.
Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
24/09/2022
.
Fᴜɴᴅᴀᴅᴏʀᴀ ᴅᴏ “Mᴜʟʜᴇʀᴇs Bᴇᴍ Rᴇsᴏʟᴠɪᴅᴀs”﹐ ᴘʀᴏɢʀᴀᴍᴀ ϙᴜᴇ ᴀᴊᴜᴅᴀ ᴍᴜʟʜᴇʀᴇs ᴀ sᴇʀᴇᴍ ʙᴇᴍ sᴜᴄᴇᴅɪᴅᴀs ɴᴏs ʀᴇʟᴀᴄɪᴏɴᴀᴍᴇɴᴛᴏs ғᴀᴍɪʟɪᴀʀᴇs﹐ ᴘʀᴏғɪssɪᴏɴᴀɪs﹐ ᴀᴍᴏʀᴏsᴏs ᴇ sᴇ sᴇɴᴛɪʀᴇᴍ ʀᴇᴀʟɪᴢᴀᴅᴀs ᴇᴍ ᴛᴏᴅᴏs ᴏs ᴀsᴘᴇᴄᴛᴏs ᴅᴇ sᴜᴀs ᴠɪᴅᴀs﹐ Cᴀ́ᴛɪᴀ Dᴀᴍᴀsᴄᴇɴᴏ ғᴏɪ ᴘɪᴏɴᴇɪʀᴀ ɴᴏ ʟᴀɴᴄ̧ᴀᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴇ ᴄᴜʀsᴏs ᴠᴏʟᴛᴀᴅᴏs ᴘᴀʀᴀ ᴏ ᴅᴇsᴇɴᴠᴏʟᴠɪᴍᴇɴᴛᴏ ᴅᴀ sᴇxᴜᴀʟɪᴅᴀᴅᴇ.
Aᴛᴜᴀʟᴍᴇɴᴛᴇ ᴊᴀ́ ᴜʟᴛʀᴀᴘᴀssᴀ ᴏs ₈ ᴍɪʟʜᴏ̃ᴇs ᴅᴇ ɪɴsᴄʀɪᴛᴏs ᴇᴍ sᴇᴜ ᴄᴀɴᴀʟ ɴᴏ Yᴏᴜᴛᴜʙᴇ﹐ ϙᴜᴇ ғᴜɴᴅᴏᴜ ᴇᴍ ₂₀₁₃﹐ ᴀᴏs ₃₇ ᴀɴᴏs ᴅᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ﹐ sᴇʀᴠɪɴᴅᴏ ᴄᴏᴍᴏ ɪɴsᴘɪʀᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ ᴘᴀʀᴀ ᴍᴜɪᴛᴀ ɢᴇɴᴛᴇ ϙᴜᴇ ᴀᴄʜᴀ ϙᴜᴇ ᴇxɪsᴛᴇ ɪᴅᴀᴅᴇ ᴄᴇʀᴛᴀ ᴘᴀʀᴀ ᴄᴏᴍᴇᴄ̧ᴀʀ ᴀ ᴇᴍᴘʀᴇᴇɴᴅᴇʀ.
** Aquilo que muito nos agrada nesta senhora é que ela aborda a sexualidade com alegria e graça ao contrário da austeridade com que a maior parte dos sexólogos o fazem.
Por causa da sua alegria e simplicidade apostamos nela durante algumas semanas.
LUÍS PARREIRÃO
.
E agora?
Ao longo dos últimos seis meses o mundo foi dominado pelas consequências da invasão da Ucrânia.
Começámos por olhar quase exclusivamente para a sua dimensão militar. Em paralelo a dimensão humanitária assumiu relevância. Mais recentemente as consequências económicas tornaram-se dominantes.
De qualquer forma, tudo isto pareceu conter-se numa certa “normalidade da guerra”.
Nesta “normalidade” a dimensão política parecia sempre ser postergada para um plano secundário. Como se fosse possível existir guerra sem motivações políticas.
Quase que íamos sendo convencidos que a guerra se ficava a dever a uma ambição territorial/imperial da Rússia, a uma certa reconquista da soberania sobre um território que historicamente pertenceria ao agora invasor.
Por pouco não fomos convencidos que aquela era uma guerra com as mesmas motivações que Portugal poderia encontrar para invadir Espanha e partir à reconquista de Olivença.
É justo dizer que alguns perceberam, desde o início, que assim não era e agiram em conformidade: a Finlândia, a Suécia, Olaf Scholz, Ursula von der Leyen e Joe Biden.
E, julgo, este mês de Setembro veio dar-lhes razão.
A guerra ganhou uma dimensão política e ideológica que, até agora, não tinha sido expressa.
Julgo que em vários discursos se vislumbraram as divergências entre um modelo liberal e democrático de governo e um modelo autoritário, ou, como agora se diz, iliberal.
Pareceu-me, também, que de uma vez por todas foi assumido que existe um confronto entre blocos políticos, em ordem a saber quem é que tem força e capacidade para estabilizar o mundo.
Porventura a Ucrânia, e o seu povo, são apenas os mártires, neste primeiro quartel do século XXI, do confronto entre a luz e as trevas que nos acompanha desde o Iluminismo.
Talvez agora todos percebam que o que está em causa não é a Ucrânia. O que está em causa é o nosso modo de vida colectivo. Talvez agora todos percebam que a dimensão da mesa do Kremlin tinha o valor simbólico da distância entre dois modos opostos e imiscíveis de sociedade.
* Gestor
IN "O JORNAL ECONÓMICO" - 23/09/22.
.
AINDA É FÃ?
IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA
TODOS OS CABECILHAS
* Título original: Timeline de Todos os Papas
NR: Não há memória de uma outra organização ser liderada por tantos aldrabões, a questão, por exemplo, da "infalibilidade do papa" explicita as mentiras da organização. Tudo começou no século I, ano 90 com o cabecilha Clemente I, ratificado em 1870 no "vaticano I" por Pio XI, o que validou ao "chefe" promulgar dogmas sobre as "melhores" mentirosices vindas às viscosas cabeças que constituem a direcção executiva.
EXEMPLARES MENTIROSICES
Exemplos de documentos papais infalíveis
Os teólogos católicos concordam que ambas as cartas apostólicas do papa Pio IX de 1854 que definiu o dogma da Imaculada Conceição de Maria, e do papa Pio XII de 1950 que definiu o dogma da Assunção de Maria são exemplos da infalibilidade papal, um fato que foi confirmado pelo magistério da Igreja. No entanto, os teólogos discordam sobre o que os outros documentos qualificar.
O teólogo e historiador da Igreja Católica Klaus Schatz fez um estudo completo, publicado em 1985, que identificou a seguinte lista de documentos ex-cathedra:
- Carta do Leão I, de 449, sobre as duas naturezas em Cristo, recebida pelo Concílio de Calcedônia;
- Carta do papa Agatão de 680, sobre a vontade de Cristo, recebida pelo Terceiro Concílio de Constantinopla;
- Benedictus Deus, papa Bento XII, de 1336, sobre o Juízo Final;
- Cum occasione, papa Inocêncio X, de 1653, condenando cinco proposições de Cornélio Jansen como heréticas;
- Auctorem fidei, Pio VI, de 1794, condenando sete proposições jansenistas do Sínodo de Pistoia como herético;
- Ineffabilis Deus, papa Pio IX, de 1854, definindo a Imaculada Conceição de Maria;
- Munificentissimus Deus, papa Pio XII, de 1950, definindo a Assunção de Maria.
FONTE: WIKIPÉDIA .
126-CINEMA