..
LXXV~MEGA FÁBRICAS
15- GURGEL MOTORES
GURGEL PATROL
VERSÃO MOTOMACHINE


(CONTINUA PRÓXIMA SEXTA)

* MEGA FÁBRICAS é um título e dentro dele a fábrica sempre é mega, assim como o espírito inventivo mesmo que sejam pequenos.

** O sonho dum visionário brasileiro que merece ser conhecido.

FONTE:  Renato Bellote  

.
UNIVERSO

Lugares Incríveis

CII - Bala de Canhão Cósmica
Estrela de Nêutrons Escapando da Galáxia


Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
83.5-𝑀𝐴𝑅𝐼𝐴 𝐼 𝐷𝐸 𝑃𝑂𝑅𝑇𝑈𝐺𝐴𝐿
- 𝙖 𝙧𝙖𝙞𝙣𝙝𝙖 𝙡𝙤𝙪𝙘𝙖

FONTE:Canal História e Tu .

FRANCISCO MESQUITA

 .




G20 e o imposto
     mundial sobre a riqueza

A proposta, da autoria de Gabriel Zucman, passa por garantir que as 3.000 maiores fortunas do mundo sejam alvo de uma taxação não inferior a 2% do seu valor. Este imposto deverá arrecadar cerca de 250 mil milhões de dólares anualmente.

Em 2024, o Brasil assume a presidência da cimeira do G20, que está agendada para meados de novembro. Por essa altura, estarão reunidos no Rio de Janeiro altos representantes das maiores economias mundiais, incluindo os da União Africana, da China, da Índia, da União Europeia e dos Estados Unidos da América. Em 2024, excecionalmente, Portugal é membro observador do G20 (a convite da presidência brasileira).

Durante esta semana, estão a decorrer reuniões preparatórias para o encontro de novembro. Nesta quinta e sexta-feira, 25 e 26 de julho, será a vez de ministros das Finanças do G20 e presidentes dos respetivos bancos centrais discutirem uma proposta para um imposto global sobre fortunas superiores a mil milhões de dólares.

Hoje em dia, como demonstrado pelas investigações da ProPublica e do Observatório Fiscal da UE são os mais ricos quem menos paga impostos. Tanto Warren Buffett como Jezz Bezos, por exemplo, viram os respetivos patrimónios crescerem dezenas de milhares de milhões de euros enquanto beneficiavam de taxas efetivas de tributação inferiores a 1%.

Neste contexto, a proposta da autoria de Gabriel Zucman, passa por garantir que as 3.000 maiores fortunas do mundo sejam alvo de uma taxação não inferior a 2% do seu valor. Este imposto deverá arrecadar cerca de 250 mil milhões de dólares (250.000.000.000$) anualmente. São muitos zeros. Este valor é aproximadamente igual ao valor produzido por toda a economia portuguesa durante um ano!

Esta proposta — que é acompanhada por uma versão sumária, de apenas três páginas, cuja leitura muito aconselho, resumo executivo, em português (do Brasil) da autoria da Oxfam.] — afirma que, atualmente, uma medida desta natureza é tecnicamente possível e que pode ser posta em prática mesmo sem a cooperação de todos os países. Para além disso, estuda implementações alternativas (como por exemplo, a de incluir na base tributável patrimónios superiores a cem milhões de dólares) e os potenciais impactos económicos da redução dos incentivos para a acumulação de capital acima dos mil milhões de dólares.

A França, a Bélgica e mais de uma dezena de países da América Latina são a favor da cooperação internacional com vista à tributação dos patrimónios bilionários. Em abril, os ministros do Brasil, de África do Sul, da Alemanha e de Espanha assinaram uma posição conjunta de apoio a esta medida; e ainda neste mês de julho foi a vez de dezanove ex-chefes de estados assinarem uma carta aberta com o mesmo propósito.

É hora de mostrar o nosso apoio a esta medida, para que esta iniciativa possa ser levada avante. Para que a tributação seja mais justa e para que possamos investir em projetos que não podem mais esperar, seja o combate à pobreza, seja a transição energética. Está disponível em https://taxextremewealth.com/, uma carta, endereçada aos chefes de Estado do G20, que reivindica uma taxação mais justa e progressiva, nomeadamente no que diz respeito à riqueza extrema  assinemo-la. O governo Português continua sem se pronunciar relativamente a esta proposta  pressionemo-lo a aproveitar esta oportunidade única de exercer uma influência positiva nas políticas do G20!

* Programador informático

IN "ESQUERDA" - 26/07/24.

 .


3771.UNIÃO


EUROPEIA

FRANÇA
TERRORISMO
 800 mil passageiros afetados por
sabotagem nas linhas de TGV em França



FONTE:  Euronews  - 26/07/24

* Terrorismo não tem nada a ver com lutas contra ditaduras, Paris é a capital dum país baluarte da democracia onde decorrem os jogos de todos os povos do mundo.

putin  HUYLO

putin é um canalha.

.
ROBOSEN
O GADGET MAIS LUXUOSO do mundo! AGORA É MEU!


FONTE:   Nuno Agonia

.
.
Tina Malia

Gayatri Mantra


.
.
A vida na

ETIÓPIA/5


Lifeder Portuguese
.

 .

𝐒𝐄́𝐑𝐈𝐄 𝐄𝐒𝐏𝐄𝐂𝐈𝐀𝐋 
𝐃𝐞𝐬𝐯𝐞𝐧𝐝𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐨 𝐕𝐨𝐨 𝐀𝐅𝟒𝟒𝟕

O QUƐ AƇOƝƬƐƇƐU?/1


(CONTINUA PRÓXIMA SEXTA)

FONTE:  Aviões e Músicas.


53-Falsidade.com
53.2-Sombra de dúvida


FONTE:Canal ID

 .

The Fɑntɑstic Flying Books of Mr Morris 



FONTE:  Biblioteca Escolar EB 2,3 Nº1 de Elvas .

 .

Nσʋσ ҽʂƚαƚυƚσ ԃσ ιɳʋҽʂƚιɠαԃσɾ ƈιҽɳƚίϝιƈσ 
 

 
 FONTE:  Fala Portugal .

 .

MONTΣS ÐΣ ΣSTΣЯCO
(dε яσѕάяισ иα мα̃σ) 
.

 Título original: OS ASSALARIADOS DO CHEGA QUE ACUMULAM COM ACUSAÇÕES DE PEDOFILIA
 
 FONTE: Esquerda .
.. 
3867
Senso d'hoje
HUBERT VÉDRINE
ANTIGO CONSELHEIRO 
DE MITERRAND
EX-MINISTRO DOS 
NEGÓCIOS ESTRANGEIROS
DE FRANÇA
#THE GLOBAL CONVERSATION#
"Tem de haver um "calendário 
realista" para a adesão da Ucrânia




* Entrevistado por SERGIO CANTONE

FONTE:  Euronews -24/07/24 .