160-FUTURANDO
Como sistemas agroflorestais reduzem
os impactos das monoculturas/2


01:05 Agrossilvicultura: o que é e por que a técnica ameniza o impacto das monoculturas. Cultivar faixas verdes com árvores entre monoculturas ajuda a reduzir as emissões de CO2. Saiba como e por que sistema alternativo é uma saída sustentável para o agronegócio.

12:09 Edifícios de madeira trazem mais sustentabilidade para as cidades. Usar madeira para construir prédios em vez de concreto tem algumas vantagens para o meio ambiente. Isso porque a produção de cimento é uma grande vilã do clima, emite bastante CO2. A madeira usada na construção também armazena um pouco de dióxido de carbono. Em Berlim, logo devem ser construídos verdadeiros arranha-céus de madeira.

17:22 Por que usamos tão pouca energia solar? Energia solar: uma energia limpa, renovável e barata, na verdade, o método mais barato de gerar energia no momento. No entanto, apenas 3% da eletricidade gerada no mundo vem desse tipo de fonte. Mas por que isso acontece? Afinal, para o grande vilão da energia solar, o armazenamento, já foi encontrada uma solução.


FONTE: DW Brasil
.
𝐐𝐔𝐄 𝐕𝐄𝐑𝐆𝐎𝐍𝐇𝐀!

ÁFRICA DO SUL Testes de virgindade geram controvérsia



* Voltámos ao tempo em que a mulher sul africana merece a mesma atenção que uma vaca, isto não ocorreria no tempo de NELSON MANDELA.


FONTE:   DW Português para África.


 𝐵𝐴𝑅𝐷𝑂𝐿𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑟𝑖𝑔𝑖𝑡𝑡𝑒
𝔼𝕦 𝕢𝕦𝕒𝕟𝕕𝕠 𝕒𝕞𝕠, 𝕗𝕒𝕔̧𝕠 𝕚𝕤𝕤𝕠 𝕤𝕖𝕞 𝕔𝕒́𝕝𝕔𝕦𝕝𝕠  

.

 𝐵𝐴𝑅𝐷𝑂𝐿𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑟𝑖𝑔𝑖𝑡𝑡𝑒
𝔼 𝕙𝕒́ 𝕢𝕦𝕖 𝕥𝕖𝕣 𝕦𝕞 𝕞𝕠𝕥𝕚𝕧𝕠 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕒𝕞𝕒𝕣? 
.
Ciudades bajo amenaza

I- Salvar Venecia/4


Documental Documentales
.

 𝐵𝐴𝑅𝐷𝑂𝐿𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑟𝑖𝑔𝑖𝑡𝑡𝑒
𝔸𝕡𝕖𝕟𝕒𝕤 𝕚𝕕𝕚𝕠𝕥𝕒𝕤 𝕤𝕖 𝕣𝕖𝕔𝕦𝕤𝕒𝕞 𝕒 𝕞𝕦𝕕𝕒𝕣 𝕕𝕖 𝕚𝕕𝕖𝕚𝕒

.

ANA JACINTO

 .





Mayday!Mayday!Mayday!

Para quem não sabe, e até é bom sinal que assim seja, repetir "Mayday" 3 vezes é um código de emergência aérea, reconhecido mundialmente, e que só deve ser utilizado quando se está sob ameaça de um grave ou iminente perigo e se requer ajuda imediata.

Mal comparado (ou talvez não), é o que me apetece dizer quando olho para a atual situação do aeroporto de Lisboa e da velha novela sobre um novo aeroporto, que já conta com mais anos do que aqueles que eu tenho de vida.

Ultimamente parece que tudo corre mal no reino dos ares. Primeiro, foram os problemas do SEF, cujos plenários de trabalhadores provocaram longas filas de espera no aeroporto - e a situação pode voltar a qualquer momento, dependendo da forma como decorram as questões relacionadas com o processo de extinção/reestruturação deste serviço.

Depois, e nessa sequência, o Aeroporto Humberto Delgado era considerado o pior aeroporto do mundo, de acordo com o ranking anual da empresa alemã AirHelp, que afirma dedicar-se à defesa dos direitos dos passageiros aéreos. O aeroporto da capital portuguesa ficou na última posição da lista, em 132.º lugar. Vale o que vale, e com toda a certeza não chegámos a tanto, mas não deixa de ser revelador de problemas sérios, nomeadamente ao nível dos atrasos nas partidas e chegadas dos voos, assim como na qualidade do serviço que é prestado aos seus utilizadores.

Mais recentemente, e de novela em novela, surge a questão do polémico despacho, que prontamente foi "despachado" pelo Primeiro-Ministro, com declarações curiosas quando afirma que "está tudo reposto nos devidos carris", esperando que o caminho definido chegue "a bom porto". Devia ter utilizado expressões mais alusivas ao meio aéreo, do tipo "esperemos que não vá tudo pelos ares".

E agora, a cereja no topo do bolo, um novo caos em plena época alta. E o mais grave é que já se fala no prolongamento do problema durante todo o verão e, quiçá, se repita no Natal e na passagem de ano.

Desde o aumento da procura, ao défice de pessoal, passando pela falta de aviões, serão várias as razões que têm levado ao sucessivo cancelamento de voos e às perturbações no funcionamento dos aeroportos. É certo que esta situação não é exclusiva do nosso país, mas problemas transversais a acrescer aos nossos problemas estruturais resultam numa mistura explosiva. Para um aeroporto, como o de Lisboa, que funciona já com muitas limitações, qualquer perturbação, por menor que seja, tem enorme impacto, como aconteceu com um incidente de um jato privado que acabou por afetar vários voos.

Mais do que querer apontar o dedo seja a quem for, o que desejo verdadeiramente é que se tomem decisões. É uma vergonha nacional que se discuta a localização de um novo aeroporto desde 1969! Pior do que uma má decisão é não decidir.

O melhor destino do mundo não pode ter o pior aeroporto do mundo. E como sabemos é bem mais difícil permanecer como o melhor destino do mundo do que chegar ao estatuto de melhor destino do mundo. Não nos enganemos, a sabedoria está em agir.

* Secretária-geral da AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 13/07/22.

 

 

3049.UNIÃO

EUROPEIA


HUNGRIA
Aquecimento global promove
a seca de dois lagos no país



* A situação económica no país é crítica em múltiplos sectores mas a maior catástrofe húngara tem nome chama-se viktor orbán. 

Neste blogue os nomes de ditadores, criminosos e vigaristas não têm direito a letras maiúsculas.


FONTE:  euronews

putin  HUYLO

putin é um canalha .


 𝐵𝐴𝑅𝐷𝑂𝐿𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑟𝑖𝑔𝑖𝑡𝑡𝑒
𝔼𝕦 𝕤𝕠𝕦 𝕔𝕙𝕠𝕔𝕒𝕟𝕥𝕖, 𝕚𝕞𝕡𝕖𝕣𝕥𝕚𝕟𝕖𝕟𝕥𝕖 𝕖 𝕚𝕟𝕤𝕠𝕝𝕖𝕟𝕥𝕖  

.

 .

6-JUVENTUDES Crıαnçαs do pαssαdo, αdultos do futuro


FONTE:   ffmspt.

.
XCI-VISITA GUIADA

Mosteiro da Batalha/1

Batalha - PORTUGAL


* Viagem extraordinária pelos tesouros da História de Portugal superiormente apresentados por Paula Moura Pinheiro.
Mais uma notável produção da RTP

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

.

 𝐵𝐴𝑅𝐷𝑂𝐿𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑟𝑖𝑔𝑖𝑡𝑡𝑒
𝕄𝕖𝕦 𝕝𝕒𝕕𝕠 𝕤𝕖𝕝𝕧𝕒𝕘𝕖𝕞 𝕖 𝕝𝕚𝕧𝕣𝕖, 𝕚𝕟𝕢𝕦𝕚𝕖𝕥𝕒
𝕒𝕝𝕘𝕦𝕟𝕤 𝕖 𝕕𝕖𝕚𝕩𝕒 𝕠𝕦𝕥𝕣𝕠𝕤 𝕣𝕖𝕔𝕒𝕝𝕔𝕒𝕕𝕠𝕤

.
.

Vásáry André
Agitata da due venti
(soprano version)

A. Vivaldi

.

 𝐵𝐴𝑅𝐷𝑂𝐿𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑟𝑖𝑔𝑖𝑡𝑡𝑒
𝔼𝕦 𝕣𝕖𝕒𝕝𝕞𝕖𝕟𝕥𝕖 𝕤𝕠𝕦 𝕦𝕞 𝕘𝕒𝕥𝕠 
𝕥𝕣𝕒𝕟𝕤𝕗𝕠𝕣𝕞𝕒𝕕𝕠 𝕟𝕦𝕞𝕒 𝕞𝕦𝕝𝕙𝕖𝕣

.
.
34-ꉣꍏꀤꊼꂦ̃ꍟꌗ ꉣꃅꀤ꒒ꂦꌗꂦ́ꎇꀤꉓꍏꌗ
34.6-𝓐 𝓔𝓾𝓻𝓸𝓹𝓪 𝓮 𝓸 𝓸́𝓭𝓲𝓸 𝓪𝓸 𝓸𝓾𝓽𝓻𝓸
Dante Claramonte


* 𝒪 𝑜́𝒹𝒾𝑜 𝒶𝑜 𝑜𝓊𝓉𝓇𝑜, 𝒹𝑒𝓈𝓅𝑒𝓇𝓉𝒶𝒹𝑜 𝓅𝑒𝓁𝑜 𝓂𝑒𝒹𝑜 𝒹𝑜 𝓆𝓊𝑒 𝓅𝑜𝒹𝑒 𝒽𝒶𝓋𝑒𝓇 𝓅𝑜𝓇 𝓉𝓇𝒶́𝓈 𝒹𝑒𝓁𝑒, 𝓈𝑒𝓂𝓅𝓇𝑒 𝑒𝓈𝓉𝑒𝓋𝑒 𝓅𝓇𝑒𝓈𝑒𝓃𝓉𝑒 𝓃𝒶 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜́𝓇𝒾𝒶 𝒹𝒶 ℰ𝓊𝓇𝑜𝓅𝒶. 𝒩𝑜 𝑒𝓃𝓉𝒶𝓃𝓉𝑜, 𝒶𝓈 𝓂𝒶𝓃𝒾𝒻𝑒𝓈𝓉𝒶𝒸̧𝑜̃𝑒𝓈 𝒹𝑒𝓈𝓈𝑒 𝑜́𝒹𝒾𝑜 𝓋𝑒̂𝓂 𝒸𝓇𝑒𝓈𝒸𝑒𝓃𝒹𝑜 𝓇𝒶𝒹𝒾𝒸𝒶𝓁𝓂𝑒𝓃𝓉𝑒, 𝒶̀ 𝓂𝑒𝒹𝒾𝒹𝒶 𝓆𝓊𝑒 𝓈𝑒 𝒶𝓅𝓇𝑜𝒻𝓊𝓃𝒹𝒶 𝒶 𝒸𝓇𝒾𝓈𝑒 𝓅𝑜𝓇 𝓆𝓊𝒶𝓁 𝓅𝒶𝓈𝓈𝒶 𝑜 𝒸𝑜𝓃𝓉𝒾𝓃𝑒𝓃𝓉𝑒. ℰ𝓈𝓉𝒶𝓇𝒾𝒶 𝑜 𝓅𝒶𝓉𝓇𝒾𝑜𝓉𝒾𝓈𝓂𝑜 𝓃𝒶 𝓇𝒶𝒾𝓏 𝒹𝒶 𝓍𝑒𝓃𝑜𝒻𝑜𝒷𝒾𝒶 𝓃𝒶 ℰ𝓊𝓇𝑜𝓅𝒶? ℋ𝒶𝓋𝑒𝓇𝒾𝒶 𝓊𝓂𝒶 𝓂𝒶𝓃𝑒𝒾𝓇𝒶 𝒹𝑒 𝓁𝒾𝓋𝓇𝒶𝓇-𝓈𝑒 𝒹𝑜 𝑜́𝒹𝒾𝑜 𝑜𝓊 𝒹𝑒 𝓁𝒾𝒹𝒶𝓇 𝓂𝑒𝓁𝒽𝑜𝓇 𝒸𝑜𝓂 𝑒𝓈𝓈𝑒 𝓈𝑒𝓃𝓉𝒾𝓂𝑒𝓃𝓉𝑜 𝓃𝑒𝒻𝒶𝓈𝓉𝑜?
𝒩𝑒𝓈𝓉𝑒 𝒞𝒶𝒻𝑒́ ℱ𝒾𝓁𝑜𝓈𝑜́𝒻𝒾𝒸𝑜, 𝑜 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜𝓇𝒾𝒶𝒹𝑜𝓇 𝒟𝒶𝓃𝓉𝑒 𝒞𝓁𝒶𝓇𝒶𝓂𝑜𝓃𝓉𝑒 𝒢𝒶𝓁𝓁𝒾𝒶𝓃 𝓇𝑒𝒻𝓁𝑒𝓉𝑒 𝓈𝑜𝒷𝓇𝑒 𝑒𝓈𝓈𝒶𝓈 𝑒 𝑜𝓊𝓉𝓇𝒶𝓈 𝓆𝓊𝑒𝓈𝓉𝑜̃𝑒𝓈 𝓆𝓊𝑒 𝑒𝓈𝓉𝒶𝓇𝒾𝒶𝓂 𝓇𝑒𝓁𝒶𝒸𝒾𝑜𝓃𝒶𝒹𝒶𝓈 𝒶 𝓊𝓂𝒶 𝒸𝓇𝒾𝓈𝑒 𝓃𝒶̃𝑜 𝓈𝑜́ 𝑒𝒸𝑜𝓃𝑜̂𝓂𝒾𝒸𝒶, 𝓂𝒶𝓈 𝒹𝑒 𝒾𝒹𝑒𝓃𝓉𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒 𝒽𝒾𝓈𝓉𝑜́𝓇𝒾𝒸𝒶 𝑒 𝒸𝓊𝓁𝓉𝓊𝓇𝒶𝓁.

FONTE:Café Filosófico CPFL

 𝐵𝐴𝑅𝐷𝑂𝐿𝐼𝑇𝐴𝑆 𝑑𝑒 𝑏𝑟𝑖𝑔𝑖𝑡𝑡𝑒
𝕌𝕞𝕒 𝕗𝕠𝕥𝕠𝕘𝕣𝕒𝕗𝕚𝕒 𝕡𝕠𝕕𝕖 𝕤𝕖𝕣 𝕦𝕞 𝕚𝕟𝕤𝕥𝕒𝕟𝕥𝕖 
𝕕𝕖 𝕧𝕚𝕕𝕒 𝕔𝕒𝕡𝕥𝕦𝕣𝕒𝕕𝕒 𝕡𝕒𝕣𝕒 𝕒 𝕖𝕥𝕖𝕣𝕟𝕚𝕕𝕒𝕕𝕖
 𝕢𝕦𝕖 𝕟𝕦𝕟𝕔𝕒 𝕕𝕖𝕚𝕩𝕒𝕣𝕒́ 𝕕𝕖 𝕟𝕠𝕤 𝕠𝕝𝕙𝕒𝕣

.
121-𝕺 𝖓𝖎𝖓𝖍𝖔 𝖉𝖆 𝖈𝖊𝖌𝖔𝖓𝖍𝖆
𝐶𝑜𝑚𝑜 𝑐𝑜𝑛𝑠𝑒𝑔𝑢𝑖𝑟 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑒𝑔𝑎 𝑐𝑜𝑟𝑟𝑒𝑐𝑡𝑎/4


FONTE:Dra Luciana Herrero

 .

𝗛𝗢𝗠𝗢𝗕𝗥𝗔𝗕𝗨 O 'ρɾᥱᑯᥲᑯoɾ' ᑲɾᥲ⳽ɩꙆᥱɩɾo ᥴoᥒᑯᥱᥒᥲᑯo ρoɾ ᥴɾɩຕᥱ⳽ ⳽ᥱxᥙᥲɩ⳽ ᥴoᥒtɾᥲ ᖾoຕᥱᥒ⳽ ᥒᥲ ꙆᥒɠꙆᥲtᥱɾɾᥲ


FONTE:  BBC News Brasil

NR: A história de como rabo britânico talvez macho,  virou oco..

 .

 ƊÓI MUIƬO ƝÃO LIMƤAR OS ƬƐRRƐƝOS

MAS SÓ DEPOIS 

 A falta de limpeza de terrenos originou 

11 mil notificações e 800 contraordenações

 

 
 
 FONTE: Fala Portugal
 
 NR: 
OS NÚMEROS SÃO CLAROS
Sabe-se bem que a "ditadura rosa" oscila nas suas decisões entre a pragmática incompetência e a espera do milagre vindo de algum covil. Não se incute nas pessoas que só a ciência funciona e que mato e árvores junto de casas é prenúncio de desgraça.
Mas é assim que funciona a "ditadura rosa" de lágrima fácil na tragédia e baboseiras na alegria, mas os portugueses gostam porque votam neles massivamente.
 
Apesar da heroicidade dos elementos que combatem o fogo nada será resolvido enquanto a fézada do improviso for mantida, igualzinho à saúde.
.
BOLO GELADO DE ABACAXI COM COCO NA FORMA


  Receitas de Pai
.
.

3129
Senso d'hoje
MARIA HOMEM
PSICANALISTA BRASILEIRA
ENSAÍSTA, ESCRITORA
DOCENTE UNIVERSITÁRIA
O NOVO LÍDER 
Governar e educar 
missões impossíveis





FONTE:  Maria Homem
.

ANIMAL TV

FOSSA


ANIMAL TV
.

124-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒳𝐼𝐼𝐼-Nᥲρoᥣᥱᥲ̃o Boᥒᥲρᥲrtᥱ


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒 𝑓𝑜𝑖 𝑢𝑚 𝑚𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒̂𝑠 𝑞𝑢𝑒 𝑣𝑖𝑢 𝑠𝑢𝑎 𝑐𝑎𝑟𝑟𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑎𝑠𝑐𝑒𝑛𝑑𝑒𝑟 𝑚𝑒𝑡𝑒𝑜𝑟𝑖𝑐𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑝𝑒𝑙𝑜𝑠 𝑠𝑒𝑢𝑠 𝑓𝑒𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑚𝑖𝑙𝑖𝑡𝑎𝑟𝑒𝑠 𝑟𝑒𝑎𝑙𝑖𝑧𝑎𝑑𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑖𝑚𝑖𝑔𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢 𝑝𝑎𝑖́𝑠, 𝑛𝑜 𝑝𝑒𝑟𝑖́𝑜𝑑𝑜 𝑑𝑎 𝑅𝑒𝑣𝑜𝑙𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎. 𝑇𝑜𝑟𝑛𝑜𝑢-𝑠𝑒 𝑢𝑚𝑎 𝑝𝑒𝑟𝑠𝑜𝑛𝑎𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎 𝑒 𝑐𝘩𝑒𝑔𝑜𝑢 𝑎𝑜 𝑝𝑜𝑑𝑒𝑟 𝑝𝑜𝑟 𝑚𝑒𝑖𝑜 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑔𝑜𝑙𝑝𝑒 𝑐𝑜𝑛𝘩𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑜𝑙𝑝𝑒 𝑑𝑒 𝟷𝟾 𝑑𝑒 𝐵𝑟𝑢𝑚𝑎́𝑟𝑖𝑜.

𝐶𝑜𝑚𝑜 𝑔𝑜𝑣𝑒𝑟𝑛𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑎 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎, 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑜 𝑐𝑜̂𝑛𝑠𝑢𝑙, 𝑐𝑜̂𝑛𝑠𝑢𝑙 𝑣𝑖𝑡𝑎𝑙𝑖́𝑐𝑖𝑜 𝑒 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑑𝑜𝑟. 𝐸𝑙𝑒 𝑒𝑥𝑝𝑎𝑛𝑑𝑖𝑢 𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑜𝑛𝑡𝑒𝑖𝑟𝑎𝑠 𝑓𝑟𝑎𝑛𝑐𝑒𝑠𝑎𝑠 𝑒 𝑡𝑟𝑎𝑣𝑜𝑢 𝑢𝑚𝑎 𝑙𝑜𝑛𝑔𝑎 𝑒 𝑑𝑢𝑟𝑎 𝑔𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎 𝑜𝑠 𝑖𝑛𝑔𝑙𝑒𝑠𝑒𝑠. 𝐸𝑛𝑓𝑟𝑎𝑞𝑢𝑒𝑐𝑖𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑝𝑜𝑖𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑟𝑎𝑐𝑎𝑠𝑠𝑜 𝑛𝑎 𝑅𝑢́𝑠𝑠𝑖𝑎, 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝑓𝑜𝑖 𝑑𝑒𝑟𝑟𝑜𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒𝑓𝑖𝑛𝑖𝑡𝑖𝑣𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑒𝑚 𝑊𝑎𝑡𝑒𝑟𝑙𝑜𝑜 𝑒 𝑚𝑜𝑟𝑟𝑒𝑢 𝑒𝑥𝑖𝑙𝑎𝑑𝑜 𝑛𝑎 𝑖𝑙𝘩𝑎 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑛𝑡𝑎 𝐻𝑒𝑙𝑒𝑛𝑎.


ELENCO:

𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐶𝑙𝑎𝑣𝑖𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑁𝑎𝑝𝑜𝑙𝑒𝑎̃𝑜 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒
𝐼𝑠𝑎𝑏𝑒𝑙𝑙𝑎 𝑅𝑜𝑠𝑠𝑒𝑙𝑙𝑖𝑛𝑖 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́𝑝𝘩𝑖𝑛𝑒 𝑑𝑒 𝐵𝑒𝑎𝑢𝘩𝑎𝑟𝑛𝑎𝑖𝑠
𝐺𝑒́𝑟𝑎𝑟𝑑 𝐷𝑒𝑝𝑎𝑟𝑑𝑖𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒𝑝𝘩 𝐹𝑜𝑢𝑐𝘩𝑒́
𝐽𝑜𝘩𝑛 𝑀𝑎𝑙𝑘𝑜𝑣𝑖𝑐𝘩 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑒𝑠 𝑇𝑎𝑙𝑙𝑒𝑦𝑟𝑎𝑛𝑑
𝐴𝑛𝑜𝑢𝑘 𝐴𝑖𝑚𝑒́𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐿𝑒𝑡𝑖𝑧𝑖𝑎 𝐵𝑜𝑛𝑎𝑝𝑎𝑟𝑡𝑒
 
Napoléon (miniseries).jpg 
 
FONTE:DouglasHHH2