.
.Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
22/11/2023
ANDRÉ MACEDO
.
A política da Justiça
A saída de Joana Marques Vidal da PGR, substituída por Lucília Gago, foi vista como a forma que António Costa e Marcelo Rebelo de Sousa teriam encontrado para trocar uma procuradora-geral forte por alguém mais discreto. Agora que a PGR meteu os pés pelas mãos, a teoria foi por água abaixo. A procuradora revelou-se incapaz de gerir uma investigação, para já muito desastrada, que fez cair o governo. Pior: ficámos a saber que o último parágrafo do célebre comunicado que tornou públicas as suspeitas foi escrito pela própria Lucília Gago.
O disparate, à primeira vista, não podia ser maior: inquéritos há muitos, até porque em vários casos decorrem de uma obrigação legal quando estamos perante possíveis crimes públicos. Ou seja, incluir António Costa no enredo, tornando público o que não tinha de o ser, nem deveria ser, revelou uma de duas coisas: ou um estado de analfabetismo político gritante — a PGR não avaliou o risco de fazer cair o governo, judicializando a política — ou então o desejo proibido de atingir esse objetivo.
Não acredito na primeira nem na segunda explicação. Há uma terceira hipótese mais viável: Lucília Gago temeu que, guardando o segredo, ele acabasse por ser filtrado para os jornais por uma das habituais toupeiras; então jogou-se a ela e ao país inteiro para a fogueira. A sua maior responsabilidade não é, portanto, o maldito parágrafo, foi o deixar andar tudo até se tornar imparável.
* Consultor
IN "NOVO" -18/11/23.
.
PNS dixit
𝕆𝕦 𝕠𝕤 𝕤𝕖𝕟𝕙𝕠𝕣𝕖𝕤 𝕤𝕖 𝕡𝕠̃𝕖𝕞 𝕗𝕚𝕟𝕠𝕤 𝕠𝕦 𝕟𝕠́𝕤 𝕟𝕒̃𝕠 𝕡𝕒𝕘𝕒𝕞𝕠𝕤 𝕒 𝕕𝕚́𝕧𝕚𝕕𝕒
* Bem haja BRUNO por nos enviar esta prova de coragem. Na sequência desta intenção os portugueses estão prontos para não pagar os impostos mais "vigorosos" da UE, os juros assassinos da banca portuguesa, as larápias rendas impostas por senhorios, tudo isto para proporcionar uma vida condigna às 260 mil crianças que vivem em pobreza extrema no nosso país!
A POBREZA É O MELHOR NEGÓCIO DOS RICOS .