L-OS RIOS E A VIDA
2- RIO IGUAÇU
DA NASCENTE À FOZ/4


(CONTINUA PRÓXIMA QUARTA)



FONTE:   Negócios Em Ação

 

BEACHSIDE BIKINI/2
Summer Swimwear
Pink Melon Bikinis#Shift Radio#Etam Swimwear#Pink Melon Bikinis Miami Swim Week#Olivia London MSWeek#
Tinye Swimwear Collection #Vasaro MSWeek#La Merveille MSWeek#Flying Solo New York Fashion Week
2024



FONTE:  Quokka Fashions    ..

 .

ᛊᛈᛜ ᚢᛜᛖᛁᚣ ᚹᚣᚱᚣ ᛁᚢᛁᛈᛁᚣᚢᚾᛊᛢ

11- 𝔒 𝔮𝔲𝔢 𝔢́ 𝔇𝔦𝔫𝔥𝔢𝔦𝔯𝔬?
ℭ𝔞𝔪𝔟𝔦𝔬 
𝔄 𝔣𝔲𝔫𝔠̧𝔞̃𝔬 𝔡𝔞 𝔪𝔬𝔢𝔡𝔞 𝔫𝔞 𝔢𝔠𝔬𝔫𝔬𝔪𝔦𝔞




FONTE:   Economia para iniciantes 

INÊS CARDOSO

 .


Agarrado ao poder

O ambiente político muito particular da Madeira permite a Miguel Albuquerque jogar com a estatística. É dos poucos candidatos que, a cada ida às urnas, pode ter como quase certa a eleição. A constância monocromática do voto na região levou-o a esticar a corda, no arranque do debate do programa do governo regional. Caso a oposição chumbe o programa, insiste em nova corrida eleitoral. A terceira no espaço de menos de um ano.

Sendo uma ciência exata, a matemática em política sujeita-se a distorções. Sempre partindo da mesma premissa – de que é preciso respeitar a vontade dos eleitores expressa nas urnas -, sabemos o quanto pode divergir a leitura feita por diferentes partidos dessa mesma vontade. Num cenário fragmentado, em que nem o PS conseguiu capitalizar o pior resultado de sempre do PSD, nem este conseguiu encontrar aliados suficientes para criar uma maioria estável, prevalece a tática do “passa-culpas” na hora de encontrar responsabilidades pela crise.

Por muito que Miguel Albuquerque procure encostar-se a números para insistir na tese de que é sua a legitimidade para governar, há dois dados incontestáveis. Um é o de que teve em maio o pior resultado de sempre do PSD-Madeira. Outro é de que poderia ser encontrada uma solução caso estivesse disposto a afastar-se, entregando o poder a um novo rosto social-democrata.

Indiferente à fragilização e suspeição que o rodeia nos últimos meses, surdo perante as críticas de todos os quadrantes (incluindo no seu próprio partido), incapaz de colocar o interesse das populações acima do seu próprio interesse, Miguel Albuquerque parece uma lapa agarrada à cadeira do poder. Não mostra disponibilidade para negociar ou para ceder um milímetro. Quem sabe se tanta intransigência não poderá acabar, uma vez na vida, por fazer cair por terra certezas matemáticas.

* Jornalista, directora do "JN"

 IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" -19/06/24.

 

 

3739.UNIÃO

EUROPEIA

PORTUGAL
CAMPEONATO EUROPEU 
DE FUTEBOL 2024
PORTUGAL-CHÉQUIA
2-1
TANTO TALENTO PARA GANHAR À RASCA



Título original: Portugal vs Czechia -2-1- All Goals - Highlights UEFA EURO 2024


FONTE:    Nexus Football   -18/06/24

NR: Não vamos ter explicações de ninguém. No entanto queríamos saber porque foram utilizados jogadores em lugares que não são habituais, porque outros de qualidade incontestável não foram substituídos  por já não estarem a render ao nível exigido e se a nossa senhora do covil da iria bichanou ao selecionador para pôr o GRANDE XICO, a dois minutos do fim? Perguntar não ofende!  Bem haja CHÉQUIA por tanta colaboração!

putin  HUYLO

putin é um canalha...




.
110-HORIZONTES DA MEMÓRIA
110.4-O Salpicão do Nordeste - Vinhais


* O professor José Hermano Saraiva era uma personalidade exímia em encantar-nos, aqui fica a "memória" da nossa saudade.

.
.
Paula Santoro e Flávio Venturini
Solidão


.

 .

ē¢ ค́fri¢/72

NIGÉRIA

Desporto e conservação da natureza

 UNYIME ROBINSON




FONTE:  DW Português para África 

 .

 Como surgiu o VOLT?



 FONTE: Volt Portugal.

.

luɽɑ ɗɑ ƥsɩ
213-ᴄᴏຕᴏ αᴜຕєηᴛαя ғᴏᴄᴏ є ᴄᴏηᴄєηᴛяαᴄ̧α̃ᴏ

 
FONTE:Universo da Psicologia



Ƥσρυℓαçα̃σ ∂є gαтσѕ ρσя ραίѕ 2023

FONTE:World Data 3D


 .

tri¢hค hiŞtḗri¢ค
 

 
Título original: EPÁ- Leave me Alone- José Castelo-Branco
 
 
FONTE:  Joca Palma .

 .

  O CHΣFΣ ÐΣ GABINOTA
MAIS O ΣSFΣ́ЯICO PЯOMÍSCUO
 

 
 FONTE: Vitor Escária esqueceu-se de 60 mil euros
 
 
FONTE:   Fala Portugal.
.
3830
Senso d'hoje
PAULA CARDOSO
PEDRO TADEU
NUNO
 RAMOS DE ALMEIDA
JORNALISTAS PORTUGUESES
#OS COMENTADORES#
Falácias para celebrar 
o 25 de novembro





* Telmo Correia jura que o 25 de novembro impediu os comunistas de chegarem ao poder, Miguel Morgado prevê que António Costa vai ser um mero secretário no Conselho Europeu e José Eduardo Martins quer parar a invasão de painéis solares, baterias e automóveis “verdes” que vêm da China. Nesta emissão de “Os Comentadores”, Nuno Ramos de Almeida, Paula Cardoso e Pedro Tadeu discutem ainda as análises aos resultados da esquerda nas eleições europeias.

FONTE:  AbrilAbril- 16/06/24

NR: Dos lázaros do Largo do Caldas surgem de vez em quando uns arrotos dogmáticos como se fossem homilia satânica. Historicamente sabe-se da impossibilidade de os comunistas  terem força ou bases para alcançarem o poder. Ao sr.  Correia não se conhece actividade política antes do 25 de Abril pelo que podemos supor que o salazarismo não o apoquentava, aliás, pode ser ignorância nossa, mas não nos lembramos de  nenhum frequentador da sede lazarenta que tenha sido anti-salazarento. O 25 de Novembro é um marco na história da democracia portuguesa mas sem o 25 de Abril não teria acontecido.
.
.
Jack Russell Terrier 'Pestinha'


.