19/04/2010

TENHA UM BOM DIA


A promessa não foi cumprida. Os médicos dentistas da Região Norte continuam à espera do pagamento da maioria das consultas dadas no âmbito do Programa Nacional de Saúde Oral. Apesar de haver dinheiro. O caos nos serviços só regularizará em Junho.

A garantia dada ainda muito recentemente pelo secretário de Estado Adjunto e da Saúde era de que a pagamento dos cheques-dentista aos profissionais que tratam pacientes encaminhados pelos centros de saúde entraria nos eixos no passado dia 31 de Março.
"JORNAL DE NOTICIAS"


Os juros dos seguros contra o eventual incumprimento do reembolso da dívida nacional (os credit default swaps) subiram para 204 pontos-base, quando na sexta-feira eram de 195 pontos.
Na imprensa internacional continua a especular-se sobre a situação financeira portuguesa, e as suas possíveis consequências. Hoje, no Telegraph, um texto de opinião questiona se a Alemanha também vai ter de financiar Portugal.
A comparação do peso das dívidas públicas portuguesa e grega é contratada com o peso das dívidas dos respectivos sectores privados, e o país não sai muito bem na imagem.
A dívida pública nacional deverá representar este ano 86 por cento do PIB, enquanto a grega representará 124 por cento. Mas a dívida provada nacional era 239 por cento do PIB em 2008, face a 129 da grega, de acordo com um analista do Deutsche bank citado no Telegraph
"PÚBLICO"

O advogado de Carlos Cruz, Ricardo Sá Fernandes, disse esta segunda-feira na terceira ronda de alegações finais que já disse aos arguidos e aos seus colegas da defesa para “se preparem para um condenação” face às alterações não substanciais comunicadas pelo tribunal em Novembro.
"CORREIO DA MANHÃ"

Os investidores individuais com carteiras de média e grande dimensão podem contornar facilmente a tributação das mais-valias mobiliárias que o Governo aprova esta quinta-feira em Conselho de Ministros: basta criarem uma SGPS ou colocarem as participações numa sociedade estrangeira.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

A maioria dos desempregados ainda não recebeu o subsídio de desemprego referente ao mês de Março. Um atraso que, apurou o DN junto do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, está a afectar cerca de 360 mil pessoas. O gabinete da ministra Helena André justifica a situação com um "problema informático no processamento dos subsídios".
No entanto, para a Confederação Geral dos Trabalhadores (CGTP-IN), este é o resultado visível da política do Governo para a função pública, que levou à "saída em massa" de trabalhadores para a reforma, fazendo com que a administração deixe de ter capacidade de resposta e acabe a degradar os serviços que presta.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"



Sem comentários:

Enviar um comentário