09/06/2009

´7 - R E C O L H A S

FERREIRA FERNANDES - ... a enorme ausência de voto dos eleitores portugueses respondeu adequadamente à ignorância que os candidatos portugueses votaram a Europa. Como todos os novos-ricos, gostamos de desperdiçar: tratamos as europeias como meras primárias. Atendendo o que a Europa é e manda é ver curto. Muito curto. (jornalista),«DN»

JOANA AMARAL DIAS - nestas eleições, Ilda Figueiredo do PCP foi a única mulher cabeça-de-lista dos principais partidos. E, comparando os deputados europeus quanto à quantidade de tarefas nestes cinco anos, faz-se juz à triste máxima: "Os homens mandam e as mulheres trabalham". (docente universitária),«correio da manhã»

ISABEL STILWELL - das declarações de Paulo Rangel, Ferreira Leite, José Socrates, Cavaco Silva e por aí adiante, ficámos todos a perceber porque é que os níveis de abstenção foram o que foram. Ficámos a saber qual é o grande empecilho a que os cidadãos votem.
Não, não é a falta de qualidade dos políticos que temos, nem da capacidade de fazerem entender a importância do que está em jogo, nem é, sequer, porque os eleitores são uma cambada de irresponsáveis, que só sabem refilar quando alguma coisa corre mal, mas que, quando são chamados a assumir as suas responsabilidades, fazem um manguito e vão a banhos.Nada disso. Em Portugal, o único grande culpado da abstenção é o Clima.......( escritora), «Destak»

CARLOS ABREU AMORIM - a indústria das sondagens tem um poder de autopromoção invulgar - esses gurus dos tempos pós-modernos acertam sempre mesmo quando falham clamorosamente.(jurista) «correio da manhã»

Sem comentários:

Enviar um comentário