, tendo em vista o reforço da estabilidade da zona «euro»
«Com esta proposta, possibilita-se a Portugal participar no esforço Europeu de apoio à Grécia, em particular para defesa da zona euro e da nossa moeda, o euro», afirmou o ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, no final do Conselho de Ministros.
"SOL"

Sem comentários:

Enviar um comentário