.
.
Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
.
EXMO SENHOR PRIMEIRO MINISTRO
Por ter ambicionado e aceite ser primeiro ministro de Portugal cabe-lhe também a corresponsabilidade de assumir todos os erros da Administração Pública e V .Exa tem feito tudo para lhe escapar.
Serve este preâmbulo para o levar até ao posto da GNR em Odemira, antro de alguns bandidos entusiasmados em humilhar e torturar algumas das pessoas mais indefesas que vivem no nosso país. Mas o problema não começa nesse bandidos que desonram a farda que vestem, esse é o corolário.
O problema tem início quando alguns dos ministérios que o senhor organizou e lidera por ser chefe do governo, acham que os imigrantes da península do indostão podem habitar em condições desumanas, podem ser alvo de coação por traficantes de seres humanos, podem ser explorados por proprietários da agricultura intensiva da região e o que é mais grave podem ser alvo de racismo por parte da população do concelho que foi deliberadamente incitada para o ódio.
Não me surpreende vê-lo nas televisões a dizer que a Justiça funciona, que os processos estão em curso e também não espanta que não refira as péssimas condições aquela gente vive, devidamente autorizadas pelos responsáveis locais, regionais e nacionais, sendo que estes responsáveis estão sob o seu supra comando. Também não espantam as suas exclamações de repulsa apesar da responsabilidade deste horror começar em si porque nomeou para o seu governo muita gente incompetente e indiferente à desgraça alheia embora finjam consternação.
Face aos factos a nomeação dos elementos das listas do PS para as próximas eleições legislativas só pode causar surpresa por não incluírem José Sócrates, Armando Vara, Fátima Felgueiras, Narciso Miranda ou até Manuel Pinho, e, se incluíssem Ana Gomes ou Francisco Assis seria uma bomba.
Em alguns dos nossos comentários já o considerámos o melhor político português mas isso só aconteceu não porque o senhor seja um bom político mas porque não tem rival no jogo de cintura, na protecção aos amigos, o "bufo" Medina serve como exemplo, e, fundamentalmente na arte das meias verdades que não deixam de ser mentiras.
Estou desapontado com o senhor pessoa que em tempos admirei, embora seja certo que a vitória vai sorrir ao PS porque o povo vota como quem vai ao covil da Iria, imbecivelmente.
JOTACOTA - 17/12/21.
𝐌𝐢𝐥𝐢𝐭𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐚 𝐆𝐍𝐑 𝐭𝐨𝐫𝐭𝐮𝐫𝐚𝐦 𝐢𝐦𝐢𝐠𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞 𝐝𝐞 𝐎𝐝𝐞𝐦𝐢𝐫𝐚 𝐩𝐨𝐫 𝐝𝐢𝐯𝐞𝐫𝐬𝐚̃𝐨
Wrιttᥱᥒ bყ Cᥲtᥲrιᥒᥲ Roqᥙᥱ oᥒ 16 dᥱ Dᥱzᥱmbro, 2021
Os imigrantes foram humilhados e agredidos por agentes fardados que filmaram as próprias abordagens violentas.
Em 2019, quando a Polícia Judiciária (PJ) apreendeu telemóveis a cinco militares da GNR de Vila Nova de Milfontes, em Odemira, por alegados maus tratos, as autoridades não tinham noção da gravidade da situação.
Um dos guardas, de 25 anos, que foi alvo de perícias da PJ, tinha na sua posse imagens de sequestro, torturas, humilhações, violência e insultos racistas a vários trabalhadores agrícolas daquela região, revela a CNN Portugal que teve acesso ao processo judicial.
Ao que tudo indica, os militares montam emboscadas onde simulam operações stop, de fiscalização de trânsito, levando-os posteriormente para o posto. É nesse local onde as autoridades agridem e humilham as vítimas.
Numa das situações, os militares levaram um imigrante para um descampado à noite, onde o obrigaram a inalar gás pimenta pela boca e pelo nariz, através de um tubo do aparelho de medicação de taxa de alcoolemia (“teste de balão”).
Enquanto a vítima pedia água, um dos militares ria-se enquanto dizia “É gás pimenta, ó animal. Filho de uma grande puta! Animal!”.
Segundo o despacho do Ministério Público a que a CNN Portugal e a TVI tiveram acesso, os militares “faziam-no em manifesto uso excessivo de poder de autoridade que o cargo de militar lhes confere”, notando que “todos os arguidos agiram com satisfação e desprezo pelos indivíduos”.
Sobre os motivos que levaram as autoridades a ter esses atos, a procuradora conclui: “Ódio claramente dirigido às nacionalidades que tinham e apenas por tal facto e por saberem que, por tal circunstância, eram alvos fáceis”.
Sete militares estão acusado de um total de 33 crimes. No que diz respeito às vítimas identificadas no vídeo, uma morreu de acidente e outras terão abandonado o país.
IN:"https://www.onfm.pt/2021/12/16/militares-da-gnr-torturam-imigrante-de-odemira-por-diversao/"
.
.
PREFERIA QUE FOSSE
"ARREDA"
ᙖᖇᗣ́ᙀᒐꙆO ᙏOᖇᙓꙆᖇᗣ ᙃᙓ ᙁOᙏᙓ
工从乃乇匚工乚 刀乇 尸尺口下工丂丂卂̃口
* Uma queixa formalizada na CICDR acaba de chegar ao Ministério Público
para que se proceda à devida investigação e acusação, se for caso disso.
A queixa atinge um dos candidatos do Chega nas recentes eleições
autárquicas. Trata-se do militante do Chega que se candidatou à Câmara
de São Brás de Alportel, no Algarve. O homem chama-se Braúlio Moreira e
foi um dos “imbecis” que o Chega apresentou nessas eleições. Como se
pode comprovar neste vídeo..
. .