.

𝕄 𝕆 𝔹 𝕀 𝕃 𝔼


FONTE:   Fra Oficial LGBTQ.

.
Wolfgang Amadeus Mozart

3. Uma Biografia


Tiago Diniz

.

 

CL-Cidades e soluções
BERLIM
Bicicletas em vez de carros:
a revolução planeada
 

 
 
 FONTE:   DW Brasil.

ANTÓNIO JOSÉ GOUVEIA

 .



Nada será como antes, 
será bem pior

Quando Portugal se lançou numas eleições legislativas, que terminaram com a maioria absoluta do PS, António Costa estava longe de imaginar que, para além da pandemia e de uma crise inflacionária, se juntaria a guerra na Ucrânia. Todos sabemos o quanto Portugal é uma pena leve que corre ao sabor dos acontecimentos internacionais.

O Governo que toma hoje posse foi pensado para fortalecer a liderança socialista num ambiente de gestão da recuperação económica pós-pandémica, onde os 17,6 mil milhões do Plano de Recuperação e Resiliência terão um papel fundamental. Aliás, com os fundos europeus, o país poderá vir a receber um valor global de cerca de 58 mil milhões de euros para executar até 2029.

Os efeitos do conflito entre ucranianos e russos fizeram caducar abruptamente todos os planos. O que se espera de Costa é que tenha a noção de cavar novas trincheiras provocadas pela guerra e ver as suas consequências económicas. 

Exige-se rapidez, mas também resistência ao impacto. Bastará transmitir aos portugueses, sem populismos nem alarmismos, mas com verdade, a gravidade da situação. Todos nós já estamos a sentir isso no bolso. O problema é que, perante este cenário, infelizmente, vamos senti-lo ainda mais. A questão não radica só na destruição da Europa como a vivíamos em dezembro, que já não era famosa. Manter as sanções à Rússia tem um alto custo para os portugueses e europeus. 

Não há soluções mágicas que atenuem o sacrifício de estarmos do lado dos ucranianos e, mesmo com os acordos conseguidos na última cimeira do Conselho Europeu por António Costa e Pedro Sánchez, o problema agravado da subida de preços irá continuar. Vamos ficar mais pobres, isso é uma certeza. Este vai ser o terceiro empobrecimento súbito do país neste milénio, deixando marcas nas gerações mais jovens e hipotecando as expectativas de muitos milhões de cidadãos. Ainda bem que temos o respaldo da União Europeia, mas tal não deve permitir que nos encostemos, porque a viagem vai ser dura. Nada será como antes porque será bem pior.

* Editor-executivo

IN "JORNAL DE NOTÍCIAS" - 30/03/22.

 

 

2942.UNIÃO

EUROPEIA


HUNGRIA
Seis partidos uniram esforços para 
 derrotar o Fidesz de viktor orbán



* Neste blogue os nomes de ditadores, assassinos e indivíduos de extrema direita não têm direito a maiúsculas nos seus nomes



FONTE:  euronews .

putin  HUYLO

putin é um canalha

.

.

𝒳𝒳𝒱-OH MAR SALGADO

5-Mαмίғeroѕ мαrιɴнoѕ 🐋


FONTE:documental dr
 .

·ï¡÷¡ï·𝓡𝓞𝓣𝓔𝓘𝓡𝓞 𝓓𝓞 𝓢𝓐𝓑𝓔𝓡·ï¡÷¡ï·
7-𝒞𝐼𝒱𝐼𝐿𝐼𝒵𝒜𝒞̧𝒜̃𝒪
7.4-𝒢𝓇𝒶𝓃𝒹𝒾𝑜𝓈𝒾𝒹𝒶𝒹𝑒 𝑒 𝑜𝒷𝑒𝒹𝒾𝑒̂𝓃𝒸𝒾𝒶


FONTE:Ezequiel Martins
.
TeÓfilo Chantre

Fatalidade


.
.

ⱮʋƖɦҽɾҽʂ Ɑʂʂąʂʂíղąʂ
17.1-Ꮯꮻꭱꭺꮯ̧ꮻ̃ꭼꮪ ꭰꭼ Ꮲꭼꭰꭱꭺ


FONTE:tbrsete

.
.

Live com Leda Nagle/5


FONTE:Saúde da Mulher com Dra Laura Lucia

 .

𝔇𝔦𝔭𝔩𝔬𝔪𝔞𝔱𝔞𝔰 𝔭𝔲𝔱𝔦𝔫𝔲𝔰𝔰𝔬𝔰


Título original: Países europeus expulsam dezenas de diplomatas russos 

FONTE:   AFP Português.

 

Para cozer os miolos/253


BRUNO MELO


FONTE:  Got Talent Portugal.

 .

ALGUÉM SABOTOU A LINHA

.

.

3021
Senso d'hoje
JOANA AMARAL DIAS
PSICÓLOGA CLÍNICA
COMENTADORA POLÍTICA
JOÃO NUNO PINTO
ENTREVISTA NA
KURIAKOS TV
MAIORIA
O unanimismo burro a que
todos devemos pertencer




* Programa "ISTO É O POVO A FALAR"

FONTE:   KuriakosTV.
.
BORDER COLLIE TRABALHANDO


.

120-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝒳-Toρ Gᥙᥒ - Asᥱs Iᥒdomᥲ́vᥱιs


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝐴 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝑎 𝑛𝑎𝑣𝑎𝑙 𝑑𝑒 𝑝𝑖𝑙𝑜𝑡𝑜𝑠 𝑒́ 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑜 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑑𝑜𝑠 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟𝑒𝑠 𝑡𝑟𝑒𝑖𝑛𝑎𝑚 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑟𝑒𝑓𝑖𝑛𝑎𝑟 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝘩𝑎𝑏𝑖𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑣𝑜𝑜 𝑑𝑒 𝑒𝑙𝑖𝑡𝑒. 𝑄𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑜 𝑝𝑖𝑙𝑜𝑡𝑜 𝑀𝑎𝑣𝑒𝑟𝑖𝑐𝑘 𝑒́ 𝑒𝑛𝑣𝑖𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝑎, 𝑠𝑢𝑎 𝑎𝑡𝑖𝑡𝑢𝑑𝑒 𝑖𝑟𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑠𝑎́𝑣𝑒𝑙 𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑎𝑟𝑟𝑜𝑔𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑜 𝑐𝑜𝑙𝑜𝑐𝑎𝑚 𝑒𝑚 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑐𝑜𝑟𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑜𝑠 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑝𝑖𝑙𝑜𝑡𝑜𝑠, 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑐𝑖𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝐼𝑐𝑒𝑚𝑎𝑛. 𝑃𝑜𝑟𝑒́𝑚 𝑀𝑎𝑣𝑒𝑟𝑖𝑐𝑘 𝑛𝑎̃𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑎𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑒𝑡𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑠𝑒𝑟 𝑜 𝑝𝑖𝑙𝑜𝑡𝑜 𝑠𝑢𝑝𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑐̧𝑎, 𝑒𝑙𝑒 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑙𝑢𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑎𝑡𝑒𝑛𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑠𝑢𝑎 𝑏𝑜𝑛𝑖𝑡𝑎 𝑖𝑛𝑠𝑡𝑟𝑢𝑡𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑒 𝑣𝑜𝑜, 𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑜𝑡𝑡𝑒 𝐵𝑙𝑎𝑐𝑘𝑤𝑜𝑜𝑑.


ELENCO:

𝑇𝑜𝑚 𝐶𝑟𝑢𝑖𝑠𝑒 - 𝑃𝑒𝑡𝑒 "𝑀𝑎𝑣𝑒𝑟𝑖𝑐𝑘" 𝑀𝑖𝑡𝑐𝘩𝑒𝑙𝑙
𝐾𝑒𝑙𝑙𝑦 𝑀𝑐𝐺𝑖𝑙𝑙𝑖𝑠 - 𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑜𝑡𝑡𝑒 "𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑖𝑒" 𝐵𝑙𝑎𝑐𝑘𝑤𝑜𝑜𝑑
𝑉𝑎𝑙 𝐾𝑖𝑙𝑚𝑒𝑟 - 𝑇𝑜𝑚 "𝐼𝑐𝑒𝑚𝑎𝑛" 𝐾𝑎𝑧𝑎𝑛𝑠𝑘𝑦
𝐴𝑛𝑡𝘩𝑜𝑛𝑦 𝐸𝑑𝑤𝑎𝑟𝑑𝑠 - 𝑁𝑖𝑐𝑘 "𝐺𝑜𝑜𝑠𝑒" 𝐵𝑟𝑎𝑑𝑠𝘩𝑎𝑤
𝑀𝑒𝑔 𝑅𝑦𝑎𝑛 - 𝐶𝑎𝑟𝑜𝑙𝑒 𝐵𝑟𝑎𝑑𝑠𝘩𝑎𝑤, 𝑒𝑠𝑝𝑜𝑠𝑎 𝑑𝑒 𝑁𝑖𝑐𝑘
𝑇𝑜𝑚 𝑆𝑘𝑒𝑟𝑟𝑖𝑡𝑡 - 𝑀𝑖𝑘𝑒 "𝑉𝑖𝑝𝑒𝑟" 𝑀𝑒𝑡𝑐𝑎𝑙𝑓
𝑀𝑖𝑐𝘩𝑎𝑒𝑙 𝐼𝑟𝑜𝑛𝑠𝑖𝑑𝑒 - 𝑅𝑖𝑐𝑘 "𝐽𝑒𝑠𝑡𝑒𝑟" 𝐻𝑒𝑎𝑡𝘩𝑒𝑟𝑙𝑦
𝐽𝑜𝘩𝑛 𝑆𝑡𝑜𝑐𝑘𝑤𝑒𝑙𝑙 - 𝐵𝑖𝑙𝑙 "𝐶𝑜𝑢𝑔𝑎𝑟" 𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒𝑙𝑙



FONTE:Cine Vintage

.

XLI-OS RIOS E A VIDA
2- RIO CHOSHI
Ver o invisível



No oeste do Japão há um rio com água tão límpida que as canoas que lá navegam parece que flutuam no ar. Localizado perto da Rota de Peregrinação Kumano Kodo, o rio Choshi oferece uma oportunidade única de observar fenómenos naturais e criaturas aquáticas com uma clareza impressionante

* Agora voltamos aos rios internacionais, boa viagem.

.
Fashion with the Taste
 of student Design/2
Master of Art Students
University of Salford 
2022


FONTE:  Hanieh Nasimi Design .

 .

IIIᚺᛁᛢᚾᛜ́ᚱᛁᚣ ᚧᚣ ᛖᚣᚾᛊᛖᚣ́ᚾᛁᛈᚣ ᚹᚣᚱᚣ ᚹᚱᛜᚪᛊᛢᛢᛜᚱᛊᛢ

ᛊ ᚾᚣᛖᛒᛊ́ᛖ ᚹᚣᚱᚣ ᛈⳘᚱᛁᛜᛢᛜᛢ

3 - Matemática pré-Euclidiana



* Professor: Tatiana Roque

FONTE:   Prof. Leo Akio
.
NR: Temos de novo a excelente professora que palestrou o capítulo I. O capítulo III mexe muito com os miolos por ser mais arrevesado mas se o seu interesse estiver de acordo com a sua inteligência vai ver todos os episódios mesmo que tenha de ver os últimos minutos do episódio anterior, é muita fumaça!
.

SOFIA VALE

 .




Crise energética: quão
‘verdes’ queremos ser?

Os dirigentes europeus, capazes de harmonizar e regular as ligações aéreas, não conseguem demonstrar o mesmo empenho na defesa de uma forma de mobilidade sustentável.

A guerra ainda mal começou e a subida dos preços dos combustíveis já eliminou as últimas juras ambientalistas: transição verde e redução da dependência de energias fósseis. Como vem sendo hábito, as queixas nacionais recaíram sobre os impostos, levando o Governo a aumentar o Autovoucher para 20 euros.

A medida foi apresentada por dois ministros: o das Finanças e, pasme-se, o do Ambiente. Faz sentido que o bastião da ação climática surja a defender esta política? Não deveria proclamar o contrário? Não está em marcha um plano de recuperação económica que tem o ambiente como um dos seus pilares?

Já pude referir aqui que a subida do preço da energia é um bom pretexto para repensar a nossa relação com os transportes públicos. Isto sem falar no inevitável esgotamento dos combustíveis fósseis. A economia portuguesa, muito dependente destas matérias-primas, tem urgência em encontrar alternativas, mas os sucessivos governos não têm sido hábeis a consegui-lo. O tão lamentado desinvestimento nas linhas férreas é disso expressão.

E este mal grassa toda a Europa. O Investigate Europe vem revelando como as ligações ferroviárias europeias são uma manta de retalhos, repletas de bloqueios entre países. Os dirigentes europeus, capazes de harmonizar e regular as ligações aéreas, não conseguem demonstrar o mesmo empenho na defesa de uma forma de mobilidade sustentável. Será, como alguns sugerem, o efeito de um lóbi do petróleo ainda muito poderoso?

Um retrato desta desarticulação, que seria caricato se não fosse embaraçoso, aconteceu na chegada a Badajoz de refugiados ucranianos – uns ficaram apeados, enquanto outros seguiam para Portugal de pé e apertados numa automotora da CP sem capacidade para mais. Os portugueses sabem, por experiência, que a Espanha se vai de carro ou de avião. Na sua ânsia de salvar o planeta, a ativista Greta Thunberg precisou de dez horas para ir de Lisboa a Madrid de comboio.

A Agência Internacional de Energia (AIE) quis despertar os dirigentes mundiais, lembrando que a solução do problema energético passa pela redução da procura global (para 2,7 milhões de barris por dia), o que implica limitar as deslocações em carros e aviões. Para tal, a AIE propõe recorrer ao teletrabalho, reduzir os limites de velocidade, interditar o acesso de carros às cidades em dias de semana alternados e aos domingos, incentivar o uso de carros elétricos e partilhados.

Sugere ainda diminuir o custo dos transportes públicos e promover a mobilidade suave (sim, bicicletas), incentivar o uso de comboios de alta velocidade e reduzir o de aviões. A décima e última proposta é tornar mais ecológica a condução de camiões de carga. Estas medidas são duras e impopulares porque atingem as chamadas liberdades individuais, mas apontam para soluções credíveis. Haja coragem política.

Entretanto, os Governos de Portugal, Espanha, Itália e Grécia pediram “medidas concretas” do próximo Conselho Europeu, entenda-se um novo PRR para combater os efeitos económicos imediatos.

O aumento dos preços do petróleo e do gás vai doer e até gerar uma nova recessão mundial (veja-se a propósito os dados apresentados por James Hamilton), sendo os apoios europeus uma ajuda importante para combatê-la. Mas sem uma intervenção de fundo sobre a forma como encaramos o transporte privado e individual e o direito a utilizá-lo, corremos mais uma vez o risco de apagar um fogo para a seguir corrigir os estragos com materiais inflamáveis.

* Economista, Professora do ISCTE-Instituto Universitário de Lisboa

IN "O JORNAL ECONÓMICO"- 25/03/22.

.



2941.UNIÃO


EUROPEIA

PORTUGAL
VAI AO MUNDIAL
 PORTUGAL 2-0 MACEDÓNIA DO NORTE



FONTE:   NIGHTFLIGHT TV.

putin  HUYLO

putin é um canalha


.

luɽɑ ɗɑ ƥsɩ
99 - FᥲꙆ⳽ᥲ⳽ ຕᥱຕóɾɩᥲ⳽


FONTE:Universo da Psicologia TV

.
84-HORIZONTES DA MEMÓRIA
84.3- A Basílica Dos Mitos-


* O professor José Hermano Saraiva era uma personalidade exímia em encantar-nos, aqui fica a "memória" da nossa saudade.

.
.
ASSOL GARCIA

EMIGRASON


.

.

9-KIMPA VITA
A profetisa da unidade 




FONTE:   DW Português para África.

 

 𝓐 𝓜𝓪𝓲𝓸𝓻 𝓕𝓵𝓸𝓻 𝓭𝓸 𝓜𝓾𝓷𝓭𝓸

 𝗝𝗢𝗦𝗘́ 𝗦𝗔𝗥𝗔𝗠𝗔𝗚𝗢

17- M̷É̷X̷I̷C̷O̷



* Leitura por aluna de português no México

 ** A nossa modesta homenagem a JOSÉ SARAMAGO


FONTE: Camões I.P..

 .

GENOCÍDIO ARMÉNIO UMA HISTÓRIA ESQUECIDA



FONTE:   História do mundo.



Ⲫⳙⲇ̃ⲟ ⲅⲓⲥⲇ ⲉ́ ⲇ ⲅⳙ́⳽⳽ⲓⲇ?

FONTE: Geo Historia

 .

𝗘𝘀𝗾𝘂𝗲𝗰𝗲𝗿𝗮𝗺-𝘀𝗲 𝗱𝗮𝘀 𝗯𝗿𝗮𝗰̧𝗮𝗱𝗲𝗶𝗿𝗮𝘀 𝗻𝗮𝘇𝗶𝘀

𝗼𝘂 𝗳𝗼𝗶 𝗱𝗲 𝗽𝗿𝗼𝗽𝗼́𝘀𝗶𝘁𝗼?

.

 .


3020

Senso d'hoje
DÁRIO GUERREIRO
 HUMORISTA
 YOUTUBER
STAND UP COMEDY
INSPEÇÃO PERIÓDICA
SECA




FONTE:  Dário Guerreiro.


120-CINEMA
FORA "D'ORAS"


𝐼𝒳-Toρ Gᥙᥒ - Asᥱs Iᥒdomᥲ́vᥱιs


𝑆𝐼𝑁𝑂𝑃𝑆𝐸:

𝐴 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝑎 𝑛𝑎𝑣𝑎𝑙 𝑑𝑒 𝑝𝑖𝑙𝑜𝑡𝑜𝑠 𝑒́ 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑜 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟 𝑑𝑜𝑠 𝑚𝑒𝑙𝘩𝑜𝑟𝑒𝑠 𝑡𝑟𝑒𝑖𝑛𝑎𝑚 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑟𝑒𝑓𝑖𝑛𝑎𝑟 𝑠𝑢𝑎𝑠 𝘩𝑎𝑏𝑖𝑙𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝑣𝑜𝑜 𝑑𝑒 𝑒𝑙𝑖𝑡𝑒. 𝑄𝑢𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑜 𝑝𝑖𝑙𝑜𝑡𝑜 𝑀𝑎𝑣𝑒𝑟𝑖𝑐𝑘 𝑒́ 𝑒𝑛𝑣𝑖𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑎 𝑒𝑠𝑐𝑜𝑙𝑎, 𝑠𝑢𝑎 𝑎𝑡𝑖𝑡𝑢𝑑𝑒 𝑖𝑟𝑟𝑒𝑠𝑝𝑜𝑛𝑠𝑎́𝑣𝑒𝑙 𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑜𝑟𝑡𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑎𝑟𝑟𝑜𝑔𝑎𝑛𝑡𝑒 𝑜 𝑐𝑜𝑙𝑜𝑐𝑎𝑚 𝑒𝑚 𝑑𝑒𝑠𝑎𝑐𝑜𝑟𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑜𝑠 𝑜𝑢𝑡𝑟𝑜𝑠 𝑝𝑖𝑙𝑜𝑡𝑜𝑠, 𝑒𝑠𝑝𝑒𝑐𝑖𝑎𝑙𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝐼𝑐𝑒𝑚𝑎𝑛. 𝑃𝑜𝑟𝑒́𝑚 𝑀𝑎𝑣𝑒𝑟𝑖𝑐𝑘 𝑛𝑎̃𝑜 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑎𝑝𝑒𝑛𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑝𝑒𝑡𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑠𝑒𝑟 𝑜 𝑝𝑖𝑙𝑜𝑡𝑜 𝑠𝑢𝑝𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟 𝑑𝑒 𝑐𝑎𝑐̧𝑎, 𝑒𝑙𝑒 𝑡𝑎𝑚𝑏𝑒́𝑚 𝑒𝑠𝑡𝑎́ 𝑙𝑢𝑡𝑎𝑛𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑎𝑡𝑒𝑛𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑠𝑢𝑎 𝑏𝑜𝑛𝑖𝑡𝑎 𝑖𝑛𝑠𝑡𝑟𝑢𝑡𝑜𝑟𝑎 𝑑𝑒 𝑣𝑜𝑜, 𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑜𝑡𝑡𝑒 𝐵𝑙𝑎𝑐𝑘𝑤𝑜𝑜𝑑.


ELENCO:

𝑇𝑜𝑚 𝐶𝑟𝑢𝑖𝑠𝑒 - 𝑃𝑒𝑡𝑒 "𝑀𝑎𝑣𝑒𝑟𝑖𝑐𝑘" 𝑀𝑖𝑡𝑐𝘩𝑒𝑙𝑙
𝐾𝑒𝑙𝑙𝑦 𝑀𝑐𝐺𝑖𝑙𝑙𝑖𝑠 - 𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑜𝑡𝑡𝑒 "𝐶𝘩𝑎𝑟𝑙𝑖𝑒" 𝐵𝑙𝑎𝑐𝑘𝑤𝑜𝑜𝑑
𝑉𝑎𝑙 𝐾𝑖𝑙𝑚𝑒𝑟 - 𝑇𝑜𝑚 "𝐼𝑐𝑒𝑚𝑎𝑛" 𝐾𝑎𝑧𝑎𝑛𝑠𝑘𝑦
𝐴𝑛𝑡𝘩𝑜𝑛𝑦 𝐸𝑑𝑤𝑎𝑟𝑑𝑠 - 𝑁𝑖𝑐𝑘 "𝐺𝑜𝑜𝑠𝑒" 𝐵𝑟𝑎𝑑𝑠𝘩𝑎𝑤
𝑀𝑒𝑔 𝑅𝑦𝑎𝑛 - 𝐶𝑎𝑟𝑜𝑙𝑒 𝐵𝑟𝑎𝑑𝑠𝘩𝑎𝑤, 𝑒𝑠𝑝𝑜𝑠𝑎 𝑑𝑒 𝑁𝑖𝑐𝑘
𝑇𝑜𝑚 𝑆𝑘𝑒𝑟𝑟𝑖𝑡𝑡 - 𝑀𝑖𝑘𝑒 "𝑉𝑖𝑝𝑒𝑟" 𝑀𝑒𝑡𝑐𝑎𝑙𝑓
𝑀𝑖𝑐𝘩𝑎𝑒𝑙 𝐼𝑟𝑜𝑛𝑠𝑖𝑑𝑒 - 𝑅𝑖𝑐𝑘 "𝐽𝑒𝑠𝑡𝑒𝑟" 𝐻𝑒𝑎𝑡𝘩𝑒𝑟𝑙𝑦
𝐽𝑜𝘩𝑛 𝑆𝑡𝑜𝑐𝑘𝑤𝑒𝑙𝑙 - 𝐵𝑖𝑙𝑙 "𝐶𝑜𝑢𝑔𝑎𝑟" 𝐶𝑜𝑟𝑡𝑒𝑙𝑙



FONTE:Cine Vintage

.
226-ARTE ARRISCADA
Cruxi-Ficción/2

Interpretação
Carolina Cortés Zepeda
Coreografia:
Carolina Cortés Zepeda
Músico convidado:
Yekk Muzik


(CONCLUI  HOJE)

* Obra de la Compañía teatral Caos en Movimiento de México cerró primera noche del Festival de Teatro Entepach de Chillán, Ñuble.


FONTE:   chillanhumano
.

ENGENHARIA DE TOPO/34

34.7 -Burj Al Arab Palácio dos Sonhos


FONTE:Blog Engenharia e Construção .

 

XXV - DITADORES
2- MOHAMMAD
 REZA PAHLAVI
O rei vendido ao dinheiro ocidental
O ÚLTIMO DITADOR DA PÉRSIA



FONTE:   André Henrique
.
.
Planeta Feroz

Vulcões/1


Rodrigo Marcos de Souza
.

VALTER HUGO MÃE

 .




Voltar aos alunos

Os alunos precisam da honestidade de lhes dizermos que não são piores do que ninguém. Nenhuma geração nasce condenada a ser imbecil.

𝖣𝖾𝗏𝗂𝖽𝗈 𝖺̀ 𝗉𝖺𝗇𝖽𝖾𝗆𝗂𝖺, 𝗉𝖺𝗌𝗌𝖺𝗋𝖺𝗆 𝖺𝗇𝗈𝗌 𝖽𝖾𝗌𝖽𝖾 𝖺 𝗎́𝗅𝗍𝗂𝗆𝖺 𝗏𝖾𝗓 𝗊𝗎𝖾 𝖿𝖺𝗅𝖾𝗂 𝖺𝗈𝗌 𝖺𝗅𝗎𝗇𝗈𝗌 𝖽𝖾 𝖺𝗅𝗀𝗎𝗆𝖺 𝖾𝗌𝖼𝗈𝗅𝖺. 𝖯𝗈𝗋 𝖺𝗅𝖾𝗀𝗋𝗂𝖺 𝖾 𝗌𝗈𝗋𝗍𝖾, 𝗊𝗎𝗂𝗌 𝗈 𝖽𝖾𝗌𝗍𝗂𝗇𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗉𝗎𝖽𝖾𝗌𝗌𝖾 𝗂𝗋 𝖺 𝖵𝗂𝗆𝗂𝗈𝗌𝗈 𝖿𝖺𝗅𝖺𝗋 𝖼𝗈𝗆 𝗈𝗌 𝖾𝗌𝗍𝗎𝖽𝖺𝗇𝗍𝖾𝗌 𝗊𝗎𝖾 𝖺𝗅𝗂 𝗂𝗇𝗏𝖾𝗇𝗍𝖺𝗆 𝗈 𝗌𝖾𝗎 𝖿𝗎𝗍𝗎𝗋𝗈. 𝖤́ 𝗎𝗆 𝗆𝗂𝗌𝗍𝖾́𝗋𝗂𝗈 𝗌𝖺𝖻𝖾𝗋 𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗌𝖾𝗋𝖺́ 𝖽𝖺 𝗀𝖾𝗋𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗏𝖺𝗂 𝗇𝗈 𝗍𝖾𝗋𝖼𝖾𝗂𝗋𝗈 𝖺𝗇𝗈 𝗅𝖾𝖼𝗍𝗂𝗏𝗈 𝖺𝖽𝗎𝗅𝗍𝖾𝗋𝖺𝖽𝗈 𝗉𝖾𝗅𝗈 𝖺𝖼𝗈𝗇𝗍𝖾𝖼𝗂𝗆𝖾𝗇𝗍𝗈 𝖽𝖾𝗌𝗍𝖾 𝗏𝗂́𝗋𝗎𝗌. 𝖮 𝗊𝗎𝖾 𝗁𝖺𝗏𝖾𝗋𝖺́ 𝖽𝖾 𝗌𝖾𝗋 𝖽𝗈 𝖾𝗇𝗌𝗂𝗇𝗈 𝖽𝖾𝗌𝗍𝖾𝗌 𝗃𝗈𝗏𝖾𝗇𝗌 𝖼𝗎𝗃𝖺 𝖾𝗌𝖼𝗈𝗅𝖺 𝖺𝗏𝖺𝗇𝖼̧𝖺 𝖾𝗆 𝗌𝗈𝗅𝗎𝖼̧𝗈𝗌, 𝗉𝗋𝗈𝖿𝗎𝗇𝖽𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝖽𝖾𝗌𝗂𝗀𝗎𝖺𝗅 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝖽𝖾𝗌𝗂𝗀𝗎𝖺𝗂𝗌 𝗌𝖺̃𝗈 𝖺𝗌 𝖿𝖺𝗆𝗂́𝗅𝗂𝖺𝗌, 𝖺𝗌 𝖼𝖺𝗌𝖺𝗌, 𝖺𝗌 𝖼𝗈𝗇𝖽𝗂𝖼̧𝗈̃𝖾𝗌 𝗊𝗎𝖾 𝖼𝖺𝖽𝖺 𝗎𝗆 𝗍𝖾𝗆 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗌𝖾 𝗆𝗈𝗍𝗂𝗏𝖺𝗋, 𝖼𝗈𝗇𝖼𝖾𝗇𝗍𝗋𝖺𝗋, 𝗉𝗋𝗈𝗀𝗋𝖾𝖽𝗂𝗋?

𝖯𝖺𝗌𝗌𝖾𝗂 𝗉𝖺𝗋𝗍𝖾 𝖽𝖾 𝗎𝗆𝖺 𝗍𝖺𝗋𝖽𝖾 𝗇𝗈 𝖠𝗎𝖽𝗂𝗍𝗈́𝗋𝗂𝗈 𝖬𝗎𝗇𝗂𝖼𝗂𝗉𝖺𝗅 𝖽𝖾 𝖵𝗂𝗆𝗂𝗈𝗌𝗈 𝖺̀ 𝖼𝗈𝗇𝗏𝖾𝗋𝗌𝖺 𝖼𝗈𝗆 𝗈𝗌 𝖾𝗌𝗍𝗎𝖽𝖺𝗇𝗍𝖾𝗌 𝖾 𝖺𝖽𝗆𝗂𝗍𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖼𝗈𝗆𝖾𝖼𝖾𝗂 𝗉𝗈𝗋 𝗆𝖾 𝗌𝖾𝗇𝗍𝗂𝗋 𝗉𝖾𝗋𝖽𝗂𝖽𝗈. 𝖧𝖺́ 𝗍𝖺𝗇𝗍𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝖺̃𝗈 𝗈 𝖿𝖺𝗓𝗂𝖺, 𝖿𝗂𝖼𝗈 𝗌𝖾𝗆𝗉𝗋𝖾 𝗉𝗋𝗈𝖻𝗅𝖾𝗆𝖺𝗍𝗂𝗓𝖺𝖽𝗈, 𝗍𝖾𝗇𝗁𝗈 𝗉𝖺𝗏𝗈𝗋 𝖺 𝖺𝖻𝗈𝗋𝗋𝖾𝖼𝖾𝗋 𝗈𝗌 𝖺𝗅𝗎𝗇𝗈𝗌, 𝖺 𝖽𝗂𝗓𝖾𝗋-𝗅𝗁𝖾𝗌 𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝖺̃𝗈 𝗅𝗁𝖾𝗌 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗋𝖾𝗌𝗌𝖾 𝗇𝖾𝗆 𝗌𝗂𝗋𝗏𝖺 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗇𝖺𝖽𝖺. 𝖮 𝗉𝗋𝗂𝗆𝖾𝗂𝗋𝗈 𝖾𝗌𝖼𝗋𝗂𝗍𝗈𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝗈𝗎𝗏𝗂 𝗇𝖺 𝗏𝗂𝖽𝖺 𝖿𝗈𝗂 𝖼𝖾𝗋𝗍𝗈 𝗉𝗈𝖾𝗍𝖺 𝖼𝗎𝗃𝗈 𝗆𝖺𝗎 𝗁𝗎𝗆𝗈𝗋 𝖾𝗋𝖺 𝗍𝖺̃𝗈 𝖺𝗇𝗍𝗂𝗉𝖺́𝗍𝗂𝖼𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗆𝖾 𝗉𝗋𝗈𝗆𝖾𝗍𝗂 𝖺 𝗌𝖾𝗋 𝗍𝗎𝖽𝗈 𝖺𝗈 𝖼𝗈𝗇𝗍𝗋𝖺́𝗋𝗂𝗈. 𝖠𝖼𝗋𝖾𝖽𝗂𝗍𝗈 𝖺𝗍𝖾́ 𝗊𝗎𝖾 𝖾𝗌𝖼𝗋𝗂𝗍𝗈𝗋𝖾𝗌 𝖽𝖾 𝗍𝗋𝗈𝗆𝖻𝖺𝗌 𝖽𝖾𝗏𝗂𝖺𝗆 𝗌𝖾𝗋 𝗉𝗋𝗈𝗂𝖻𝗂𝖽𝗈𝗌 𝗇𝖺𝗌 𝖾𝗌𝖼𝗈𝗅𝖺𝗌 𝖾 𝗃𝗎𝗇𝗍𝗈 𝖽𝗈𝗌 𝖺𝗅𝗎𝗇𝗈𝗌.

𝖮𝗌 𝖺𝗅𝗎𝗇𝗈𝗌 𝗉𝗋𝖾𝖼𝗂𝗌𝖺𝗆 𝖽𝖺 𝗁𝗈𝗇𝖾𝗌𝗍𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾 𝖽𝖾 𝗅𝗁𝖾𝗌 𝖽𝗂𝗓𝖾𝗋𝗆𝗈𝗌 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝖺̃𝗈 𝗌𝖺̃𝗈 𝗉𝗂𝗈𝗋𝖾𝗌 𝖽𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝗂𝗇𝗀𝗎𝖾́𝗆. 𝖭𝖾𝗇𝗁𝗎𝗆𝖺 𝗀𝖾𝗋𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝗇𝖺𝗌𝖼𝖾 𝖼𝗈𝗇𝖽𝖾𝗇𝖺𝖽𝖺 𝖺 𝗌𝖾𝗋 𝗂𝗆𝖻𝖾𝖼𝗂𝗅. 𝖤́ 𝗎𝗆𝖺 𝖼𝗈𝗏𝖺𝗋𝖽𝗂𝖺 𝖼𝗎𝗅𝗉𝖺𝗋-𝗌𝖾 𝗈𝗌 𝗃𝗈𝗏𝖾𝗇𝗌 𝖽𝖾 𝗊𝗎𝖺𝗅𝗊𝗎𝖾𝗋 𝖽𝖾𝗌𝖺𝗍𝗂𝗇𝗈 𝖽𝗈 𝖬𝗎𝗇𝖽𝗈. 𝖳𝗈𝖽𝖺𝗌 𝖺𝗌 𝗃𝗎𝗏𝖾𝗇𝗍𝗎𝖽𝖾𝗌 𝗌𝖺̃𝗈 𝗅𝗎𝗀𝖺𝗋𝖾𝗌 𝖽𝖾 𝖺𝗉𝗋𝖾𝗇𝖽𝗂𝗓𝖺𝗀𝖾𝗆, 𝖺𝗉𝗈𝗌𝗍𝖺, 𝗋𝗂𝗌𝖼𝗈, 𝗆𝖺𝗋𝖺𝗏𝗂𝗅𝗁𝖺, 𝖽𝖾𝗌𝖼𝗈𝖻𝖾𝗋𝗍𝖺. 𝖤 𝗍𝗈𝖽𝗈𝗌 𝗈𝗌 𝗃𝗈𝗏𝖾𝗇𝗌 𝖾𝗌𝗍𝖺̃𝗈 𝖺𝗈 𝗉𝖾́ 𝖽𝖾 𝗌𝖺𝖻𝖾𝗋𝖾𝗆 𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝗈́𝗌, 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝗏𝖾𝗅𝗁𝗈𝗌, 𝗃𝖺́ 𝗇𝖺̃𝗈 𝗍𝖾𝗋𝖾𝗆𝗈𝗌 𝖼𝖺𝗉𝖺𝖼𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾 𝖽𝖾 𝗌𝖺𝖻𝖾𝗋. 𝖤́ 𝖾𝗅𝖾𝗆𝖾𝗇𝗍𝖺𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝖺𝗌𝗌𝗂𝗆 𝖺𝖼𝗈𝗇𝗍𝖾𝖼̧𝖺. 𝖯𝗈𝗋 𝗂𝗌𝗌𝗈, 𝖺𝗂𝗇𝖽𝖺 𝗊𝗎𝖾 𝗉𝗈𝗌𝗌𝖺𝗆𝗈𝗌 𝗍𝖾𝗆𝖾𝗋 𝗉𝗈𝗋 𝗇𝗈𝗌𝗌𝗈𝗌 𝗁𝖺́𝖻𝗂𝗍𝗈𝗌 𝖺𝗇𝗍𝗂𝗀𝗈𝗌, 𝖾́ 𝗌𝗈́ 𝖼𝗈𝗆 𝖾𝗌𝗉𝖾𝗋𝖺𝗇𝖼̧𝖺 𝖾 𝖿𝖺𝗌𝖼𝗂́𝗇𝗂𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝖽𝖾𝗏𝖾𝗆𝗈𝗌 𝗈𝗅𝗁𝖺𝗋 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗈𝗌 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝗇𝗈𝗏𝗈𝗌. 𝖤𝗅𝖾𝗌 𝗇𝖺̃𝗈 𝗌𝖺̃𝗈 𝗈 𝖿𝗂𝗆 𝖽𝖺 𝗅𝗂𝗇𝗁𝖺. 𝖤𝗅𝖾𝗌 𝗌𝖺̃𝗈 𝗈 𝗋𝖾𝖺𝗃𝗎𝗌𝗍𝖾 𝖾 𝖺 𝖼𝗈𝗇𝗍𝗂𝗇𝗎𝗂𝖽𝖺𝖽𝖾 𝖽𝗈 𝗉𝗋𝗈𝗃𝖾𝖼𝗍𝗈 𝗁𝗎𝗆𝖺𝗇𝗈.

𝖲𝖺̃𝗈 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝗉𝖾𝖼𝗎𝗅𝗂𝖺𝗋𝖾𝗌 𝗈𝗌 𝖺𝗅𝗎𝗇𝗈𝗌 𝖽𝖺 𝗉𝖺𝗇𝖽𝖾𝗆𝗂𝖺. 𝖳𝖺𝗅𝗏𝖾𝗓 𝗌𝖾 𝗌𝗂𝗇𝗍𝖺𝗆 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝖺̀ 𝖽𝖾𝗋𝗂𝗏𝖺, 𝖼𝗈𝗇𝖿𝗎𝗌𝗈𝗌, 𝗆𝖺𝗌 𝗏𝖾𝗃𝗈-𝗈𝗌 𝖽𝗂𝗌𝗉𝗈𝗇𝗂́𝗏𝖾𝗂𝗌. 𝖰𝗎𝖾𝗋𝗈 𝖽𝗂𝗓𝖾𝗋, 𝗉𝖺𝗋𝖾𝖼𝖾𝗆-𝗆𝖾 𝖺̀ 𝖾𝗌𝗉𝖾𝗋𝖺 𝗊𝗎𝖾 𝖺𝗅𝗀𝗎𝖾́𝗆 𝗅𝗁𝖾𝗌 𝗀𝖺𝗋𝖺𝗇𝗍𝖺 𝖺𝗅𝗀𝗈, 𝖺𝗅𝗀𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗉𝗈𝗌𝗌𝖺𝗆 𝗍𝖾𝗋 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝗈𝖻𝗃𝖾𝖼𝗍𝗂𝗏𝗈 𝖾 𝗌𝗂𝗇𝖺𝗅𝗂𝗓𝖾 𝗈 𝖼𝖺𝗆𝗂𝗇𝗁𝗈. 𝖭𝖺̃𝗈 𝗁𝖺́ 𝗃𝗎𝗌𝗍𝗂𝖼̧𝖺 𝗌𝖾𝗆 𝗌𝖾𝗇𝗍𝗂𝖽𝗈. 𝖤́ 𝗎𝗋𝗀𝖾𝗇𝗍𝖾 𝖼𝗈𝗇𝖿𝖾𝗋𝗂𝗋 𝗌𝖾𝗇𝗍𝗂𝖽𝗈 𝖺𝗈 𝖾𝗌𝖿𝗈𝗋𝖼̧𝗈, 𝖺̀ 𝖾𝗌𝗉𝖾𝗋𝖺, 𝖺̀ 𝗅𝗈𝗇𝗃𝗎𝗋𝖺, 𝖺̀ 𝖽𝖾𝗌𝗂𝗀𝗎𝖺𝗅𝖽𝖺𝖽𝖾.

𝖮𝗌 𝖺𝗅𝗎𝗇𝗈𝗌 𝖽𝖾 𝖵𝗂𝗆𝗂𝗈𝗌𝗈 𝖼𝗁𝖾𝗀𝖺𝗋𝖺𝗆 𝖼𝗈𝗆𝗈 𝖾𝗎 𝖾𝗌𝗉𝖾𝗋𝖾𝗂, 𝗆𝖾𝗂𝗈 𝖾𝗆 𝖿𝖾𝗌𝗍𝖺 𝖾 𝗌𝖾𝗆 𝖼𝗈𝗇𝗏𝗂𝖼𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖾 𝗏𝖺𝗅𝖾𝗋 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝖺 𝗉𝖾𝗇𝖺 𝖺𝗊𝗎𝖾𝗅𝖺 𝖼𝗈𝗇𝗏𝖾𝗋𝗌𝖺. 𝖣𝖾𝗉𝗈𝗂𝗌, 𝗃𝗎𝗅𝗀𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗍𝗈𝖽𝗈𝗌 𝖺𝖿𝗎𝗇𝖽𝖺́𝗆𝗈𝗌 𝗎𝗆 𝗉𝗈𝗎𝖼𝗈 𝗇𝖺𝗌 𝖼𝖺𝖽𝖾𝗂𝗋𝖺𝗌 𝖾 𝗇𝗈𝗌 𝖾𝗇𝗍𝖾𝗇𝖽𝖾𝗆𝗈𝗌. 𝖯𝗈𝗋 𝗏𝖾𝗓𝖾𝗌, 𝗆𝖾𝗌𝗆𝗈 𝗇𝗈 𝖾𝗇𝗍𝗎𝗌𝗂𝖺𝗌𝗆𝗈 𝗂𝗆𝗉𝖺𝖼𝗂𝖾𝗇𝗍𝖾 𝖽𝖺 𝗃𝗎𝗏𝖾𝗇𝗍𝗎𝖽𝖾, 𝖾𝗌𝖼𝗎𝗍𝖺𝗋 𝖺𝗅𝗀𝗈 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝖽𝖾𝗆𝗈𝗋𝖺𝖽𝗈 𝗉𝗈𝖽𝖾 𝗌𝖾𝗋 𝖾𝗑𝖺𝖼𝗍𝖺𝗆𝖾𝗇𝗍𝖾 𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝗈𝗌 𝖿𝖺𝗅𝗍𝖺 𝖾 𝗈 𝗊𝗎𝖾 𝗇𝗈𝗌 𝖿𝖺𝗓 𝗌𝖾𝗇𝗍𝗂𝗋 𝖻𝖾𝗆. 𝖤𝗎 𝖽𝖾𝗏𝗈 𝖼𝗈𝗇𝖿𝖾𝗌𝗌𝖺𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝗆𝖾 𝖽𝖾𝗂𝗑𝖺𝗋𝖺𝗆 𝗆𝗎𝗂𝗍𝗈 𝗀𝗋𝖺𝗍𝗈 𝗈𝗌 𝖺𝗅𝗎𝗇𝗈𝗌 𝖽𝖾 𝖵𝗂𝗆𝗂𝗈𝗌𝗈. 𝖭𝗈𝗌𝗌𝗈 𝖾𝗇𝖼𝗈𝗇𝗍𝗋𝗈 𝖿𝗈𝗂 𝗈 𝗋𝖾𝖼𝗈𝗆𝖾𝖼̧𝗈 𝖽𝖺 𝖾𝗌𝖼𝗈𝗅𝖺 𝗉𝖺𝗋𝖺 𝗆𝗂𝗆. 𝖯𝗈𝗋𝗊𝗎𝖾 𝖾𝗌𝗉𝖾𝗋𝗈 𝖽𝖺𝗌 𝖾𝗌𝖼𝗈𝗅𝖺𝗌 𝖺 𝗌𝖺𝗅𝗏𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖾 𝗍𝗈𝖽𝗈𝗌 𝗊𝗎𝖺𝗇𝗍𝗈𝗌 𝗇𝖺̃𝗈 𝗍𝖾𝗇𝗁𝖺𝗆 𝗆𝖺𝗂𝗌 𝗇𝖺𝖽𝖺, 𝖽𝖾 𝗍𝗈𝖽𝗈𝗌 𝗊𝗎𝖺𝗇𝗍𝗈𝗌 𝗍𝖾𝗇𝗁𝖺𝗆 𝖺 𝗅𝗎𝖼𝗂𝖽𝖾𝗓 𝖽𝖾 𝖾𝗇𝗍𝖾𝗇𝖽𝖾𝗋 𝗊𝗎𝖾 𝗊𝗎𝖺𝗅𝗊𝗎𝖾𝗋 𝗌𝗈𝗇𝗁𝗈 𝖼𝗈𝗆𝖾𝖼̧𝖺 𝖺 𝗌𝖾𝗋 𝖼𝗈𝗇𝗌𝗍𝗋𝗎𝗂́𝖽𝗈 𝗇𝖺 𝖿𝗈𝗋𝖼̧𝖺 𝗂𝗇𝗍𝖾𝗋𝗂𝗈𝗋, 𝗇𝖺 𝖺𝗎𝗍𝗈-𝖾𝗌𝗍𝗂𝗆𝖺, 𝗇𝖺 𝖺𝗉𝗋𝖾𝗇𝖽𝗂𝗓𝖺𝗀𝖾𝗆 𝗊𝗎𝖾 𝖿𝖺𝗓𝖾𝗆𝗈𝗌 𝖽𝖺 𝗍𝖺̃𝗈 𝗏𝖺𝗌𝗍𝖺 𝗂𝗇𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺𝖼̧𝖺̃𝗈 𝖽𝖺 𝗏𝗂𝖽𝖺. 𝖤 𝗈𝗌 𝗉𝗋𝗈𝖿𝖾𝗌𝗌𝗈𝗋𝖾𝗌 𝗌𝖺̃𝗈 𝗈𝗌 𝗀𝗋𝖺𝗇𝖽𝖾𝗌 𝗂𝗇𝖿𝗈𝗋𝗆𝖺𝖽𝗈𝗋𝖾𝗌. 𝖢𝗈𝗆𝖾𝖼̧𝖺𝗆 𝗊𝗎𝖺𝗌𝖾 𝗍𝗎𝖽𝗈 𝗇𝖺 𝗇𝗈𝗌𝗌𝖺 𝗂𝗆𝗉𝗈𝗋𝗍𝖺𝗇𝗍𝖾 𝖼𝗂𝖾̂𝗇𝖼𝗂𝖺 𝗉𝖾𝗌𝗌𝗈𝖺𝗅.

* Professor, escritor.

IN "NOTÍCIAS MAGAZINE" 29/03/22 .

 .



2940.UNIÃO


EUROPEIA

JUSTIÇA EUROPEIA
Ministros europeus da Justiça discutiram 
ontem segunda-feira formas de coordenarem
 esforços para o acolhimento de refugiados



FONTE:  euronews

putin  HUYLO

putin é um canalha