.
LVI~MEGA FÁBRICAS
5-SCA TECHNOLOGIES 
FABRICO DE CD's e DVD's 



FONTE:   Red Guaraní TV
.
.
Universo

XVI. Galáxia do Girassol


Viagens pelo Universo
.
.
AS MULHERES NA HISTÓRIA
44.1-𝑪𝑶𝑵𝑫𝑬𝑺𝑺𝑨 𝑫𝑬 𝑩𝑨𝑹𝑹𝑨𝑳
"𝑎 𝑝𝑎𝑖𝑥𝑎̃𝑜 𝑑𝑜 𝑖𝑚𝑝𝑒𝑟𝑎𝑑𝑜𝑟 𝐷. 𝑃𝐸𝐷𝑅𝑂 𝐼𝐼"

FONTE:Canal História e Tu .

JOAQUIM JORGE

 .



Política

Portugal está a transformar-se num país faz de conta, de cobardes, de ladrões e de corruptos. Somos um país de paródia, sem direito, sem razão, sem uniformidade, sem equidade, sem rigor, sem dignidade, sem imparcialidade. Depois queixam-se da abstenção!

Nestas eleições apercebo-me que a vida política em Portugal, com tanta desresponsabilização e amnésia, continua a cavar um fosso enorme entre os cidadãos e a actividade política, quer dos políticos, quer dos dirigentes que administram o nosso dinheiro.

A maioria das pessoas  que vão trabalhar todos os dias, pagam os seus impostos, fazem um enorme esforço para chegar ao fim do mês, não entendem nem querem saber de política.

Há tempos li um estudo em que 0,005% dos portugueses  gostam de política ( 50.000) e mais 0,005% gravita à sua volta ( 50.000). Perfaz 100.000 pessoas, temos que incluir os militantes activos dos partidos neste leque, isto é, há 1% de portugueses que se interessam por política.

Somos 10 milhões de portugueses, muito pouca gente liga à política, por isso, não nos podemos queixar. Platão dizia: “não há nada de errado com aqueles que não gostam de política, simplesmente serão governados por aqueles que gostam”.

Somos um país em que a única coisa que funciona bem é cobrar impostos, para quem trabalha por conta de outrem e com menos posses.

Vivemos num regime de "habilidocracia", que têm levado à indiferença dos cidadãos em relação ao mundo da política. Os políticos têm a sua reputação e legitimidade nas ruas da amargura.

Portugal está a transformar-se num país faz de conta, de cobardes, de ladrões e de corruptos. Somos um país de paródia, sem direito, sem razão, sem uniformidade, sem equidade, sem rigor, sem dignidade, sem imparcialidade. Depois queixam-se da abstenção!

Portugal é um país em que não há presos políticos, mas há políticos presos.

Há um lado negro na política portuguesa: dívida pública atingiu 230%; o estado dos serviços públicos; atraso nas pensões; abandono dos idosos; transportes públicos; serviço nacional de saúde; jovens emigrantes; a justiça tornou-se um palco teatral para quem tem dinheiro e poder.

António Costa está na frente nas sondagens, a vida política é uma espécie de terra do PS e o resto é uma espécie de terra de ninguém.

Os debates, principalmente, entre António Costa e Rui Rio deram alguma esperança a quem pugna pela mudança, porém o conformismo, os medos fazem o seu caminho.

Mas, convém não esquecer que a democracia  se baseia no princípio de Abraham Lincoln: “é possível enganar toda a gente em alguns momentos, ou enganar algumas pessoas a todo o momento, mas não é possível enganar toda a gente a todo o momento”.

*Biólogo, fundador do Clube dos Pensadores

IN

21/01/22

.

 .



2874.UNIÃO


EUROPEIA

MERCADO DIGITAL
Parlamento Europeu aprova rascunho 
da Lei dos Serviços Digitais 



FONTE:   euronews
.
34-Falsidade.com
34.7 Tawnee Baird


FONTE:tbrsete

.
QN900A Samsung Neo QLED 8K
e
Samsung HW-Q950T 9.1.4ch Dolby Atmos / DTS:X



FONTE:   Nuno Agonia

.
.
Maria Inês Graça

"Malhão de S. Simão"


The Voice Portugal 2021 - Semifinal

.
.
Japão Visto de Cima/6



California Teaser
.

 .

𝟱𝗚 𝗲 𝗮 𝗜𝗡𝗧𝗘𝗥𝗙𝗘𝗥𝗘̂𝗡𝗖𝗜𝗔 𝗲𝗺 𝗔𝘃𝗶𝗼̃𝗲𝘀


FONTE:  Aviões e Músicas.

 .

Ⲋⲟⲃⲅⲉⳳⲓⳳⲉⲛⲧⲉ⳽ ⲃⳙ⳽ⲥⲇⲙ ⲇ́ⳋⳙⲇ ⳽ⲟⲃ 
ⲟ ⲥⲇⳑⲟⲅ ⲛⲟ 𝖽ⲉ⳽ⲉⲅⲧⲟ 𝖽ⲇ Ⲛⲇⲙⲓ́ⲃⲓⲇ


FONTE:   Discovery Brasil.

 .

O Conto Budistɑ que nos ensinɑ 
ɑ ignorɑr quem nos mɑgoɑ



FONTE:   Universo Dentro de Voce.

 .

ᙀᙏ ᘜᖇᗣᙁᙃᙓ ᙅÓᙏꙆᙅO

.

.

2952
Senso d'hoje
JOANA FERNANDES
ESTUDANTE DE ANTROPOLOGIA
ISCTE DE LISBOA
VOTA AGORA PELA 1ª VEZ
VICENTE FIGUEIRA
JORNALISTA
RÁDIO OBSERVADOR
"Como mulher tenho de
 dar uso a este direito"
LEGISLATIVAS 2022



FONTE:  Observador
.
.

O Aguerrido Pinguim-de-Adélia


.

118-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒳𝒱𝐼-ɠɽɑ̂ƈɛ ɑ̀ ɗɩɛu


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝐺𝑟𝑎̂𝑐𝑒 𝑎̀ 𝐷𝑖𝑒𝑢 𝑒́ 𝑢𝑚 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑑𝑖𝑟𝑖𝑔𝑖𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠 𝑂𝑧𝑜𝑛 𝑠𝑜𝑏𝑟𝑒 𝑡𝑟𝑒̂𝑠 𝑣𝑖́𝑡𝑖𝑚𝑎𝑠 𝑑𝑜𝑠 𝑎𝑏𝑢𝑠𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑢𝑚 𝑝𝑎𝑑𝑟𝑒 𝑐𝑎𝑡𝑜́𝑙𝑖𝑐𝑜 𝑞𝑢𝑒, 𝑞𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑎𝑑𝑢𝑙𝑡𝑎𝑠, 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑟𝑎𝑚 𝑎 𝑒𝑥𝑝𝑜𝑟 𝑜 𝑎𝑏𝑢𝑠𝑜 𝑠𝑒𝑥𝑢𝑎𝑙 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑛𝑑𝑖𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝐼𝑔𝑟𝑒𝑗𝑎 𝐶𝑎𝑡𝑜́𝑙𝑖𝑐𝑎. 𝐸𝑠𝑡𝑟𝑒𝑖𝑎 𝑛𝑜 𝟼𝟿º 𝐹𝑒𝑠𝑡𝑖𝑣𝑎𝑙 𝐼𝑛𝑡𝑒𝑟𝑛𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙 𝑑𝑒 𝐶𝑖𝑛𝑒𝑚𝑎 𝑑𝑒 𝐵𝑒𝑟𝑙𝑖𝑚 𝑒 𝑔𝑎𝑛𝘩𝑜𝑢 𝑜 𝐺𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒 𝑃𝑟𝑒́𝑚𝑖𝑜 𝑑𝑜 𝐽𝑢́𝑟𝑖. 
 
*𝑂 𝑝𝑎𝑑𝑟𝑒 𝑟𝑒𝑡𝑟𝑎𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑛𝑜 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒, 𝐵𝑒𝑟𝑛𝑎𝑟𝑑 𝑃𝑟𝑒𝑦𝑛𝑎𝑡, 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑜𝑢 𝑠𝑒𝑚 𝑠𝑢𝑐𝑒𝑠𝑠𝑜 𝑏𝑙𝑜𝑞𝑢𝑒𝑎𝑟 𝑠𝑒𝑢 𝑙𝑎𝑛𝑐̧𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑒𝑚 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑎. 𝐴 𝟺 𝑑𝑒 𝐽𝑢𝑙𝘩𝑜 𝑑𝑒 𝟸𝟶𝟷𝟿, 𝑢𝑚 𝑡𝑟𝑖𝑏𝑢𝑛𝑎𝑙 𝑒𝑐𝑙𝑒𝑠𝑖𝑎́𝑠𝑡𝑖𝑐𝑜 𝑑𝑎 𝐴𝑟𝑞𝑢𝑖𝑑𝑖𝑜𝑐𝑒𝑠𝑒 𝑑𝑒 𝐿𝑦𝑜𝑛 𝑎𝑛𝑢𝑛𝑐𝑖𝑜𝑢 𝑞𝑢𝑒, 𝑃𝑟𝑒𝑦𝑛𝑎𝑡 𝑒𝑟𝑎 "𝑐𝑢𝑙𝑝𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑎𝑐𝑡𝑜𝑠 𝑐𝑟𝑖𝑚𝑖𝑛𝑜𝑠𝑜𝑠 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑟𝑎́𝑐𝑡𝑒𝑟 𝑠𝑒𝑥𝑢𝑎𝑙 𝑐𝑜𝑚 𝑚𝑒𝑛𝑜𝑟𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝟷𝟼 𝑎𝑛𝑜𝑠" 𝑒 𝑎𝑝𝑙𝑖𝑐𝑜𝑢 𝑠𝑢𝑎 𝑝𝑒𝑛𝑎 𝑚𝑎́𝑥𝑖𝑚𝑎 𝑎𝑜 𝑑𝑒𝑠𝑡𝑖𝑡𝑢𝑖́-𝑙𝑜.


ELENCO:

𝑀𝑒𝑙𝑣𝑖𝑙 𝑃𝑜𝑢𝑝𝑎𝑢𝑑 - 𝐴𝑙𝑒𝑥𝑎𝑛𝑑𝑟𝑒 𝐺𝑢𝑒́𝑟𝑖𝑛
𝐷𝑒𝑛𝑖𝑠 𝑀𝑒́𝑛𝑜𝑐𝘩𝑒𝑡 - 𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠 𝐷𝑒𝑏𝑜𝑟𝑑
𝑆𝑤𝑎𝑛𝑛 𝐴𝑟𝑙𝑎𝑢𝑑 - 𝐸𝑚𝑚𝑎𝑛𝑢𝑒𝑙 𝑇𝘩𝑜𝑚𝑎𝑠𝑠𝑖𝑛
𝐸́𝑟𝑖𝑐 𝐶𝑎𝑟𝑎𝑣𝑎𝑐𝑎 - 𝐺𝑖𝑙𝑙𝑒𝑠 𝑃𝑒𝑟𝑟𝑒𝑡
𝐹𝑟𝑎𝑛𝑐̧𝑜𝑖𝑠 𝑀𝑎𝑟𝑡𝘩𝑜𝑢𝑟𝑒𝑡 - 𝐶𝑎𝑟𝑑𝑒𝑎𝑙 𝐵𝑎𝑟𝑏𝑎𝑟𝑖𝑛
𝐵𝑒𝑟𝑛𝑎𝑟𝑑 𝑉𝑒𝑟𝑙𝑒𝑦 - 𝐵𝑒𝑟𝑛𝑎𝑟𝑑 𝑃𝑟𝑒𝑦𝑛𝑎𝑡
𝐽𝑜𝑠𝑖𝑎𝑛𝑒 𝐵𝑎𝑙𝑎𝑠𝑘𝑜 - 𝐼𝑟𝑒̀𝑛𝑒 𝑇𝘩𝑜𝑚𝑎𝑠𝑠𝑖𝑛
𝑀𝑎𝑟𝑡𝑖𝑛𝑒 𝐸𝑟𝘩𝑒𝑙 - 𝑅𝑒́𝑔𝑖𝑛𝑒 𝑀𝑎𝑖𝑟𝑒
𝐻𝑒́𝑙𝑒̀𝑛𝑒 𝑉𝑖𝑛𝑐𝑒𝑛𝑡 - 𝑂𝑑𝑖𝑙𝑒 𝐷𝑒𝑏𝑜𝑟𝑑
𝐹𝑟𝑒́𝑑𝑒́𝑟𝑖𝑐 𝑃𝑖𝑒𝑟𝑟𝑜𝑡 - 𝐶𝑎𝑝𝑖𝑡𝑎̃𝑜 𝐶𝑜𝑢𝑟𝑡𝑒𝑎𝑢
𝐴𝑢𝑟𝑒́𝑙𝑖𝑎 𝑃𝑒𝑡𝑖𝑡 - 𝑀𝑎𝑟𝑖𝑒 𝐺𝑢𝑒́𝑟𝑖𝑛



FONTE: Canal Desenhos, Filmes & Séries