01/06/2009

5 - R E C O L H A S

JOÃO MARCELINO - em apenas seis dias de campanha, Vital Moreira baixou às catacumbas da política portuguesa. Era isto que o PS queria? (jornalista). «DN»

MARTIM AVILEZ FIGUEIREDO - quando a apresentadora do telejornal mais visto em todo o País acusa um partido de a calar, o país tem de se preocupar. Porque ou Moura Guedes diz o que não se sabe, ou o partido faz o que não pode. (director di "i"). «i»

HELENA ROSETA - ... hoje, mais importante do que saber o que é que o Estado detém é saber quem detém o Estado. Ora a globalização trouxe consigo um grande desiquilíbrio entre os poderes financeiro e económico, de escala planetária, e os poderes políticos, de escala nacional, ou, quando muito, regional, como na União Europeia. Este desiquilíbrio reflecte-se na desproporção entre o poder de decisão dos governos e dos grande grupos financeiros económicos multinacionais. Reféns de estratégias globais não validadas democráticamente, os governos europeus, mesmo quando eleitos à esquerda, têm claudicado, até na linguagem. (vereadora da Câmara Municipal de Lisboa). «i»

JOSÉ CARLOS DE VASCONCELOS - os dois novos partidos, que pela primeira vez se apresentam a sufrágio, o Movimento Esperança Portugal e o Movimento Mérito e Sociedade, não têm nestas eleições a visibilidade e as oportunidades a que deveriam ter direito, vítimas da legislação sobre os partidos e de um "tratamento" inadequado por parte de muitos media.(jornalista).«visão»

FRANCISCO LOUÇÃ - ...um bom governo concentra recursos num sistema de segurança social respeitador. O Governo Sócrates reduz as pensões futuras a 60% do seu actual valor.
...um bom governo desenvolve o Servoço Nacional de Saúde. O Governo Sócrates tira o Grupo Mello do Hospital Amadora-Sintra por incompetência e dá-lhe o de Braga por negócio. «visão»

Sem comentários:

Enviar um comentário