30/06/2009

15 - SENSIBILIDADES

A PROPÓSITO DO NEGÓCIO PT/TVI
HENRIQUE GRANADEIRO
1) ..
. fiquei de facto muito surpreendido com as duas intervenções da sra presidente do PSD.Primeiro c0m a sua preocupação da defesa dos accionistas da PT, pondo em causa o interesse dum negócio que não se fez e cujos termos não conhecia. Depois o receio de a PT poder vir a intervir na autonomia editorial de um grupo de comunicação social.

2)... já parecem esquecidas as tentativas de intervenção do governo do PSD na LUSOMUNDO MÈDIA que levaram à minha demissão.

3)
...ainda está na memória de toda a gente a venda pelo Estado à P da rede fixa como forma de conter o défice público nos limites impostos por Bruxelas, sendo Manuela Ferreira Leite Ministra das Finanças.

NOTA - A
venda desta rede à operadora não só foi muito contestada pela Comissão Europeia, como levantou uma polémica que ainda hoje motiva discussões no sector das telecomunicações. Tudo se passou em 2002, em pleno vale-tudo contra o défice. A PT teve de comprar a rede fixa ao Estado por 365 milhões de euros, numa operação que em conjunto com a concessão da CREL à Brisa, permitiu ao Estado e a Ferreira Leite respeitar os 3% do défice. No ano seguinte a opção da ministra para respeitar os 3% do défice foi a venda de 11 mil milhões de euros de dívidas fiscais por 1,75 mil milhões.
a
in«i»

PERGUNTA - MANUELA FERREIRA LEITE TEM COMO ENTRETENIMENTO LEVANTAR FALSAS QUESTÕES, ESQUECENDO-SE DE HABILIDADES PASSADAS?

Sem comentários:

Enviar um comentário