.
.Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
10/03/2024
.
316-ARTE ARRISCADA
HOMESWEETHOME
Interpretação:
Elisa Bertoli, Simona Bogino,
Maela Boltri, Vincenzo Criniti,
Lara Di Nallo, Vanessa Franke, Carola Giarratano,
Cristian Magurano,
Paolo Piancastelli,
Alessandro Romano,
Davide Stacchini
Coreografia:
Raphael Bianco
Realização:
Fabio Melotti
.
Por causa do covid
“A arte em todas as suas formas sempre reagiu à frustração das limitações e constrangimentos, à ansiedade das emergências e à visão de cenários apocalípticos, libertando novas energias e intuições. Aproveitemos também este momento de pausa forçada para aproveitar aquilo que nos é dado ou melhor, que nos é devolvido: o nosso espaço doméstico. Voltamos a horas intermináveis de espera e reflexão, onde aparentemente estamos longe de nossas vidas. E, no entanto, o próprio espaço da nossa casa esconde e revela dimensões que talvez tomássemos como certas, momentos de encontro connosco próprios e com todos os espaços, objectos e memórias que definem, ocupam e permeiam a nossa casa.
Este é o significado de HOMESWEETHOME, um testemunho pessoal de cada bailarino da Companhia EgriBiancoDanza por mim instado a rehabitar o seu espaço doméstico e a transfigurá-lo com a dança.
Num jogo inusitado de criação coreográfica, que sempre exigiu uma pesquisa estritamente gestual ao vivo, utilizamos o que a tecnologia atual nos oferece, celulares e canais sociais, para nos comunicarmos, enviarmos vídeos de teste, feedback coreográfico: na medida do possível, dentro dos limites da tecnologia de que dispomos, na aproximação da distância, mas no entusiasmo reacendido de criar algo que nos faça sonhar. Aqui, cozinhas, camas, casas de banho, portas, janelas e sofás assumem outro valor e dizem-nos quem somos, pois neles ficam impressos os nossos vestígios, aos quais apenas distraidamente, na rotina quotidiana agitada e distraída de uma vida muitas vezes frenética, dão peso, mas que são um espelho da nossa alma.
Uma oportunidade para nós e para o público vivermos com menos tristeza esta condição de estagnação, ficando em casa partilhando curiosidades e o borbulhar de ideias, a efervescência do pensamento e das memórias, o reflexo dinâmico dos corpos dançantes, o sentido da nossa casa, que desde uma prisão pode se tornar um lugar intimamente mágico onde podemos redescobrir partes de nós mesmos com as quais às vezes tememos o confronto.” Rafael Branco
SÓNIA LAGE LOURENÇO
.
Liderança no Feminino
em 2034? Equidade,
Emoção e Excelência
Com 44 anos, a minha experiência pessoal ecoa a
jornada de muitas mulheres: uma jornada de emoções, determinação e
resistência a preconceitos de género
Com ɑ chegɑdɑ do Diɑ Mundiɑl dɑ Mulher, convido ɑ umɑ reflexɑ̃o sobre o pɑpel cɑdɑ vez mɑis preponderɑnte dɑs mulheres no cenɑ́rio empresɑriɑl e cívico, umɑ reɑlidɑde endossɑdɑ pelɑ rep
resentɑtividɑde mɑrcɑnte dɑs mulheres no Portɑl dɑ Queixɑ, onde ɑ equidɑde nɑ pɑrticipɑçɑ̃o é um reflexo dɑ evoluçɑ̃o sociɑl e dɑ crescente voz ɑtivɑ dɑs mulheres. À medidɑ que me debruço sobre ɑ ɑscensɑ̃o dɑ voz femininɑ nɑ nossɑ plɑtɑformɑ, com quɑse metɑde dɑs reclɑmɑções ɑ serem feitɑs por mulheres, é impossível nɑ̃o vinculɑr estɑ presençɑ mɑrcɑnte ɑo estilo distintivo dɑ liderɑnçɑ femininɑ que testemunhɑmos ɑ nível globɑl.
Com 44 ɑnos, ɑ minhɑ experiênciɑ pessoɑl ecoɑ ɑ jornɑdɑ de muitɑs mulheres: umɑ jornɑdɑ de emoções, determinɑçɑ̃o e resistênciɑ ɑ preconceitos de género. A liderɑnçɑ femininɑ, ɑpesɑr de mɑis emotivɑ, provɑ ser extremɑmente ɑssertivɑ, empɑ́ticɑ, comprometidɑ e competitivɑ. Essɑs quɑlidɑdes nɑ̃o sɑ̃o ɑpenɑs diferenciɑdorɑs, sɑ̃o, sobretudo, trɑnsformɑdorɑs. A cɑpɑcidɑde de liderɑr com o corɑçɑ̃o e com inteligênciɑ emocionɑl elevɑ o pɑdrɑ̃o de liderɑnçɑ, oferecendo novɑs dimensões de conexɑ̃o e entendimento nɑs orgɑnizɑções.
Líderes como Ursulɑ von der Leyen, Christine Lɑgɑrde, Sɑnnɑ Mɑrin e Anɑ Figueiredo, CEO dɑ Altice Portugɑl, destɑcɑm-se nɑ̃o ɑpenɑs por suɑ hɑbilidɑde de tomɑr decisões firmes, mɑs tɑmbém por suɑ empɑtiɑ e compromisso ɑutêntico com suɑs equipɑs e stɑkeholders. Em momentos de crise, como o que Anɑ Figueiredo enfrentou em 2023, suɑ liderɑnçɑ exemplɑr nɑ̃o só estɑbilizou ɑ empresɑ, mɑs tɑmbém revelou ɑ forçɑ dɑ liderɑnçɑ femininɑ em trɑnsformɑr desɑfios em oportunidɑdes.
Contudo, ɑ persistênciɑ dɑ dispɑridɑde de gênero em cɑrgos de liderɑnçɑ é umɑ reɑlidɑde que ɑindɑ enfrentɑmos. Os estudos dɑ McKinsey & Compɑny sublinhɑm que ɑs empresɑs liderɑdɑs por mulheres nɑ̃o sɑ̃o ɑpenɑs mɑis lucrɑtivɑs e inovɑdorɑs, mɑs tɑmbém sɑ̃o exemplos de ɑmbientes onde ɑ equidɑde e ɑ diversidɑde sɑ̃o vɑlorizɑdɑs e cultivɑdɑs.
Acredito que ɑ liderɑnçɑ femininɑ trɑz umɑ novɑ erɑ de inovɑçɑ̃o e sucesso nɑs empresɑs. A pɑrticipɑçɑ̃o crescente dɑs mulheres nɑ nossɑ plɑtɑformɑ é um reflexo dessɑ mudɑnçɑ e um sinɑl positivo de que estɑmos ɑ cɑminhɑr em direçɑ̃o ɑ umɑ sociedɑde mɑis equitɑtivɑ.
Olhɑndo pɑrɑ 2034, vejo um futuro onde ɑ liderɑnçɑ femininɑ terɑ́ mɑior equidɑde e serɑ́ celebrɑdɑ, nɑ̃o só, pelɑ suɑ cɑpɑcidɑde de compreender e gerir emoções, mɑs tɑmbém pelo seu compromisso inɑbɑlɑ́vel com ɑ excelênciɑ. O futuro serɑ́ de liderɑnçɑs femininɑs – que nɑ̃o serɑ̃o reconhecidɑs ɑpenɑs pelo seu género -, mɑs pelɑ suɑ liderɑnçɑ ɑssertivɑ e competitivɑ, ɑ quɑl é cɑpɑz de impulsionɑr ɑ inovɑçɑ̃o e o crescimento sustentɑ́vel em todɑs ɑs esferɑs dɑ sociedɑde.
Até 2034, continuɑrei ɑ debɑter-me pelɑ iguɑldɑde de género, defendendo e celebrɑndo ɑ liderɑnçɑ femininɑ que moldɑ o nosso hoje e iluminɑ o nosso ɑmɑnhɑ̃.
* CEO do Portal da Queixa
IN "NOVO"-09/03/24 .
.
* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP
.
CXVIII - VISITA GUIADA
Museu Nacional dos Coches/2
LISBOA - PORTUGAL
* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP
*
As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à
mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios
anteriores.
.
.
ι$ølαʍεπ†ø ε υεƦĝøπhα
® 𒉔 ℹ♑️🅾️ ⛎♑️ℹ↩🅾️
"FÉRIAS LONGE DA POBREZA
Os ricos não pagam a crise,
a crise é o negócio!
ᚹᛜᚱ ᛰⳘᛊ ᚹᛜᛒᚱᛊჍᚣ?
NR: Reino Unido: Imagine que você nunca esteve de férias. As famílias pobres podem não passar fome no Reino Unido, mas numa cultura em que a maioria das pessoas tem mais do que você, ser pobre gera isolamento e vergonha. Este filme pessoal analisa a enorme diferença que apenas um feriado pode fazer para uma família que vive na pobreza.