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L~MEGA FÁBRICAS
5- EL HELADERO 
GELADOS, TORTA E ALFAJORES GELADOS 



FONTE:   SELLO NACIONAL

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Astronomia

V. Gênesis e o Big Bang/1


  Origens NT
* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

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AS MULHERES NA HISTÓRIA
30.1- 𝑨𝑵𝑵𝑬 𝑭𝑹𝑨𝑵𝑲
"𝓾𝓶 𝓽𝓻𝓲𝓾𝓷𝓯𝓸 𝓭𝓪 𝓱𝓾𝓶𝓪𝓷𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮"


FONTE:Canal História e Tu .

PAULA COSME PINTO

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O problema não é a mulher

 objectificada, mas sim a 

objectificação das mulheres

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Um tweet sobre a escolha do vestido de uma das assistentes do programa Preço Certo levantou um debate sobre a objetificação das mulheres que é pertinente, mas que, porém, se tem desvirtuado por muita gente não entender isto: a crítica à roupa de Lenka não é uma crítica a Lenka. Esta pode não só usar o que quiser, como aceitar usar o que a produção quer, a isto chama-se autodeterminação. A crítica é ao facto de um canal de tv ainda recorrer a este tipo de guarda-roupa e ao intuito com que o faz. Será ao acaso a escolha de um micro-vestido? Ou será um isco para captar audiências masculinas? E porque é que em 2021, a sexualização das mulheres ainda serve de isco? E porque raio um vestido curto ainda nos sexualiza? 

𝓐𝓷𝓽𝓮𝓼 𝓭𝓮 𝓶𝓮 𝓪𝓵𝓸𝓷𝓰𝓪𝓻, 𝓾𝓶 𝓪𝓹𝓪𝓻𝓽𝓮 𝓲𝓷𝓲𝓬𝓲𝓪𝓵 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓯𝓲𝓺𝓾𝓮 𝓬𝓵𝓪𝓻𝓸: 𝓷𝓪̃𝓸 𝓬𝓸𝓷𝓱𝓮𝓬̧𝓸 𝓹𝓮𝓼𝓼𝓸𝓪𝓵𝓶𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓷𝓮𝓷𝓱𝓾𝓶𝓪 𝓭𝓪𝓼 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻𝓮𝓼 𝓮𝓷𝓿𝓸𝓵𝓿𝓲𝓭𝓪𝓼. 𝓜𝓪𝓼 𝓹𝓸𝓻 𝓪𝓶𝓫𝓪𝓼 𝓷𝓾𝓽𝓻𝓸 𝓮𝔁𝓪𝓽𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓸 𝓶𝓮𝓼𝓶𝓸: 𝓻𝓮𝓼𝓹𝓮𝓲𝓽𝓸 𝓹𝓮𝓵𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓾𝓼 𝓽𝓻𝓪𝓫𝓪𝓵𝓱𝓸𝓼 𝓮 𝓵𝓲𝓿𝓻𝓮 𝓪𝓻𝓫𝓲́𝓽𝓻𝓲𝓸. 𝓔 𝓹𝓮𝓷𝓼𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓮́ 𝓪 𝓺𝓾𝓮𝓼𝓽𝓪̃𝓸 𝓭𝓸 𝓵𝓲𝓿𝓻𝓮 𝓪𝓻𝓫𝓲́𝓽𝓻𝓲𝓸, 𝓭𝓪 𝓪𝓾𝓽𝓸𝓭𝓮𝓽𝓮𝓻𝓶𝓲𝓷𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸, 𝓺𝓾𝓮 𝓿𝓪𝓲 𝓼𝓮𝓷𝓭𝓸 𝓪𝓺𝓾𝓲 𝓾𝓼𝓪𝓭𝓪 𝓬𝓸𝓶𝓸 𝓬𝓸𝓷𝓽𝓻𝓪𝓹𝓸𝓷𝓽𝓸 𝓪 𝓾𝓶𝓪 𝓬𝓻𝓲́𝓽𝓲𝓬𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓷𝓪𝓭𝓪 𝓽𝓮𝓶 𝓪 𝓿𝓮𝓻 𝓬𝓸𝓶 𝓲𝓼𝓽𝓸. 𝓠𝓾𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓪 𝓳𝓸𝓻𝓷𝓪𝓵𝓲𝓼𝓽𝓪 𝓕𝓮𝓻𝓷𝓪𝓷𝓭𝓪 𝓒𝓪̂𝓷𝓬𝓲𝓸 – 𝓺𝓾𝓮, 𝓳𝓪́ 𝓪𝓰𝓸𝓻𝓪, 𝓹𝓸𝓻 𝓼𝓾𝓪 𝓮𝓼𝓬𝓸𝓵𝓱𝓪 𝓽𝓮𝓶 𝓾𝓼𝓪𝓭𝓸 𝓸 𝓼𝓮𝓾 𝓽𝓻𝓪𝓫𝓪𝓵𝓱𝓸 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓯𝓪𝔃𝓮𝓻 𝓶𝓪𝓲𝓼 𝓹𝓮𝓵𝓸𝓼 𝓭𝓲𝓻𝓮𝓲𝓽𝓸𝓼 𝓭𝓪𝓼 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻𝓮𝓼 𝓮𝓶 𝓟𝓸𝓻𝓽𝓾𝓰𝓪𝓵 𝓭𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓶𝓾𝓲𝓽𝓪 𝓫𝓸𝓪 𝓰𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓺𝓾𝓮 𝓮́ 𝓹𝓪𝓰𝓪 𝓮 𝓽𝓮𝓶 𝓸𝓫𝓻𝓲𝓰𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓮 𝓸 𝓯𝓪𝔃𝓮𝓻 – 𝓮𝓼𝓬𝓻𝓮𝓿𝓮 𝓷𝓸 𝓣𝔀𝓲𝓽𝓽𝓮𝓻 (𝓲𝓶𝓪𝓰𝓮𝓶 𝓮𝓶 𝓫𝓪𝓲𝔁𝓸) 𝓺𝓾𝓮 “𝓮́ 𝓮𝓼𝓹𝓪𝓷𝓽𝓸𝓼𝓸 𝓬𝓸𝓶𝓸 𝓮́ 𝓺 𝓪 𝓽𝓿 𝓹𝓾́𝓫𝓵𝓲𝓬𝓪 𝓬𝓸𝓷𝓽𝓲𝓷𝓾𝓪 𝓪 𝓾𝓼𝓪𝓻 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻𝓮𝓼 𝓬𝓸𝓶𝓸 𝓪𝓭𝓮𝓻𝓮𝓬̧𝓸𝓼 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓪 𝓯𝓸𝓻𝓶𝓪 𝓻𝓮𝓹𝓾𝓰𝓷𝓪𝓷𝓽𝓮”, 𝓱𝓪́ 𝓪𝓵𝓰𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓶𝓮 𝓹𝓮𝓻𝓮𝓬𝓮 𝓶𝓾𝓲𝓽𝓸 𝓸́𝓫𝓿𝓲𝓸: 𝓪 𝓬𝓻𝓲́𝓽𝓲𝓬𝓪 𝓮́ 𝓪𝓸 𝓬𝓪𝓷𝓪𝓵 𝓭𝓮 𝓽𝓮𝓵𝓮𝓿𝓲𝓼𝓪̃𝓸, 𝓪𝓸 𝓹𝓻𝓸𝓰𝓻𝓪𝓶𝓪 𝓮𝓶 𝓺𝓾𝓮𝓼𝓽𝓪̃𝓸, 𝓮 𝓮𝓶 𝓷𝓮𝓷𝓱𝓾𝓶 𝓶𝓸𝓶𝓮𝓷𝓽𝓸 𝓪̀ 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻 𝓺𝓾𝓮 𝓮́ 𝓸𝓫𝓳𝓮𝓽𝓲𝓯𝓲𝓬𝓪𝓭𝓪, 𝓽𝓪𝓵 𝓺𝓾𝓪𝓵 𝓪𝓭𝓮𝓻𝓮𝓬̧𝓸, 𝓹𝓮𝓵𝓸 𝓰𝓾𝓪𝓻𝓭𝓪-𝓻𝓸𝓾𝓹𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓵𝓱𝓮 𝓯𝓸𝓲 𝓪𝓽𝓻𝓲𝓫𝓾𝓲́𝓭𝓸.

𝓐 𝓬𝓻𝓲́𝓽𝓲𝓬𝓪 𝓲𝓶𝓹𝓵𝓲́𝓬𝓲𝓽𝓪 𝓷𝓮𝓼𝓽𝓮 𝓽𝔀𝓮𝓮𝓽 𝓷𝓪̃𝓸 𝓮́ 𝓽𝓪𝓶𝓹𝓸𝓾𝓬𝓸 𝓪𝓸 𝓭𝓲𝓻𝓮𝓲𝓽𝓸 𝓲𝓷𝓭𝓲𝓿𝓲𝓭𝓾𝓪𝓵 𝓺𝓾𝓮 𝓮𝓼𝓽𝓪 𝓶𝓮𝓼𝓶𝓪 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻 𝓽𝓮𝓶 𝓭𝓮 𝓪𝓬𝓮𝓲𝓽𝓪𝓻 𝓿𝓸𝓵𝓾𝓷𝓽𝓪𝓻𝓲𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓮𝓼𝓽𝓪𝓻 𝓷𝓪𝓺𝓾𝓮𝓵𝓮 𝓹𝓪𝓹𝓮𝓵, 𝓭𝓮 𝓾𝓼𝓪𝓻 𝓹𝓸𝓻 𝓵𝓲𝓿𝓻𝓮 𝓿𝓸𝓷𝓽𝓪𝓭𝓮 𝓪 𝓻𝓸𝓾𝓹𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓵𝓱𝓮 𝓮́ 𝓮𝓼𝓬𝓸𝓵𝓱𝓲𝓭𝓪 𝓹𝓮𝓵𝓪 𝓹𝓻𝓸𝓭𝓾𝓬̧𝓪̃𝓸, 𝓸𝓾 𝓪𝓽𝓮́ 𝓶𝓮𝓼𝓶𝓸 𝓭𝓮 𝓼𝓮𝓷𝓽𝓲𝓻 𝓰𝓸𝔃𝓸 𝓮𝓶 𝓯𝓪𝔃𝓮̂-𝓵𝓸. 𝓝𝓮𝓶 𝓶𝓾𝓲𝓽𝓸 𝓶𝓮𝓷𝓸𝓼 𝓭𝓮 𝓵𝓾𝓬𝓻𝓪𝓻 𝓬𝓸𝓶 𝓲𝓼𝓼𝓸. 𝓛𝓮𝓷𝓴𝓪 𝓯𝓪𝔃 𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓺𝓾𝓲𝓼𝓮𝓻 𝓬𝓸𝓶 𝓸 𝓼𝓮𝓾 𝓬𝓸𝓻𝓹𝓸 𝓮 𝓬𝓸𝓶 𝓪 𝓼𝓾𝓪 𝓲𝓶𝓪𝓰𝓮𝓶, 𝓾𝓼𝓪 𝓪 𝓻𝓸𝓾𝓹𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓺𝓾𝓲𝓼𝓮𝓻, 𝓪 𝓲𝓼𝓽𝓸 𝓬𝓱𝓪𝓶𝓪-𝓼𝓮 𝓪𝓾𝓽𝓸𝓭𝓮𝓽𝓮𝓻𝓶𝓲𝓷𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓮 𝓷𝓲𝓷𝓰𝓾𝓮́𝓶 𝓽𝓮𝓶 𝓷𝓪𝓭𝓪 𝓪 𝓿𝓮𝓻 𝓬𝓸𝓶 𝓲𝓼𝓼𝓸. 𝓐 𝓺𝓾𝓮𝓼𝓽𝓪̃𝓸, 𝓸𝓾 𝓺𝓾𝓮𝓼𝓽𝓸̃𝓮𝓼, 𝓮́ 𝓸𝓾𝓽𝓻𝓪: 𝓹𝓸𝓻𝓺𝓾𝓮 𝓮́ 𝓺𝓾𝓮 𝓮𝓶 𝟐𝟎𝟐𝟏 𝓾𝓶 𝓬𝓪𝓷𝓪𝓵 𝓭𝓮 𝓽𝓮𝓵𝓮𝓿𝓲𝓼𝓪̃𝓸, 𝓪𝓲𝓷𝓭𝓪 𝓹𝓸𝓻 𝓬𝓲𝓶𝓪 𝓾𝓶𝓪 𝓮𝓼𝓽𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓹𝓾́𝓫𝓵𝓲𝓬𝓪, 𝓬𝓸𝓷𝓽𝓲𝓷𝓾𝓪 𝓪 𝓯𝓪𝔃𝓮𝓻 𝓮𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓸𝓹𝓬̧𝓸̃𝓮𝓼 𝓭𝓮 𝓰𝓾𝓪𝓻𝓭𝓪-𝓻𝓸𝓾𝓹𝓪 𝓮𝓶 𝓪𝓼𝓼𝓲𝓼𝓽𝓮𝓷𝓽𝓮𝓼 𝓯𝓮𝓶𝓲𝓷𝓲𝓷𝓪𝓼? 𝓢𝓮𝓻𝓪́ 𝓪𝓸 𝓪𝓬𝓪𝓼𝓸 𝓪 𝓮𝓼𝓬𝓸𝓵𝓱𝓪 𝓭𝓮 𝓾𝓶 𝓶𝓲𝓬𝓻𝓸-𝓿𝓮𝓼𝓽𝓲𝓭𝓸? 𝓣𝓮𝓶 𝓾𝓶 𝓲𝓷𝓽𝓾𝓲𝓽𝓸 𝓼𝓮𝔁𝓾𝓪𝓵𝓲𝔃𝓪𝓷𝓽𝓮 𝓹𝓸𝓻 𝓽𝓻𝓪́𝓼 𝓸𝓾 𝓮́ 𝓶𝓮𝓻𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓲𝓷𝓸𝓬𝓮𝓷𝓽𝓮? 𝓔́ 𝓹𝓻𝓮𝓬𝓲𝓼𝓸 𝓼𝓮𝓻𝓶𝓸𝓼 𝓲𝓷𝓰𝓮́𝓷𝓾𝓸𝓼 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓪𝓬𝓱𝓪𝓻𝓶𝓸𝓼 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓲𝓶.

𝓐 𝓼𝓮𝔁𝓾𝓪𝓵𝓲𝔃𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓪𝓼 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻𝓮𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓮 𝓷𝓪̃𝓸 𝓼𝓸́ 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓬𝓸𝓷𝓺𝓾𝓲𝓼𝓽𝓪𝓻 𝓪 𝓪𝓽𝓮𝓷𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓸 𝓹𝓾́𝓫𝓵𝓲𝓬𝓸 𝓶𝓪𝓼𝓬𝓾𝓵𝓲𝓷𝓸 (𝓹𝓾́𝓫𝓵𝓲𝓬𝓸 𝓮𝓼𝓼𝓮 𝓺𝓾𝓮 𝓽𝓮𝓶 𝓶𝓪𝓲𝓼 𝓹𝓸𝓭𝓮𝓻 𝓮𝓬𝓸𝓷𝓸́𝓶𝓲𝓬𝓸, 𝓶𝓪𝓼 𝓮𝓼𝓽𝓪 𝓮́ 𝓭𝓲𝓼𝓬𝓾𝓼𝓼𝓪̃𝓸 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓸𝓾𝓽𝓻𝓸 𝓽𝓮𝔁𝓽𝓸), 𝓶𝓪𝓼 𝓽𝓪𝓶𝓫𝓮́𝓶 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓪𝓵𝓲𝓶𝓮𝓷𝓽𝓪𝓻 𝓸 𝓼𝓽𝓪𝓽𝓾𝓼 𝓺𝓾𝓸 𝓭𝓮 𝓭𝓸𝓶𝓲𝓷𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓮𝓷𝓽𝓻𝓮 𝓱𝓸𝓶𝓮𝓷𝓼 𝓮 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻𝓮𝓼, 𝓮 𝓭𝓮 𝓮𝔁𝓹𝓮𝓬𝓽𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪𝓼 𝓼𝓸𝓫𝓻𝓮 𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓮́ 𝓼𝓾𝓹𝓸𝓼𝓽𝓸 𝓮𝓵𝓮𝓼 𝓮 𝓮𝓵𝓪𝓼 𝓼𝓮𝓻𝓮𝓶 𝓮𝓶 𝓼𝓸𝓬𝓲𝓮𝓭𝓪𝓭𝓮. 𝓔 𝓭𝓪𝓼 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻𝓮𝓼 𝓪𝓲𝓷𝓭𝓪 𝓮́ 𝓮𝓼𝓹𝓮𝓻𝓪𝓭𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓮𝓳𝓪𝓶 𝓸𝓼 𝓽𝓪𝓲𝓼 “𝓹𝓪𝓻𝓮𝓼 𝓭𝓮 𝓳𝓪𝓻𝓻𝓪𝓼” 𝓪𝓸 𝓵𝓪𝓭𝓸 𝓭𝓸𝓼 𝓱𝓸𝓶𝓮𝓷𝓼 𝓺𝓾𝓮 𝓒𝓪̂𝓷𝓬𝓲𝓸 𝓶𝓮𝓷𝓬𝓲𝓸𝓷𝓪𝓿𝓪 𝓷𝓸𝓾𝓽𝓻𝓸 𝓽𝔀𝓮𝓮𝓽 𝓼𝓸𝓫𝓻𝓮 𝓲𝓼𝓽𝓸. 𝓙𝓪́ 𝓭𝓸𝓼 𝓱𝓸𝓶𝓮𝓷𝓼 𝓮𝓼𝓹𝓮𝓻𝓪-𝓼𝓮 𝓭𝓮 𝓯𝓸𝓻𝓶𝓪 𝓻𝓮𝓭𝓾𝓽𝓸𝓻𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓪𝓲𝓷𝓭𝓪 𝓫𝓪𝓫𝓮𝓶 𝓹𝓸𝓻 𝓾𝓶𝓪 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻 𝓭𝓮 𝓿𝓮𝓼𝓽𝓲𝓭𝓸 𝓬𝓾𝓻𝓽𝓸, 𝓮 𝓺𝓾𝓮 𝓪𝓼 𝓼𝓮𝔁𝓾𝓪𝓵𝓲𝔃𝓮𝓶 𝓭𝓮 𝓪𝓬𝓸𝓻𝓭𝓸 𝓬𝓸𝓶 𝓪𝓼 𝓼𝓾𝓪𝓼 𝓲𝓷𝓭𝓾𝓶𝓮𝓷𝓽𝓪́𝓻𝓲𝓪𝓼, 𝓻𝓮𝓽𝓲𝓻𝓪𝓷𝓭𝓸-𝓵𝓱𝓮𝓼 𝓽𝓸𝓭𝓪𝓼 𝓪𝓼 𝓸𝓾𝓽𝓻𝓪𝓼 𝓼𝓾𝓪𝓼 𝓭𝓲𝓶𝓮𝓷𝓼𝓸̃𝓮𝓼. 𝓔 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓮 𝓭𝓮𝓲𝔁𝓮𝓶 𝓵𝓮𝓿𝓪𝓻 𝓹𝓸𝓻 𝓲𝓼𝓽𝓸, 𝓬𝓸𝓶𝓸 𝓼𝓮 𝓽𝓲𝓿𝓮𝓼𝓼𝓮𝓶 𝓾𝓶 𝓭𝓮́𝓯𝓲𝓬𝓮 𝓲𝓷𝓽𝓮𝓵𝓮𝓬𝓽𝓾𝓪𝓵 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓶𝓪𝓲𝓼.

𝓝𝓔𝓝𝓗𝓤𝓜𝓐 𝓜𝓤𝓛𝓗𝓔𝓡 𝓔𝓢𝓒𝓐𝓟𝓐 𝓐̀ 𝓔𝓝𝓖𝓡𝓔𝓝𝓐𝓖𝓔𝓜 𝓢𝓞𝓒𝓘𝓐𝓛 𝓓𝓐 𝓞𝓑𝓙𝓔𝓣𝓘𝓕𝓘𝓒𝓐𝓒̧𝓐̃𝓞 𝓕𝓔𝓜𝓘𝓝𝓘𝓝𝓐

𝓒𝓸𝓷𝓽𝓾𝓭𝓸, 𝓼𝓮𝓳𝓪𝓶𝓸𝓼 𝓻𝓮𝓪𝓵𝓲𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓽𝓪𝓶𝓫𝓮́𝓶 𝓺𝓾𝓪𝓷𝓽𝓸 𝓪 𝓲𝓼𝓽𝓸: 𝓮𝓶 𝟐𝟎𝟐𝟏 𝓸 𝓽𝓪𝓶𝓪𝓷𝓱𝓸 𝓭𝓮 𝓾𝓶 𝓿𝓮𝓼𝓽𝓲𝓭𝓸 𝓸𝓾 𝓭𝓮 𝓾𝓶 𝓭𝓮𝓬𝓸𝓽𝓮 𝓪𝓲𝓷𝓭𝓪 𝓭𝓲𝓽𝓪 𝓶𝓾𝓲𝓽𝓸 𝓼𝓸𝓫𝓻𝓮 𝓪 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓪 𝓲́𝓷𝓭𝓸𝓵𝓮, 𝓸 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓸 𝓿𝓪𝓵𝓸𝓻 𝓮 𝓿𝓪𝓵𝓸𝓻𝓮𝓼, 𝓸 𝓻𝓮𝓼𝓹𝓮𝓲𝓽𝓸 𝓭𝓮 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓸𝓶𝓸𝓼 𝓶𝓮𝓻𝓮𝓬𝓮𝓭𝓸𝓻𝓪𝓼 𝓸𝓾 𝓷𝓪̃𝓸, 𝓸 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓸 𝓲𝓷𝓽𝓮𝓵𝓮𝓬𝓽𝓸, 𝓸 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓸 𝓹𝓪𝓹𝓮𝓵, 𝓪 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓪 𝓹𝓻𝓸́𝓹𝓻𝓲𝓪 𝓱𝓾𝓶𝓪𝓷𝓲𝔃𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓮𝓷𝓺𝓾𝓪𝓷𝓽𝓸 𝓹𝓮𝓼𝓼𝓸𝓪𝓼. 𝓔 𝓮𝓼𝓽𝓪 𝓭𝓮𝓿𝓮𝓻𝓲𝓪 𝓼𝓮𝓻 𝓾𝓶𝓪 𝓭𝓪𝓼 𝓰𝓻𝓪𝓷𝓭𝓮𝓼 𝓭𝓲𝓼𝓬𝓾𝓼𝓼𝓸̃𝓮𝓼 𝓪 𝓽𝓮𝓻 𝓺𝓾𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓼𝓮 𝓯𝓪𝓵𝓪 𝓭𝓮 𝓸𝓫𝓳𝓮𝓽𝓲𝓯𝓲𝓬𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓯𝓮𝓶𝓲𝓷𝓲𝓷𝓪, 𝓪𝓽𝓮́ 𝓹𝓸𝓻𝓺𝓾𝓮 𝓺𝓾𝓮𝓻 𝓺𝓾𝓮𝓲𝓻𝓪𝓶𝓸𝓼, 𝓺𝓾𝓮𝓻 𝓷𝓪̃𝓸, 𝓮𝓼𝓽𝓪𝓶𝓸𝓼 𝓽𝓸𝓭𝓪𝓼 𝓮𝓷𝓯𝓲𝓪𝓭𝓪𝓼 𝓷𝓮𝓼𝓽𝓪 𝓮𝓷𝓰𝓻𝓮𝓷𝓪𝓰𝓮𝓶 𝓬𝓻𝓲𝓪𝓭𝓪 𝓹𝓸𝓻 𝓾𝓶 𝓼𝓲𝓼𝓽𝓮𝓶𝓪 𝓹𝓪𝓽𝓻𝓲𝓪𝓻𝓬𝓪𝓵 𝓭𝓸𝓶𝓲𝓷𝓪𝓷𝓽𝓮 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓮 𝓭𝓮 𝓮𝓼𝓽𝓻𝓾𝓽𝓾𝓻𝓪 𝓪̀ 𝓼𝓸𝓬𝓲𝓮𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓮𝓶 𝓺𝓾𝓮 𝓿𝓲𝓿𝓮𝓶𝓸𝓼. 𝓐 𝓵𝓮𝓲 𝓶𝓾𝓭𝓸𝓾, 𝓮 𝓸𝓼 𝓹𝓻𝓲𝓷𝓬𝓲́𝓹𝓲𝓸𝓼 𝓬𝓸𝓷𝓼𝓽𝓲𝓽𝓾𝓬𝓲𝓸𝓷𝓪𝓲𝓼 𝓭𝓪 𝓲𝓰𝓾𝓪𝓵𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓯𝓪𝔃𝓮𝓶 𝓯𝓮𝓵𝓲𝔃𝓶𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓳𝓪́ 𝓹𝓪𝓻𝓽𝓮 𝓭𝓪 𝓷𝓸𝓼𝓼𝓪 𝓿𝓲𝓭𝓪. 𝓜𝓪𝓼 𝓪𝓼 𝓶𝓮𝓷𝓽𝓪𝓵𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮𝓼 𝓪𝓲𝓷𝓭𝓪 𝓷𝓪̃𝓸 𝓪𝓬𝓸𝓶𝓹𝓪𝓷𝓱𝓪𝓶 𝓮 𝓷𝓸́𝓼 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻𝓮𝓼 𝓿𝓲𝓿𝓮𝓶𝓸𝓼 𝓪𝓲𝓷𝓭𝓪 𝓶𝓾𝓲𝓽𝓸 𝓼𝓸𝓫 𝓮𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓻𝓮𝓰𝓻𝓪𝓼 𝓭𝓸 𝓳𝓸𝓰𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓪̃𝓸 𝓽𝓪̃𝓸 𝓭𝓲𝓯𝓲́𝓬𝓮𝓲𝓼 𝓭𝓮 𝓺𝓾𝓮𝓼𝓽𝓲𝓸𝓷𝓪𝓻 𝓺𝓾𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓷𝓸𝓼 𝓬𝓱𝓮𝓰𝓪𝓶 𝓭𝓮𝓼𝓭𝓮 𝓹𝓮𝓺𝓾𝓮𝓷𝓪𝓼 𝓬𝓸𝓶𝓸 𝓿𝓮𝓻𝓭𝓪𝓭𝓮𝓼 𝓪𝓫𝓼𝓸𝓵𝓾𝓽𝓪𝓼, 𝓪 𝓸𝓻𝓭𝓮𝓶 𝓷𝓪𝓽𝓾𝓻𝓪𝓵 𝓭𝓪𝓼 𝓬𝓸𝓲𝓼𝓪𝓼. 𝓔 𝓭𝓪 𝓽𝓮𝓵𝓮𝓿𝓲𝓼𝓪̃𝓸 𝓪𝓸 𝓬𝓲𝓷𝓮𝓶𝓪, 𝓭𝓪 𝓶𝓾́𝓼𝓲𝓬𝓪 𝓪̀ 𝓶𝓸𝓭𝓪, 𝓽𝓸𝓭𝓸𝓼 𝓮 𝓽𝓸𝓭𝓪𝓼 𝓼𝓪𝓫𝓮𝓶𝓸𝓼 𝓺𝓾𝓮 𝓮́ 𝓲𝓼𝓽𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓪𝓬𝓸𝓷𝓽𝓮𝓬𝓮: 𝓪 𝓷𝓾𝓭𝓮𝔃 𝓯𝓮𝓶𝓲𝓷𝓲𝓷𝓪 𝓮́ 𝓬𝓸𝓷𝓽𝓲𝓷𝓾𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓾𝓼𝓪𝓭𝓪 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓬𝓪𝓹𝓽𝓪𝓻 𝓪𝓽𝓮𝓷𝓬̧𝓪̃𝓸, 𝓮 𝓮𝓼𝓼𝓪 𝓪𝓽𝓮𝓷𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓻𝓮𝓷𝓭𝓮 𝓪𝓾𝓭𝓲𝓮̂𝓷𝓬𝓲𝓪𝓼, 𝓬𝓸𝓷𝓼𝓮𝓺𝓾𝓮𝓷𝓽𝓮𝓶𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓰𝓮𝓻𝓪 𝓷𝓮𝓰𝓸́𝓬𝓲𝓸 𝓮, 𝓮́ 𝓬𝓵𝓪𝓻𝓸, 𝓭𝓲𝓷𝓱𝓮𝓲𝓻𝓸. 𝓜𝓪𝓼 𝓷𝓪̃𝓸 𝓼𝓸́. 𝓢𝓮𝓻𝓿𝓮 𝓽𝓪𝓶𝓫𝓮́𝓶 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓿𝓲𝓷𝓬𝓪𝓻 𝓪 𝓶𝓪𝓷𝓾𝓽𝓮𝓷𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓸𝓼 𝓽𝓪𝓲𝓼 𝓵𝓾𝓰𝓪𝓻𝓮𝓼 𝓭𝓮 𝓬𝓪𝓭𝓪 𝓾𝓶 𝓮 𝓬𝓪𝓭𝓪 𝓾𝓶𝓪 𝓷𝓪 𝓼𝓸𝓬𝓲𝓮𝓭𝓪𝓭𝓮.

𝓝𝓪̃𝓸 𝓮́ 𝓪𝓸 𝓪𝓬𝓪𝓼𝓸 𝓺𝓾𝓮, 𝓹𝓸𝓻 𝓮𝔁𝓮𝓶𝓹𝓵𝓸, 𝓸 𝓼𝓮𝓬𝓽𝓸𝓻 𝓭𝓪 𝓹𝓾𝓫𝓵𝓲𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓽𝓮𝓶 𝓿𝓲𝓷𝓭𝓸 𝓪 𝓼𝓮𝓻 𝓪𝓵𝓿𝓸 𝓭𝓮 𝓶𝓪𝓲𝓸𝓻 𝓻𝓮𝓰𝓾𝓵𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸, 𝓼𝓮𝓷𝓭𝓸 𝓪 𝓹𝓻𝓸𝓲𝓫𝓲𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓪𝓼 𝓶𝓮𝓷𝓼𝓪𝓰𝓮𝓷𝓼 𝓼𝓮𝔁𝓲𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓮 𝓭𝓮𝓼𝓾𝓶𝓪𝓷𝓲𝔃𝓪𝓷𝓽𝓮𝓼 𝓾𝓶𝓪 𝓭𝓪𝓼 𝓰𝓻𝓪𝓷𝓭𝓮𝓼 𝓶𝓾𝓭𝓪𝓷𝓬̧𝓪𝓼 𝓮𝓶 𝓬𝓾𝓻𝓼𝓸. 𝓔𝓶 𝓳𝓮𝓲𝓽𝓸 𝓭𝓮 𝓬𝓸𝓶𝓹𝓪𝓻𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸, 𝓪 𝓬𝓻𝓲́𝓽𝓲𝓬𝓪 𝓺𝓾𝓮 𝓽𝓮𝓶 𝓼𝓲𝓭𝓸 𝓯𝓮𝓲𝓽𝓪 𝓪̀ 𝓹𝓾𝓫𝓵𝓲𝓬𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓷𝓪̃𝓸 𝓮́ 𝓪̀𝓼 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻𝓮𝓼 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓾𝓻𝓰𝓮𝓶 𝓷𝓮𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓲𝓶𝓪𝓰𝓮𝓷𝓼 𝓮𝓶 𝓸𝓾𝓽𝓭𝓸𝓸𝓻𝓼 𝓮 𝓻𝓮𝓿𝓲𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓽𝓪𝓷𝓽𝓪𝓼 𝓿𝓮𝔃𝓮𝓼 𝓮𝓶 𝓹𝓸𝓼𝓮𝓼 𝓮𝓻𝓸𝓽𝓲𝔃𝓪𝓭𝓪𝓼, 𝓸𝓾𝓽𝓻𝓪𝓼 𝓬𝓸𝓶𝓹𝓵𝓮𝓽𝓪𝓶𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓷𝓾𝓪𝓼 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓿𝓮𝓷𝓭𝓮𝓻 𝓼𝓮𝓻𝓿𝓲𝓬̧𝓸𝓼 𝓸𝓾 𝓹𝓻𝓸𝓭𝓾𝓽𝓸𝓼 𝓺𝓾𝓮 𝓷𝓪𝓭𝓪 𝓽𝓮̂𝓶 𝓪 𝓿𝓮𝓻 𝓬𝓸𝓶 𝓸𝓼 𝓼𝓮𝓾𝓼 𝓬𝓸𝓻𝓹𝓸𝓼. 𝓔𝓵𝓪𝓼 𝓮𝓼𝓽𝓪̃𝓸 𝓼𝓸́ 𝓪 𝓯𝓪𝔃𝓮𝓻 𝓸 𝓼𝓮𝓾 𝓽𝓻𝓪𝓫𝓪𝓵𝓱𝓸 𝓮, 𝓻𝓮𝓼𝓾𝓶𝓲𝓷𝓭𝓸 𝓲𝓼𝓽𝓸 𝓪𝓼𝓼𝓲𝓶 𝓪𝓸 𝓫𝓪́𝓼𝓲𝓬𝓸 𝓭𝓸𝓼 𝓫𝓪́𝓼𝓲𝓬𝓸𝓼, 𝓪𝓼 𝓹𝓮𝓼𝓼𝓸𝓪𝓼 𝓹𝓻𝓮𝓬𝓲𝓼𝓪𝓶 𝓭𝓮 𝓭𝓲𝓷𝓱𝓮𝓲𝓻𝓸 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓹𝓪𝓰𝓪𝓻 𝓪𝓼 𝓬𝓸𝓷𝓽𝓪𝓼, 𝓽𝓻𝓪𝓫𝓪𝓵𝓱𝓸 𝓮́ 𝓽𝓻𝓪𝓫𝓪𝓵𝓱𝓸. 𝓢𝓮 𝓸 𝓼𝓮𝓬𝓽𝓸𝓻 𝓮́ 𝓪𝓼𝓼𝓲𝓶 𝓱𝓪́ 𝓭𝓮́𝓬𝓪𝓭𝓪𝓼 𝓮́ 𝓭𝓲𝓯𝓲́𝓬𝓲𝓵 𝓺𝓾𝓮𝓼𝓽𝓲𝓸𝓷𝓪𝓻, 𝓹𝓸𝓻𝓽𝓪𝓷𝓽𝓸 𝓪𝓬𝓮𝓲𝓽𝓪-𝓼𝓮 𝓯𝓪𝔃𝓮𝓻 𝓹𝓪𝓻𝓽𝓮 𝓭𝓮𝓵𝓮. 𝓝𝓸 𝓯𝓾𝓷𝓭𝓸, 𝓮́ 𝓲𝓼𝓽𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓮 𝓮𝓼𝓹𝓮𝓻𝓪 𝓭𝓮 𝓷𝓸́𝓼. 𝓟𝓸𝓻 𝓸𝓾𝓽𝓻𝓸 𝓵𝓪𝓭𝓸, 𝓮𝓵𝓪𝓼 𝓽𝓪𝓶𝓫𝓮́𝓶 𝓽𝓮̂𝓶 𝓸 𝓭𝓲𝓻𝓮𝓲𝓽𝓸 𝓭𝓮 𝓰𝓸𝓼𝓽𝓪𝓻 𝓭𝓮 𝓸 𝓯𝓪𝔃𝓮𝓻 𝓭𝓮 𝓷𝓪̃𝓸 𝓼𝓮 𝓼𝓮𝓷𝓽𝓲𝓻𝓮𝓶 𝓲𝓷𝓬𝓸𝓶𝓸𝓭𝓪𝓭𝓪𝓼 𝓬𝓸𝓶 𝓲𝓼𝓼𝓸. 𝓔𝓶 𝓫𝓸𝓪 𝓹𝓪𝓻𝓽𝓮, 𝓮𝓼𝓽𝓪 𝓪𝓬𝓮𝓲𝓽𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓹𝓸𝓭𝓮 𝓶𝓾𝓲𝓽𝓸 𝓫𝓮𝓶 𝓻𝓮𝓼𝓾𝓵𝓽𝓪𝓻 𝓭𝓪 𝓷𝓸𝓻𝓶𝓪𝓵𝓲𝔃𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓮𝓼𝓽𝓪𝓼 𝓮𝓼𝓬𝓸𝓵𝓱𝓪𝓼 𝓮 𝓶𝓮𝓷𝓼𝓪𝓰𝓮𝓷𝓼 𝓲𝓶𝓹𝓵𝓲́𝓬𝓲𝓽𝓪𝓼, 𝓶𝓪𝓼 𝓶𝓪𝓲𝓼 𝓾𝓶𝓪 𝓿𝓮𝔃, 𝓲𝓼𝓽𝓸 𝓮́ 𝓽𝓮𝓶𝓪 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓸𝓾𝓽𝓻𝓸 𝓽𝓮𝔁𝓽𝓸.

𝓥𝓸𝓵𝓽𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓪𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓲𝓷𝓽𝓮𝓻𝓮𝓼𝓼𝓪 𝓪𝓰𝓸𝓻𝓪: 𝓪 𝓬𝓻𝓲́𝓽𝓲𝓬𝓪 𝓷𝓪̃𝓸 𝓮́ 𝓪̀𝓼 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻𝓮𝓼 𝓸𝓫𝓳𝓮𝓽𝓲𝓯𝓲𝓬𝓪𝓭𝓪𝓼, 𝓮́, 𝓼𝓲𝓶, 𝓪𝓸 𝓯𝓪𝓬𝓽𝓸 𝓭𝓮 𝓪𝓲𝓷𝓭𝓪 𝓼𝓮𝓻 𝓪𝓼𝓼𝓲𝓶 𝓺𝓾𝓮 𝓽𝓪𝓷𝓽𝓪𝓼 𝓶𝓪𝓻𝓬𝓪𝓼 𝓻𝓮𝓹𝓻𝓮𝓼𝓮𝓷𝓽𝓪𝓶 𝓪𝓼 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻𝓮𝓼, 𝓲𝓷𝓿𝓪𝓻𝓲𝓪𝓿𝓮𝓵𝓶𝓮𝓷𝓽𝓮 𝓬𝓸𝓶 𝓻𝓮𝓬𝓾𝓻𝓼𝓸 𝓪̀ 𝓼𝓮𝔁𝓾𝓪𝓵𝓲𝔃𝓪𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓪 𝓼𝓾𝓪 𝓲𝓶𝓪𝓰𝓮𝓶, 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓿𝓮𝓷𝓭𝓮𝓻 𝓸 𝓺𝓾𝓮 𝓶𝓪𝓲𝓼 𝓵𝓱𝓮𝓼 𝓬𝓸𝓷𝓿𝓮́𝓶. 𝓔 𝓪𝓸 𝓯𝓪𝓬𝓽𝓸 𝓭𝓮 𝓿𝓲𝓿𝓮𝓻𝓶𝓸𝓼 𝓷𝓾𝓶 𝓶𝓾𝓷𝓭𝓸 𝓸𝓷𝓭𝓮 𝓾𝓶𝓪 𝓹𝓸𝓻𝓬𝓪𝓻𝓲𝓪 𝓭𝓮 𝓾𝓶 𝓿𝓮𝓼𝓽𝓲𝓭𝓸 𝓬𝓾𝓻𝓽𝓸 𝓪𝓲𝓷𝓭𝓪 𝓭𝓮𝓽𝓮𝓻𝓶𝓲𝓷𝓪 𝓸 𝓬𝓪𝓻𝓲𝔃 𝓼𝓮𝔁𝓾𝓪𝓵 𝓭𝓪 𝓲𝓶𝓪𝓰𝓮𝓶 𝓭𝓮 𝓾𝓶𝓪 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻. 𝓐 𝓬𝓻𝓲́𝓽𝓲𝓬𝓪 𝓿𝓪𝓲 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓪𝓼 𝓮𝓺𝓾𝓲𝓹𝓪𝓼 𝓬𝓻𝓲𝓪𝓽𝓲𝓿𝓪𝓼 𝓮 𝓭𝓮 𝓹𝓻𝓸𝓭𝓾𝓬̧𝓪̃𝓸, 𝓮𝓶𝓹𝓻𝓮𝓼𝓪𝓼, 𝓶𝓪𝓻𝓬𝓪𝓼, 𝓬𝓪𝓷𝓪𝓲𝓼 𝓭𝓮 𝓽𝓮𝓵𝓮𝓿𝓲𝓼𝓪̃𝓸, 𝓮𝓽𝓬., 𝓺𝓾𝓮 𝓪𝓲𝓷𝓭𝓪 𝓬𝓸𝓷𝓼𝓲𝓭𝓮𝓻𝓪𝓶 𝓺𝓾𝓮 𝓮́ 𝓮𝓼𝓼𝓮 𝓬𝓪𝓻𝓲𝔃 𝓼𝓮𝔁𝓾𝓪𝓵 𝓺𝓾𝓮 𝓬𝓱𝓪𝓶𝓪 𝓪 𝓪𝓽𝓮𝓷𝓬̧𝓪̃𝓸 𝓭𝓸𝓼 𝓬𝓸𝓷𝓼𝓾𝓶𝓲𝓭𝓸𝓻𝓮𝓼, 𝓪𝓵𝓲𝓶𝓮𝓷𝓽𝓪𝓷𝓭𝓸 𝓮𝓼𝓽𝓪 𝓿𝓲𝓼𝓪̃𝓸 𝓭𝓲𝓼𝓽𝓸𝓻𝓬𝓲𝓭𝓪 𝓭𝓸𝓼 𝓶𝓮𝓼𝓶𝓸𝓼 𝓼𝓸𝓫𝓻𝓮 𝓸𝓼 𝓬𝓸𝓻𝓹𝓸𝓼 𝓮 𝓵𝓾𝓰𝓪𝓻𝓮𝓼 𝓭𝓪𝓼 𝓶𝓾𝓵𝓱𝓮𝓻𝓮𝓼. 𝓐 𝓬𝓻𝓲́𝓽𝓲𝓬𝓪 𝓿𝓪𝓲 𝓹𝓪𝓻𝓪 𝓽𝓸𝓭𝓪𝓼 𝓪𝓼 𝓲𝓷𝓭𝓾́𝓼𝓽𝓻𝓲𝓪𝓼 𝓺𝓾𝓮 𝓿𝓲𝓿𝓮𝓶 𝓭𝓲𝓼𝓽𝓸 𝓮 𝓺𝓾𝓮 𝓼𝓮 𝓭𝓮𝓼𝓬𝓪𝓻𝓽𝓪𝓶 𝓭𝓪 𝓼𝓾𝓪 𝓻𝓮𝓼𝓹𝓸𝓷𝓼𝓪𝓫𝓲𝓵𝓲𝓭𝓪𝓭𝓮 𝓮𝓷𝓺𝓾𝓪𝓷𝓽𝓸 𝓶𝓮𝓷𝓼𝓪𝓰𝓮𝓲𝓻𝓸𝓼 𝓺𝓾𝓮 𝓬𝓱𝓮𝓰𝓪𝓶 𝓪̀𝓼 𝓶𝓪𝓼𝓼𝓪𝓼.

* Diretora de contas na agência de comunicação O Apartamento. Curiosa a tempo inteiro nas questões da igualdade, com formação no Centro Interdisciplinar de Estudos de Género.

IN "EXPRESSO" - 01/07/21

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2680.UNIÃO

EUROPEIA

PORTUGAL
REGABOFE PORTUGUÊS



* Pois é mesmo assim BRUNO. Continuamos a assistir ao REGABOFE das autoridades nacionais e locais, quer seja a matar trabalhadores nas autoestradas ou a "CHIBAR" para ditadores os nomes dos seus opositores ou ainda a estimular a indisciplina cívica dos portugueses. É o país que temos, sem remédio!

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30-Falsidade.com
30.4- Brendon Wentzell


FONTE:tbrsete


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   SMARTPHONES de LUXO
Porsche e Lamborghini Edition


FONTE:   Nuno Agonia

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I-A Revolução Tecnológica no Japão

2- O nascimento do transistor


(CONTINUA PRÓXIMA SEXTA)

FONTE:  Eduardo Brito
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FOLLOW ME

Carros que guiam aviões nas pistas
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FONTE:   Aero Por Trás da Aviação

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JULIANO MOREIRA

Psiquiatra negro que revolucionou 

 tratamento de transtornos mentais




FONTE:   BBC News Brasil

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ALARM



FONTE:   Celtic Video
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QUAL A PRINCIPAL DIFERENÇA ENTRE


E UM CHIBO?


O CHIBO NÃO CHIBA!

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2749
Senso d'hoje
ANTÓNIO COSTA
PRIMEIRO MINISTRO DA
REPÚBLICA PORTUGUESA
"Só está na União quem quer 
fazer parte da União"




FONTE:  euronews
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29-TEATRO
FORA "D'ORAS"
𝒱𝐼𝐼-𝑪𝒂𝒃𝒂𝒓𝒆𝒕


𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
𝐶𝑎𝑏𝑎𝑟𝑒𝑡, 𝑐𝑜𝑚 𝑡𝑒𝑥𝑡𝑜 𝑑𝑒 𝐽𝑜𝑒 𝑀𝑎𝑠𝑡𝑒𝑟𝑜𝑓𝑓, 𝑚𝑢́𝑠𝑖𝑐𝑎 𝑑𝑒 𝐽𝑜𝘩𝑛 𝐾𝑎𝑛𝑑𝑒𝑟 𝑒 𝑙𝑒𝑡𝑟𝑎 𝑑𝑒 𝐹𝑟𝑒𝑑 𝐸𝑏𝑏, 𝑓𝑜𝑖 𝑒𝑛𝑐𝑒𝑛𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑒𝑙𝑎 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑣𝑒𝑧 𝘩𝑎́ 𝟺𝟻 𝑎𝑛𝑜𝑠. 𝐽𝑎́ 𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑣𝑒𝑟𝑠𝑎̃𝑜 𝑏𝑟𝑎𝑠𝑖𝑙𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑒́ 𝑎𝑠𝑠𝑖𝑛𝑎𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝑀𝑖𝑔𝑢𝑒𝑙 𝐹𝑎𝑙𝑎𝑏𝑒𝑙𝑙𝑎 𝑒 𝑒́ 𝑑𝑖𝑟𝑖𝑔𝑖𝑑𝑎 𝑝𝑜𝑟 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑃𝑜𝑠𝑠𝑖 𝑁𝑒𝑡𝑜.

𝐴 𝘩𝑖𝑠𝑡𝑜́𝑟𝑖𝑎, 𝑏𝑎𝑠𝑒𝑎𝑑𝑎 𝑛𝑜 𝑙𝑖𝑣𝑟𝑜 𝑑𝑒 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑜𝑝𝘩𝑒𝑟 𝐼𝑠𝘩𝑒𝑟𝑤𝑜𝑜𝑑, 𝑠𝑒 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎 𝑒𝑚 𝟷𝟿𝟹𝟷, 𝑛𝑎 𝑑𝑒𝑐𝑎𝑑𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑐𝑎𝑠𝑎 𝑛𝑜𝑡𝑢𝑟𝑛𝑎 𝑏𝑒𝑟𝑙𝑖𝑛𝑒𝑛𝑠𝑒 𝐾𝑖𝑡 𝐾𝑎𝑡 𝐶𝑙𝑢𝑏 𝑒 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑎 𝑜 𝑒𝑛𝑣𝑜𝑙𝑣𝑖𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑒𝑚𝑜𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑙 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑎 𝑖𝑛𝑔𝑙𝑒𝑠𝑎 𝑆𝑎𝑙𝑙𝑦 𝑒 𝑜 𝑒𝑠𝑐𝑟𝑖𝑡𝑜𝑟 𝑎𝑚𝑒𝑟𝑖𝑐𝑎𝑛𝑜 𝐶𝑙𝑖𝑓𝑓 𝐵𝑟𝑎𝑑𝑠𝘩𝑎𝑤 (𝐺𝑢𝑖𝑙𝘩𝑒𝑟𝑚𝑒 𝑀𝑎𝑔𝑜𝑛). 𝐸𝑙𝑒 𝑐𝘩𝑒𝑔𝑎 𝑎̀ 𝑐𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒, 𝑣𝑖𝑛𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝑃𝑎𝑟𝑖𝑠, 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑒𝑠𝑐𝑟𝑒𝑣𝑒𝑟 𝑠𝑒𝑢 𝑟𝑜𝑚𝑎𝑛𝑐𝑒 𝑒 𝑒𝑚 𝑠𝑢𝑎 𝑝𝑟𝑖𝑚𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑛𝑜𝑖𝑡𝑒 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎 𝑎 𝑣𝑖𝑟𝑎𝑑𝑎 𝑑𝑒 𝑎𝑛𝑜 𝑑𝑜 𝑐𝑎𝑏𝑎𝑟𝑒́ 𝑜𝑛𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑙𝑙𝑦 𝑡𝑟𝑎𝑏𝑎𝑙𝘩𝑎. 𝐴 𝑏𝑎𝑖𝑙𝑎𝑟𝑖𝑛𝑎 𝑠𝑎𝑙𝑡𝑎 𝑑𝑒 𝑠𝑒𝑢 𝑐𝑎𝑚𝑎𝑟𝑖𝑚 𝑝𝑎𝑟𝑎 𝑜 𝑚𝑜𝑑𝑒𝑠𝑡𝑜 𝑞𝑢𝑎𝑟𝑡𝑜 𝑑𝑒 𝑝𝑒𝑛𝑠𝑎̃𝑜 𝑑𝑜 𝑒𝑠𝑐𝑟𝑖𝑡𝑜𝑟 𝑛𝑢𝑚 𝑒𝑠𝑡𝑎𝑙𝑎𝑟 𝑑𝑒 𝑑𝑒𝑑𝑜𝑠. 𝐴 𝑞𝑢𝑖́𝑚𝑖𝑐𝑎 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑒́ 𝑖𝑚𝑒𝑑𝑖𝑎𝑡𝑎, 𝑚𝑒𝑠𝑚𝑜 𝑒𝑙𝑎 𝑛𝑎̃𝑜 𝑖𝑛𝑡𝑒𝑟𝑟𝑜𝑚𝑝𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑠𝑢𝑎 𝑓𝑜𝑔𝑜𝑠𝑎 𝑣𝑖𝑑𝑎 𝑠𝑒𝑥𝑢𝑎𝑙 𝑒 𝑒𝑙𝑒 𝑚𝑎𝑛𝑡𝑒𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑎𝑠𝑜𝑠 𝑓𝑜𝑟𝑡𝑢𝑖𝑡𝑜𝑠 𝑐𝑜𝑚 𝑟𝑎𝑝𝑎𝑧𝑒𝑠. 𝐴𝑠𝑠𝑖𝑚 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑎 𝑒𝑐𝑜𝑛𝑜𝑚𝑖𝑎 𝑑𝑎 𝐴𝑙𝑒𝑚𝑎𝑛𝘩𝑎 𝑑𝑜𝑠 𝑎𝑛𝑜𝑠 𝟷𝟿𝟹𝟶, 𝑜 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑙 𝑣𝑖𝑣𝑖𝑎 𝑒𝑚 𝑝𝑟𝑒𝑐𝑎́𝑟𝑖𝑎 𝑠𝑖𝑡𝑢𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜: 𝑒𝑙𝑒 𝑑𝑒 𝑎𝑙𝑔𝑢𝑚𝑎𝑠 𝑎𝑢𝑙𝑎𝑠 𝑑𝑒 𝑖𝑛𝑔𝑙𝑒̂𝑠 𝑒 𝑒𝑙𝑎 𝑑𝑜 𝑚𝑖́𝑠𝑒𝑟𝑜 𝑐𝑎𝑐𝘩𝑒̂ 𝑎𝑡𝑒́ 𝑠𝑒𝑟 𝑑𝑒𝑚𝑖𝑡𝑖𝑑𝑎 𝑑𝑜 𝑐𝑎𝑏𝑎𝑟𝑒́. 𝐶𝑙𝑖𝑓𝑓, 𝑐𝑜𝑜𝑝𝑡𝑎𝑑𝑜 𝑝𝑜𝑟 𝑢𝑚 𝑎𝑔𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑖𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝐻𝑖𝑡𝑙𝑒𝑟, 𝑓𝑎𝑧 𝑢𝑛𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑏𝑎𝑛𝑑𝑜𝑠, 𝑚𝑎𝑠 𝑎𝑜 𝑠𝑎𝑏𝑒𝑟 𝑑𝑜𝑠 𝑜𝑏𝑗𝑒𝑡𝑖𝑣𝑜𝑠 𝑑𝑎 𝑎𝑔𝑟𝑒𝑚𝑖𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑠𝑒 𝑟𝑒𝑐𝑢𝑠𝑎 𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑖𝑛𝑢𝑎𝑟 𝑒𝑠𝑡𝑎 𝑎𝑡𝑖𝑣𝑖𝑑𝑎𝑑𝑒 𝑐𝑙𝑎𝑛𝑑𝑒𝑠𝑡𝑖𝑛𝑎. 𝑇𝑢𝑑𝑜 𝑝𝑖𝑜𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚 𝑎 𝑔𝑟𝑎𝑣𝑖𝑑𝑒𝑧 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑙𝑙𝑦 𝑒 𝑎 𝑎𝑠𝑐𝑒𝑛𝑠𝑎̃𝑜 𝑑𝑜 𝑝𝑎𝑟𝑡𝑖𝑑𝑜 𝑛𝑎𝑧𝑖𝑠𝑡𝑎.

𝐴 𝑡𝑟𝑎𝑚𝑎 𝑓𝑎𝑧 𝑢𝑚 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑟𝑎𝑝𝑜𝑛𝑡𝑜 𝑒𝑛𝑡𝑟𝑒 𝑎 𝑐𝑜𝑛𝑡𝑢𝑟𝑏𝑎𝑑𝑎 𝑢𝑛𝑖𝑎̃𝑜 𝑑𝑒 𝑆𝑎𝑙𝑙𝑦 𝑒 𝐶𝑙𝑖𝑓𝑓 𝑒 𝑎 𝑟𝑒𝑣𝑜𝑙𝑢𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑠𝑜𝑐𝑖𝑎𝑙 𝑛𝑎 𝐴𝑙𝑒𝑚𝑎𝑛𝘩𝑎 (𝑒 𝑝𝑜𝑠𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟𝑚𝑒𝑛𝑡𝑒 𝑛𝑎 𝐸𝑢𝑟𝑜𝑝𝑎 𝑒 𝑛𝑜 𝑚𝑢𝑛𝑑𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝑎 𝑑𝑒𝑓𝑙𝑎𝑔𝑟𝑎𝑐̧𝑎̃𝑜 𝑑𝑎 𝟸ª 𝐺𝑟𝑎𝑛𝑑𝑒 𝐺𝑢𝑒𝑟𝑟𝑎).

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
𝐶𝑙𝑎𝑢𝑑𝑖𝑎 𝑅𝑎𝑖𝑎, 𝐽𝑎𝑟𝑏𝑎𝑠 𝐻𝑜𝑚𝑒𝑚 𝑑𝑒 𝑀𝑒𝑙𝑜, 𝐺𝑢𝑖𝑙𝘩𝑒𝑟𝑚𝑒 𝑀𝑎𝑔𝑜𝑛, 𝐽𝑢𝑙𝑖𝑜 𝑀𝑎𝑛𝑐𝑖𝑛𝑖, 𝐾𝑎𝑡𝑖𝑎 𝐵𝑎𝑟𝑟𝑜𝑠, 𝑀𝑎𝑟𝑐𝑜𝑠 𝑇𝑢𝑚𝑢𝑟𝑎, 𝐿𝑖𝑎𝑛𝑒 𝑀𝑎𝑦𝑎, 𝐴𝑙𝑏𝑒𝑟𝑡𝑜 𝐺𝑜𝑦𝑎, 𝐴𝑙𝑒𝑠𝑠𝑎𝑛𝑑𝑟𝑎 𝐷𝑖𝑚𝑖𝑡𝑟𝑖𝑜𝑢, 𝐶𝑎𝑟𝑜𝑙 𝐶𝑜𝑠𝑡𝑎, 𝐷𝑎𝑛𝑖𝑒𝑙 𝑀𝑜𝑛𝑡𝑒𝑖𝑟𝑜, 𝐹𝑎𝑏𝑖𝑎𝑛𝑒 𝐵𝑎𝑛𝑔, 𝐻𝑒𝑙𝑙𝑒𝑛 𝑑𝑒 𝐶𝑎𝑠𝑡𝑟𝑜, 𝐾𝑒𝑘𝑎 𝑆𝑎𝑛𝑡𝑜𝑠, 𝐿𝑒𝑜 𝑊𝑎𝑔𝑛𝑒𝑟, 𝐿𝑢𝑎𝑛𝑎 𝑍𝑒𝑛𝑢𝑛, 𝐿𝑢𝑐𝑖𝑎𝑛𝑎 𝑀𝑖𝑙𝑎𝑛𝑜, 𝑀𝑎𝑟𝑐𝑒𝑙𝑜 𝑉𝑎𝑠𝑞𝑢𝑒𝑧, 𝑀𝑎𝑡𝑒𝑢𝑠 𝑅𝑖𝑏𝑒𝑖𝑟𝑜, 𝑅𝑜𝑑𝑟𝑖𝑔𝑜 𝑁𝑒𝑔𝑟𝑖𝑛𝑖 𝑇𝑜𝑚𝑎𝑠 𝑄𝑢𝑎𝑟𝑒𝑠𝑚𝑎.


FONTE:Jaffer Soares