17/05/2010

EDUARDO DÂMASO




O Mundo mudou...

Afinal o mundo mudou nos últimos 15 dias, também para o nosso primeiro-ministro. O homem cheio de certezas inabaláveis que demolia qualquer crítica com uma gritaria de fé foi ontem obrigado a reconhecer o óbvio, que há meses lhe andavam a dizer: as contas públicas abanam numa perigosa corda bamba e o financiamento da economia está longe de estar garantido.

Portugal não é a Grécia, mas o que dizer das imagens penosas de dois políticos (Sócrates e Passos Coelho) que ontem se apresentaram com o ar mais humilde que lhes era possível a pedir desculpas aos portugueses!? Estes dois políticos são o rosto de hoje de políticas que há 30 anos fazem o mesmo: gerem a economia como instrumento eleitoral da política ou, melhor dizendo, da manutenção dos seus próprios benefícios e interesses.

Quando a coisa corre mal são sempre os mesmos trabalhadores por conta de outrem, funcionários públicos e pensionistas a fazer furos no cinto. Este indecoroso Bloco Central vai tributar rendimentos de 500 e poucos euros. Vai encarecer medicamentos a quem já não os pode comprar. Vai aumentar bens de primeira necessidade. Vai asfixiar as famílias e a economia. Tudo porque o mundo mudou nos últimos 15 dias, como diz Sócrates. E Portugal quando muda e varre estes políticos para bem longe!?

in "CORREIO DA MANHÃ"
14/05/10

Sem comentários:

Enviar um comentário