.
Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
25/07/2021
UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA
.
07:41 Megaprojeto mapeia nuvens para entender como elas influenciam o clima - O comportamento e a dinâmica exata da formação das nuvens são pontos da pesquisa climática considerados ainda um mistério por cientistas. Da mesma forma, não se sabe ao certo o impacto das estruturas nas mudanças pelas quais o planeta vem passando. As nuvens estão sendo impactadas pelo aquecimento global? Podem ajudar a frear o processo? É o que a ciência está tentando descobrir .
15:23Investimento verde: é possível ganhar dinheiro e proteger o meio ambiente ao mesmo tempo? Investir em empresas social e ambientalmente responsáveis e ainda ter lucros. Parece um bom negócio. Será mesmo? Nós conversamos com especialistas e analisamos esses fundos de sustentabilidade mais de perto.
21:59Como as mudanças climáticas afetam os animais? As mudanças climáticas deixam as temperaturas mais altas em muitos lugares. Os oceanos também estão mais quentes. Isso reflete no comportamento e no habitat de muitas espécies de animais. Algumas até estão mudando seus hábitos de acordo com a nova condição, mas outras espécies estão ameaçadas de extinção.
FONTE:DW Brasil
APALPADINHO DAS DORES
.
Otelo Saraiva de Carvalho
Morreu um homem polémico que a história jamais esquecerá sejam quais forem os motivos. É isso, de Otelo pode falar-se de muito bem a muito mal e até grotescamente boçal.
Certo é que ninguém o livra de ser o estratega do 25 DE ABRIL, como também certo ser a maioria das pessoas que o caluniam terem em Otelo a abertura da porta da liberdade para poderem caluniar.
Para mim tenho a imagem de Otelo a liderar o movimento que livrou muitos da minha idade do martírio da Guerra Colonial que a igreja católica apadrinhava, que na época livrou Portugal de um dos mais horrendos regimes políticos na europa que deu caminho à democratização e à consolidação dum regime parlamentar que subsiste até hoje. Foram muitos os obstáculos, as rivalidades, as prepotências e violências físicas, como também houve muito bom senso e inteligência no movimento dos capitães de Abril para que não acontecesse uma contra revolução. Lembramo-nos de Melo Antunes, Vítor Alves, Ramalho Eanes, Canto e Castro, Carlos Fabião, Garcia dos Santos e muitos outros cuja lista é grande e não cabe nestas linhas.
Marcelo Caetano no dia da rendição teve medo de entregar o país ao MFA e exigiu a presença de Spínola um protoditador que não se aguentou no lugar exactamente por causa do seu pendor colonial/federalista, leiam "Portugal e o Futuro".
Nas vicissitudes revolucionárias entre 1974 e 1976 a história portuguesa é rica em conspirações e folhetins, em exaltações e murmúrios, intentonas militares, poucos mortos e alguns feridos mas que redundaram na eleição duma Assembleia Constituinte o berço da 3ª República. 3ª República que permitiu ao consideradíssimo Adriano Moreira ser deputado e líder partidário, ele que em 1961, como ministro salazarento, ordenou a reabertura do campo da morte do Tarrafal para albergar e torturar elementos dos movimentos que lutavam pela independência nas colónias portuguesas. 3ª República que permite a um nojento racista ser deputado, André Ventura, ele mesmo.
A história ultrapassa a figura de Otelo, jamais morrerá, o 25 de Abril faz parte de Portugal para sempre e os autores do golpe também. Se Otelo cometeu crimes a história também julgará, não julgará ódios de oportunistas cobardolas, infelizmente.
LISBOA - 25/07/21
.
Mais uma notável produção da RTP
.
112-CINEMA