27/02/2010

A CULPA MORRE SOLTEIRA



Já em 2003 a comunidade científica alertou para a hipótese muito provável de vir acontecer uma situação semelhante ocorrida em 20 e 21 de Fevereiro na Madeira.
Parece que as autoridades regionais do arquipélago se esqueceram do aviso, os leitos de cheia não foram respeitados, os sistemas de drenagem eram inadequados, houve abate de floresta em sítios críticos, a planificação viária deixa dúvidas e o resultado é o que toda a gente conhece e que as imagens nos relembram.


O Presidente Alberto João Jardim queria poucas notícias sobre a tragédia pois a informação poderia prejudicar o afluxo de turistas. Também não queria diz, pelos mesmos motivos, a declaração de calamidade. Pasmamos!!! Será que ele não sabe que a informação é quase instantênea há vinte anos.?Será que a declaração de calamidade o faz perder o controlo da maior parte das verbas atribuídas para obras de recuperação, ficando o mesmo sob alçada do Governo da República e por isso não a quer?


E os mortos, e os feridos, e a destruição de bens de gente que se esforçou para ter alguma coisa de seu? Quem se responsabiliza?
Não falamos das obrigações do Estado, queremos saber quem são os responsáveis pelo AUTISMO face ao alerta de sete anos atrás, têm nomes, podem ser incriminados ou mais uma vez a Justiça se revela factor preocupante de ineficácia?


Para a culpa morrer solteira é melhor incriminar o S. PEDRO.

JOTACOTA
pensionista

Sem comentários:

Enviar um comentário