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199-SUBTILEZAS

O QUE É A TRICOTILOMANIA?


RESUMO ANIMADO


FONTE:Minutos Psíquicos

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6-MAR

INTERPRETAÇÃO
MADREDEUS

COREOGRAFIA
BENVINDO FONSECA

DANÇA
LISBOA BALLET CONTEMPORÂNEO


(ÚLTIMO EPISÓDIO)

 FONTE: Paulo Rikar Mour

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MINUTOS DE
CIÊNCIA/331
DESAFIO DO RECTÂNGULO DOIDO
Pouca gente consegue resolver



FONTE:   Matemática Rio com Prof. Rafael Procopio

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LIV- MEGA MÁQUINAS
5-Rifle de precisão

O título da rubrica MEGA MÁQUINAS não se conforma apenas com as enormes dimensões de algumas que temos exibido, abrange todas as que têm MEGA INFLUÊNCIA nas nossas vidas.

* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

FONTE: Paulo Rheinheimer


RODRIGO ALVES TAXA

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Zmar? 

É ir ao PREC e voltar

Nos últimos dias tem-se assistido com alguma perplexidade à requisição do empreendimento Zmar, requisição essa que sendo aprovada em conselho de ministros pretende acolher pessoas em isolamento profilático. Até aqui, aparentemente, estaria tudo bem. Nada pareceria preocupante ou errado.

𝘕𝘰 𝘦𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘰, 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦 𝘱𝘦𝘳𝘤𝘦𝘣𝘢 𝘮𝘦𝘭𝘩𝘰𝘳 𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘵𝘢́ 𝘦𝘮 𝘤𝘢𝘶𝘴𝘢, 𝘥𝘦𝘷𝘦 𝘧𝘢𝘻𝘦𝘳-𝘴𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘢𝘷𝘢𝘭𝘪𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘰𝘣𝘫𝘦𝘵𝘪𝘷𝘢 𝘦 𝘴𝘦́𝘳𝘪𝘢 𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘢 𝘳𝘦𝘱𝘳𝘦𝘴𝘦𝘯𝘵𝘢, 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘢𝘭 𝘦 𝘫𝘶𝘳𝘪𝘥𝘪𝘤𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦, 𝘴𝘰𝘣𝘳𝘦𝘵𝘶𝘥𝘰 𝘢𝘰 𝘢𝘣𝘳𝘪𝘨𝘰 𝘥𝘰𝘴 𝘱𝘳𝘦𝘤𝘦𝘪𝘵𝘰𝘴 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘪𝘵𝘶𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢𝘪𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘰𝘴 𝘳𝘦𝘨𝘦𝘮, 𝘢𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘴𝘦𝘴, 𝘶𝘮𝘢 𝘷𝘦𝘻 𝘮𝘢𝘪𝘴, 𝘴𝘰́ 𝘱𝘢𝘳𝘦𝘤̧𝘢𝘮 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘳𝘦𝘴𝘴𝘢𝘳 𝘢𝘰 𝘗𝘚 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘥𝘢́ 𝘫𝘦𝘪𝘵𝘰.

𝘔𝘢𝘴 𝘢𝘯𝘵𝘦𝘴 𝘥𝘢 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘢𝘱𝘳𝘦𝘤𝘪𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘫𝘶𝘳𝘪́𝘥𝘪𝘤𝘢, 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘴𝘦 𝘷𝘦𝘳𝘪𝘧𝘪𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘰𝘴 𝘩𝘢𝘣𝘪𝘵𝘶𝘢𝘪𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘢́𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘮𝘢𝘭𝘥𝘰𝘴𝘰𝘴 𝘦 𝘦𝘯𝘷𝘪𝘦𝘴𝘢𝘥𝘰𝘴, 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘥𝘦𝘪𝘹𝘢𝘳 𝘣𝘦𝘮 𝘤𝘭𝘢𝘳𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘤𝘰𝘯𝘥𝘦𝘯𝘰 𝘤𝘰𝘮 𝘯𝘢𝘵𝘶𝘳𝘢𝘭 𝘩𝘰𝘯𝘦𝘴𝘵𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘢𝘴 𝘮𝘢́𝘴 𝘤𝘰𝘯𝘥𝘪𝘤̧𝘰̃𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘩𝘢𝘣𝘪𝘵𝘢𝘣𝘪𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘦 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘰 𝘥𝘦 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘯𝘴 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘢𝘥𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘥𝘰 𝘴𝘦𝘵𝘰𝘳 𝘢𝘨𝘳𝘪́𝘤𝘰𝘭𝘢 𝘦𝘮 𝘖𝘥𝘦𝘮𝘪𝘳𝘢, 𝘤𝘦𝘯𝘢́𝘳𝘪𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘵𝘰 𝘯𝘢̃𝘰 𝘦́ 𝘯𝘰𝘷𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘯𝘰 𝘮𝘶𝘯𝘪𝘤𝘪́𝘱𝘪𝘰 𝘦𝘮 𝘤𝘢𝘶𝘴𝘢.

𝘔𝘢𝘴 𝘵𝘢𝘮𝘣𝘦́𝘮 𝘢𝘲𝘶𝘪, 𝘥𝘦𝘷𝘦𝘮𝘰𝘴 𝘴𝘦𝘳 𝘩𝘰𝘯𝘦𝘴𝘵𝘰𝘴. 𝘖 𝘌𝘴𝘵𝘢𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘦𝘤𝘦 𝘢𝘨𝘰𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘦𝘳 𝘳𝘦𝘤𝘶𝘢𝘳 𝘢𝘰𝘴 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰𝘴 𝘥𝘰 𝘗𝘙𝘌𝘊 𝘥𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘦𝘯𝘵𝘦𝘯𝘥𝘦𝘳 𝘲𝘶𝘦 𝘰 𝘧𝘢𝘻 𝘱𝘰𝘳 𝘦𝘹𝘵𝘳𝘦𝘮𝘢 𝘯𝘦𝘤𝘦𝘴𝘴𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘦𝘮 𝘳𝘦𝘴𝘰𝘭𝘷𝘦𝘳 𝘶𝘮 𝘱𝘳𝘰𝘣𝘭𝘦𝘮𝘢, 𝘦́ 𝘰 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘰 𝘌𝘴𝘵𝘢𝘥𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘰 𝘤𝘳𝘪𝘰𝘶. 𝘕𝘰𝘮𝘦𝘢𝘥𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘱𝘰𝘳 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘮𝘢𝘴 𝘥𝘪𝘴𝘱𝘰𝘴𝘪𝘤̧𝘰̃𝘦𝘴 𝘥𝘢 𝘙𝘦𝘴𝘰𝘭𝘶𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘰 𝘊𝘰𝘯𝘴𝘦𝘭𝘩𝘰 𝘥𝘦 𝘔𝘪𝘯𝘪𝘴𝘵𝘳𝘰𝘴 𝟣𝟩𝟫/𝟤𝟢𝟣𝟫, 𝘥𝘦 𝟤𝟦 𝘥𝘦 𝘰𝘶𝘵𝘶𝘣𝘳𝘰.

𝘏𝘢𝘫𝘢 𝘴𝘦𝘳𝘪𝘦𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘨𝘰𝘷𝘦𝘳𝘯𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘢𝘭. 𝘉𝘦𝘮 𝘴𝘦𝘪 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘦́ 𝘶𝘮 𝘱𝘦𝘥𝘪𝘥𝘰 𝘧𝘢́𝘤𝘪𝘭, 𝘮𝘢𝘴 𝘯𝘢̃𝘰 𝘧𝘢𝘤̧𝘢𝘮 𝘰𝘴 𝘱𝘰𝘳𝘵𝘶𝘨𝘶𝘦𝘴𝘦𝘴 𝘥𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘷𝘰𝘴. 𝘗𝘰𝘳 𝘲𝘶𝘦 𝘮𝘰𝘵𝘪𝘷𝘰 𝘯𝘢̃𝘰 𝘥𝘪𝘻 𝘰 𝘎𝘰𝘷𝘦𝘳𝘯𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘳𝘦𝘴𝘰𝘭𝘶𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘢𝘤𝘢𝘣𝘰 𝘥𝘦 𝘤𝘪𝘵𝘢𝘳 𝘱𝘳𝘦𝘷𝘦̂ 𝘲𝘶𝘦, 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘰𝘢𝘯𝘵𝘦 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘮𝘢𝘴 𝘦𝘴𝘱𝘦𝘤𝘪𝘧𝘪𝘤𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦𝘴, 𝘱𝘰𝘴𝘴𝘢𝘮 𝘴𝘦𝘳 𝘤𝘰𝘭𝘰𝘤𝘢𝘥𝘢𝘴 𝘢𝘵𝘦́ 𝟣𝟨 𝘱𝘦𝘴𝘴𝘰𝘢𝘴 𝘦𝘮 𝘤𝘢𝘥𝘢 𝘶𝘯𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘦 𝘢𝘭𝘰𝘫𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰, 𝘶𝘯𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘦𝘴𝘴𝘢 𝘱𝘰𝘳 𝘴𝘶𝘢 𝘷𝘦𝘻 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘰𝘴𝘵𝘢 𝘱𝘰𝘳 𝘲𝘶𝘢𝘵𝘳𝘰 𝘲𝘶𝘢𝘳𝘵𝘰𝘴 𝘦 𝘵𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘤𝘢𝘥𝘢 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘢𝘥𝘰𝘳 𝘶𝘮𝘢 𝘢́𝘳𝘦𝘢 𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘧𝘦𝘳𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘥𝘦 𝟥,𝟦𝟥 𝘮𝟤 𝘯𝘰 𝘲𝘶𝘢𝘳𝘵𝘰/𝘥𝘰𝘳𝘮𝘪𝘵𝘰́𝘳𝘪𝘰?

𝘏𝘪𝘱𝘰𝘤𝘳𝘪𝘴𝘪𝘢. 𝘚𝘰𝘣𝘳𝘦𝘵𝘶𝘥𝘰 𝘱𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘭𝘢́ 𝘥𝘢 𝘲𝘶𝘦𝘴𝘵𝘢̃𝘰 𝘴𝘢𝘯𝘪𝘵𝘢́𝘳𝘪𝘢 𝘦𝘮 𝘤𝘢𝘶𝘴𝘢, 𝘢𝘵𝘦𝘯𝘥𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘵𝘢𝘯𝘵𝘰 𝘣𝘢𝘵𝘦𝘮 𝘢𝘨𝘰𝘳𝘢 𝘢𝘴 𝘷𝘪𝘳𝘨𝘦𝘯𝘴 𝘰𝘧𝘦𝘯𝘥𝘪𝘥𝘢𝘴 𝘤𝘰𝘮 𝘢 𝘮𝘢̃𝘰 𝘯𝘰 𝘱𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘪𝘯𝘷𝘰𝘤𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘰𝘴 𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘦𝘭𝘦𝘮𝘦𝘯𝘵𝘢𝘳𝘦𝘴 𝘱𝘳𝘪𝘯𝘤𝘪́𝘱𝘪𝘰𝘴 𝘥𝘢 𝘥𝘪𝘨𝘯𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘥𝘢 𝘱𝘦𝘴𝘴𝘰𝘢 𝘩𝘶𝘮𝘢𝘯𝘢, 𝘦𝘴𝘱𝘢𝘯𝘵𝘢-𝘮𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘢𝘥𝘢 𝘵𝘦𝘯𝘩𝘢𝘮 𝘧𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘦𝘮 𝘴𝘶𝘢 𝘥𝘦𝘧𝘦𝘴𝘢 𝘯𝘰𝘴 𝘶́𝘭𝘵𝘪𝘮𝘰𝘴 𝘢𝘯𝘰𝘴, 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘰 𝘱𝘦𝘳𝘢𝘯𝘵𝘦 𝘰𝘴 𝘳𝘦𝘪𝘵𝘦𝘳𝘢𝘥𝘰𝘴 𝘢𝘷𝘪𝘴𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘢𝘭𝘨𝘰 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘳𝘪𝘢 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘮𝘢𝘭.

𝘗𝘪𝘰𝘳, 𝘢 𝘮𝘦𝘯𝘰𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦𝘫𝘢 𝘥𝘦𝘭𝘢 𝘥𝘦𝘴𝘤𝘰𝘯𝘩𝘦𝘤𝘦𝘥𝘰𝘳, 𝘮𝘢𝘴 𝘫𝘶𝘭𝘨𝘰 𝘯𝘢̃𝘰 𝘴𝘦𝘳, 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦 𝘵𝘦𝘯𝘩𝘢 𝘥𝘢𝘥𝘰 𝘱𝘰𝘳 𝘪𝘴𝘴𝘰, 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘰 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘯𝘰́𝘴 𝘦𝘮 𝘱𝘦𝘳𝘪́𝘰𝘥𝘰 𝘱𝘢𝘯𝘥𝘦́𝘮𝘪𝘤𝘰, 𝘢 𝘳𝘦𝘴𝘰𝘭𝘶𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘦𝘮 𝘲𝘶𝘦𝘴𝘵𝘢̃𝘰 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘪𝘯𝘶𝘰𝘶 𝘢 𝘷𝘪𝘨𝘰𝘳𝘢𝘳 𝘴𝘦𝘮 𝘲𝘶𝘢𝘭𝘲𝘶𝘦𝘳 𝘭𝘪𝘮𝘪𝘵𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰. 𝘗𝘰𝘳𝘵𝘢𝘯𝘵𝘰, 𝘳𝘦𝘱𝘪𝘵𝘰, 𝘰 𝘌𝘴𝘵𝘢𝘥𝘰 𝘦́ 𝘰 𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘥𝘦𝘪𝘳𝘰 𝘱𝘦𝘳𝘱𝘦𝘵𝘶𝘢𝘥𝘰𝘳 𝘥𝘦𝘴𝘵𝘦 𝘱𝘳𝘰𝘣𝘭𝘦𝘮𝘢. 𝘕𝘢̃𝘰 𝘴𝘢̃𝘰 𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘵𝘳𝘰̃𝘦𝘴, 𝘰𝘴 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘢𝘥𝘰𝘳𝘦𝘴, 𝘰𝘴 𝘢𝘨𝘳𝘪𝘤𝘶𝘭𝘵𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘰𝘶 𝘰 𝘴𝘦𝘵𝘰𝘳 𝘢𝘨𝘳𝘪́𝘤𝘰𝘭𝘢. 𝘌́ 𝘰 𝘌𝘴𝘵𝘢𝘥𝘰. 𝘖 𝘌𝘴𝘵𝘢𝘥𝘰 𝘦 𝘶𝘮𝘢 𝘨𝘰𝘷𝘦𝘳𝘯𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘪𝘯𝘢𝘱𝘵𝘰𝘴.

𝘗𝘦𝘳𝘢𝘯𝘵𝘦 𝘦𝘴𝘵𝘢 𝘳𝘦𝘢𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦, 𝘢𝘲𝘶𝘪𝘭𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘥𝘦𝘷𝘦𝘳𝘪𝘢 𝘵𝘦𝘳 𝘴𝘪𝘥𝘰 𝘧𝘦𝘪𝘵𝘰, 𝘦𝘳𝘢 𝘱𝘳𝘰𝘮𝘰𝘷𝘦𝘳 𝘢 𝘶𝘵𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘦 𝘦𝘴𝘱𝘢𝘤̧𝘰𝘴 𝘱𝘶́𝘣𝘭𝘪𝘤𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘤𝘰𝘭𝘰𝘤𝘢𝘳 𝘰𝘴 𝘵𝘳𝘢𝘣𝘢𝘭𝘩𝘢𝘥𝘰𝘳𝘦𝘴 𝘦𝘮 𝘤𝘢𝘶𝘴𝘢. 𝘕𝘶𝘯𝘤𝘢 𝘪𝘯𝘴𝘵𝘢𝘭𝘢𝘤̧𝘰̃𝘦𝘴 𝘱𝘳𝘪𝘷𝘢𝘥𝘢𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘢𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘢𝘮 𝘥𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘭𝘦𝘹𝘰 𝘡𝘔𝘢𝘳, 𝘢𝘵𝘦́ 𝘱𝘰𝘳𝘲𝘶𝘦, 𝘱𝘦𝘴𝘦 𝘦𝘮𝘣𝘰𝘳𝘢 𝘢𝘪𝘯𝘥𝘢 𝘯𝘢̃𝘰 𝘵𝘦𝘯𝘩𝘢 𝘰𝘶𝘷𝘪𝘥𝘰 𝘯𝘪𝘯𝘨𝘶𝘦́𝘮 𝘦𝘴𝘤𝘭𝘢𝘳𝘦𝘤𝘦𝘳 𝘤𝘰𝘪𝘴𝘢 𝘢𝘭𝘨𝘶𝘮𝘢, 𝘢 𝘮𝘢𝘪𝘰𝘳𝘪𝘢 𝘥𝘢𝘴 𝘯𝘰𝘵𝘪́𝘤𝘪𝘢𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘵𝘦̂𝘮 𝘴𝘢𝘪́𝘥𝘰 𝘧𝘢𝘭𝘢𝘮 𝘯𝘶𝘮𝘢 𝘳𝘦𝘲𝘶𝘪𝘴𝘪𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰𝘳𝘢́𝘳𝘪𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘰𝘥𝘦 𝘤𝘭𝘢𝘳𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘢𝘣𝘳𝘢𝘯𝘨𝘦𝘳 𝘩𝘢𝘣𝘪𝘵𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘱𝘳𝘰́𝘱𝘳𝘪𝘢 𝘱𝘦𝘳𝘮𝘢𝘯𝘦𝘯𝘵𝘦, 𝘱𝘦𝘳𝘵𝘦𝘯𝘤𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘢 𝘱𝘳𝘰𝘱𝘳𝘪𝘦𝘵𝘢́𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘱𝘳𝘪𝘷𝘢𝘥𝘰𝘴.

𝘓𝘰𝘨𝘰 𝘢𝘲𝘶𝘪 𝘦́ 𝘵𝘶𝘥𝘰 𝘢̀𝘴 𝘵𝘳𝘦̂𝘴 𝘱𝘢𝘯𝘤𝘢𝘥𝘢𝘴 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘦́ 𝘢𝘱𝘢𝘯𝘢́𝘨𝘪𝘰 𝘥𝘰𝘴 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘢𝘭𝘪𝘴𝘵𝘢𝘴. 𝘔𝘢𝘴 𝘢𝘵𝘦𝘯𝘥𝘦𝘯𝘥𝘰 𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘳𝘦𝘲𝘶𝘪𝘴𝘪𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘵𝘦𝘮𝘱𝘰𝘳𝘢́𝘳𝘪𝘢 𝘥𝘦 𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦𝘦𝘯𝘥𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘱𝘳𝘪𝘷𝘢𝘥𝘰𝘴 𝘵𝘦𝘮 𝘤𝘰𝘣𝘦𝘳𝘵𝘶𝘳𝘢 𝘭𝘦𝘨𝘢𝘭 𝘦 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘪𝘵𝘶𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢𝘭, 𝘷𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘢𝘥𝘮𝘪𝘵𝘪𝘳 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘢 𝘱𝘰𝘥𝘦𝘳𝘪𝘢 𝘯𝘦𝘴𝘵𝘦𝘴 𝘮𝘰𝘭𝘥𝘦𝘴 𝘢𝘷𝘢𝘯𝘤̧𝘢𝘳. 𝘌́ 𝘮𝘦𝘶 𝘦𝘯𝘵𝘦𝘯𝘥𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘱𝘰𝘥𝘦. 𝘔𝘢𝘴 𝘢𝘥𝘮𝘪𝘵𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘪𝘮.

𝘖𝘳𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘰𝘴 𝘲𝘶𝘦 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘪𝘥𝘦𝘳𝘢𝘮 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘪𝘮, 𝘤𝘦𝘳𝘵𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘦𝘴𝘲𝘶𝘦𝘤𝘦𝘳𝘢̃𝘰 𝘰𝘴 𝘴𝘦𝘶𝘴 𝘥𝘦𝘧𝘦𝘯𝘴𝘰𝘳𝘦𝘴, 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘭𝘦𝘪 𝘱𝘳𝘦𝘷𝘦̂ 𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘵𝘢𝘭 𝘦𝘧𝘦𝘪𝘵𝘰 𝘴𝘦𝘫𝘢 𝘱𝘢𝘨𝘢 𝘶𝘮𝘢 𝘫𝘶𝘴𝘵𝘢 𝘪𝘯𝘥𝘦𝘮𝘯𝘪𝘻𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘢𝘰𝘴 𝘱𝘳𝘰𝘱𝘳𝘪𝘦𝘵𝘢́𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘥𝘰𝘴 𝘪𝘮𝘰́𝘷𝘦𝘪𝘴, 𝘤𝘰𝘪𝘴𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘦𝘨𝘶𝘯𝘥𝘰 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘢, 𝘥𝘪𝘵𝘰 𝘱𝘦𝘭𝘰𝘴 𝘱𝘳𝘰́𝘱𝘳𝘪𝘰𝘴 𝘢̀ 𝘪𝘮𝘱𝘳𝘦𝘯𝘴𝘢, 𝘯𝘢̃𝘰 𝘢𝘤𝘰𝘯𝘵𝘦𝘤𝘦𝘶. 𝘕𝘦𝘮 𝘤𝘰𝘯𝘷𝘦𝘳𝘴𝘢𝘴 𝘴𝘰𝘣𝘳𝘦 𝘪𝘴𝘴𝘰.

𝘗𝘰𝘳 𝘰𝘶𝘵𝘳𝘰 𝘭𝘢𝘥𝘰, 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘰𝘴 𝘮𝘦𝘴𝘮𝘰𝘴 𝘱𝘢𝘳𝘵𝘪𝘥𝘢́𝘳𝘪𝘰𝘴, 𝘮𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘨𝘰𝘴𝘵𝘢𝘳𝘪𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘮𝘦 𝘦𝘹𝘱𝘭𝘪𝘤𝘢𝘴𝘴𝘦𝘮 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘢𝘵𝘪𝘣𝘪𝘭𝘪𝘻𝘢𝘮 𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘵𝘢̃𝘰 𝘢 𝘱𝘢𝘵𝘳𝘰𝘤𝘪𝘯𝘢𝘳 𝘤𝘰𝘮 𝘰 𝘯º𝟤 𝘥𝘰 𝘢𝘳𝘵𝘪𝘨𝘰 𝟥𝟦º 𝘥𝘢 𝘊𝘰𝘯𝘴𝘵𝘪𝘵𝘶𝘪𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘥𝘢 𝘙𝘦𝘱𝘶́𝘣𝘭𝘪𝘤𝘢 𝘗𝘰𝘳𝘵𝘶𝘨𝘶𝘦𝘴𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘱𝘳𝘦𝘷𝘦̂ 𝘤𝘭𝘢𝘳𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘲𝘶𝘦 𝘢 𝘦𝘯𝘵𝘳𝘢𝘥𝘢 𝘯𝘰 𝘥𝘰𝘮𝘪𝘤𝘪́𝘭𝘪𝘰 𝘥𝘰𝘴 𝘤𝘪𝘥𝘢𝘥𝘢̃𝘰𝘴 𝘤𝘰𝘯𝘵𝘳𝘢 𝘢 𝘴𝘶𝘢 𝘷𝘰𝘯𝘵𝘢𝘥𝘦 𝘴𝘰́ 𝘱𝘰𝘥𝘦 𝘴𝘦𝘳 𝘰𝘳𝘥𝘦𝘯𝘢𝘥𝘢 𝘱𝘦𝘭𝘢 𝘢𝘶𝘵𝘰𝘳𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦 𝘫𝘶𝘥𝘪𝘤𝘪𝘢𝘭 𝘤𝘰𝘮𝘱𝘦𝘵𝘦𝘯𝘵𝘦, 𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘴𝘪𝘨𝘯𝘪𝘧𝘪𝘤𝘢, 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘯𝘢̃𝘰 𝘥𝘰𝘮𝘪𝘯𝘢 𝘰𝘴 𝘮𝘦𝘢𝘯𝘥𝘳𝘰𝘴 𝘫𝘶𝘳𝘪́𝘥𝘪𝘤𝘰𝘴, 𝘭𝘦𝘨𝘢𝘪𝘴 𝘦 𝘤𝘰𝘯𝘴𝘵𝘪𝘵𝘶𝘤𝘪𝘰𝘯𝘢𝘪𝘴, 𝘲𝘶𝘦 𝘯𝘢̃𝘰 𝘱𝘰𝘥𝘦 𝘳𝘦𝘴𝘶𝘭𝘵𝘢𝘳 𝘢𝘴𝘴𝘪𝘮 𝘥𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘱𝘢𝘤𝘩𝘰 𝘥𝘰 𝘎𝘰𝘷𝘦𝘳𝘯𝘰.

𝘔𝘶𝘪𝘵𝘰 𝘩𝘰𝘯𝘦𝘴𝘵𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦, 𝘵𝘶𝘥𝘰 𝘢𝘲𝘶𝘪𝘭𝘰 𝘢 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘴𝘵𝘢𝘮𝘰𝘴 𝘢 𝘢𝘴𝘴𝘪𝘴𝘵𝘪𝘳, 𝘥𝘦𝘴𝘥𝘦 𝘰 𝘯𝘢𝘴𝘤𝘪𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰 𝘥𝘰 𝘱𝘳𝘰𝘣𝘭𝘦𝘮𝘢 𝘦𝘮 𝘤𝘢𝘶𝘴𝘢, 𝘱𝘢𝘴𝘴𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘱𝘦𝘭𝘢 𝘭𝘦𝘨𝘪𝘴𝘭𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘧𝘢𝘷𝘰𝘳𝘦𝘤𝘦 𝘢 𝘴𝘶𝘢 𝘱𝘦𝘳𝘱𝘦𝘵𝘶𝘢𝘤̧𝘢̃𝘰 𝘦 𝘢𝘤𝘢𝘣𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘯𝘢 𝘧𝘰𝘳𝘮𝘢 𝘦𝘳𝘳𝘢𝘥𝘢 𝘦𝘯𝘤𝘰𝘯𝘵𝘳𝘢𝘥𝘢 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘳𝘦𝘴𝘰𝘭𝘷𝘦𝘳 𝘰 𝘱𝘳𝘰𝘣𝘭𝘦𝘮𝘢, 𝘥𝘦𝘷𝘦-𝘴𝘦 𝘶𝘯𝘪𝘤𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦, 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘷𝘢𝘳𝘪𝘢𝘳, 𝘢 𝘶𝘮𝘢 𝘶́𝘯𝘪𝘤𝘢 𝘳𝘦𝘢𝘭𝘪𝘥𝘢𝘥𝘦.

𝘐𝘯𝘤𝘰𝘮𝘱𝘦𝘵𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘨𝘰𝘷𝘦𝘳𝘯𝘢𝘵𝘪𝘷𝘢. 𝘔𝘦𝘭𝘩𝘰𝘳, 𝘪𝘯𝘤𝘰𝘮𝘱𝘦𝘵𝘦̂𝘯𝘤𝘪𝘢 𝘨𝘰𝘷𝘦𝘳𝘯𝘢𝘵𝘪𝘷𝘢 𝘴𝘰𝘤𝘪𝘢𝘭𝘪𝘴𝘵𝘢.

* Jurista


IN "i" - 07/05/21 

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2628.UNIÃO

EUROPEIA

PORTUGAL
FILIPA MARTINS
GINASTA PORTUGUESA
"MOVIMENTO MARTINS"

A ginasta da Maia, Filipa Martins, deu nas vistas nos Europeus de ginástica artística ao representar Portugal, mas foi em Basileia, na Suíça, que a atleta fez história e que vê agora um elemento técnico de sua autoria a ser incluído no código de pontuação internacional. Para além disto, o movimento será ainda intitulado de "Martins".

Filipa Martins, ginasta que integra o Acro Clube da Maia, foi ainda apurada para duas finais, uma delas nas paralelas assimétricas, aparelho onde executou este movimento inédito. A ginasta terminou no 12º lugar no concurso geral (all-around), com 52 865 pontos.

A atleta está a preparar-se para os Jogos Olímpicos em Tóquio, depois de já ter passado pelos olímpicos do Rio de Janeiro, no ano de 2016.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"-26/04/21



FONTE:   Notícias Maia

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O Rei Perdido dos Maias/3



Professor Julio Borbo
* As nossas séries por episódios são editadas no mesmo dia da semana à mesma hora, assim torna-se fácil se quiser visionar episódios anteriores.

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7. Viagens Maravilhosas
de Comboio
7.4 - AUSTRÁLIA
INDIAN-PACIFIC



FONTE: Mega Trenes  

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Camané e Mário Laginha

Se Amanhã Fosse Domingo


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Portugal bem português

XI-MÁSCARAS
9-AS ORIGENS E A HISTÓRIA 



* MÁSCARAS, título que se refere a caretos, máscaras tradicionais de Trás-os-Montes – é um documentário português de longa-metragem de Noémia Delgado. O filme ilustra rituais seculares do extremo nordeste de Portugal, próprios do Ciclo de Inverno, associados ao solstício e à iniciação dos jovens à idade adulta. É uma das obras representativas do Novo Cinema português no documentário: o uso do cinema directo na prática da antropologia visual.

Máscaras, sendo uma obra de antropologia visual, caracteriza-se por denunciar o uso do cinema directo numa aplicação especificamente etnográfica, com vista a produzir um retrato animado – a vida «tal e qual ela é» de determinado grupo social. Isto é: filmar sem manipular, proceder a um registo puro, modelo que Marcel Griaule, um dos pioneiros do filme etnográfico, queria impor, como sendo a única forma possível de fazer cinema etnográfico, ao seu infiel aluno, Jean Rouch, que atrevidamente subverte o princípio, fazendo a câmara intervir no evento filmado.

Máscaras, imagens vistas por olhos que, para fazer cinema, preferem partir do princípio de neutralidade: deixando-se levar por aquilo que vêem, numa espécie de cego enamoramento. O fascínio é envolvente e exige que o olho da câmara nada perca. O fundo determina a forma. Sendo retrato, não havendo narrativa, só poderá ser feito por quadros. Sendo exaustivo, torna-se exigente: importa mais dar a ver que agradar. Quem filma coisas dessas confronta-se com o dever de salvaguardar a memória

** Esta é uma compilação de séries pelo  nosso país não apenas pelas perspectivas histórica ou social mas pela recolha de vídeos interessantes de várias origens, actividades e sensibilidades, com diferentíssimos temas que reflectem o nosso quotidiano de modo plural.
Desejamos muito que seja do vosso agrado.


FONTE:  Oldies Portugueses 
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MAOMETANOS MATAM  

 MAOMETANOS

Meninas afegãs pedem paz 
após ataque à escola em Cabul




FONTE:  EFE BRASIL
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MACAU

54- 𝒜𝒬𝒰𝐼 𝐻𝒜́ 𝐻𝐼𝒮𝒯𝒪́𝑅𝐼𝒜
A Casa e o Mandarim


FONTE:   TDM Portuguese News and Programs

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GIRASUN
Barcos e carros ecológicos
Portᥙgᥲᥣ ᥲ̀ Vιstᥲ/40



* Damos o benefício da dúvida à apresentação do projecto, aguardamos novas notícias.


FONTE:  Camões TV

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273-NO GINÁSIO

1-Exercícios simples para as costas


(DESCANSE E REPITA DURANTE A SEMANA,
2ª PARTE NA PRÓXIMA SEGUNDA)


FONTE:  Roberta's Gym Brasil 

 

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GALAMBA LEAKS


"O VERDADEIRO ESTRUME DA BOA EDUCAÇÃO"

(EDUCAÇÃO DE MERDA)

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2696
Senso d'hoje
REINALDO AZEVEDO
JORNALISTA BRASILEIRO
POLÍTICO NEO LIBERAL
CRONISTA NA "FOLHA DE S. PAULO"
Feios, Sujos e Golpistas
A extrema direita com 
o traseiro de fora



FONTE:  Rádio BandNews FM
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2-ᖴɩtᥲ⳽ ᑯᥲ ᖇᥲຕᥱꙆᥲ
VIII - Q̷ - D̷E̷S̷I̷R̷E̷



* Poderia ser apenas um filme romântico francês se não fosse… Tudo. Com direção de Laurent Bouhnik, “Q” – também conhecido como Q Desire – traz a história de Cecile (Déborah Révy) uma garota transtornada pela morte do pai e que literalmente interfere na vida das pessoas com seu modo peculiar de agir. O longa se passa em um contexto social deteriorado pela crise econômica do país e mostra diversas histórias de pessoas aleatórias que ao longo do enredo vão se encontrando.

Escolhi falar de “Q” por conta da temática: o longa discute de forma totalmente inesperada o desejo, o amor e a forma complexa que o ser humano tem de demonstrar sentimentos. Já nas primeiras cenas é possível observar enquadramentos surpreendentes e narrativas que até então parecem desconexas com o resto da trama. Em certos momentos até parece que estamos observando uma pintura, com fotografias tão bem produzidas e cores que remetem sensações únicas. Dependendo do grau de “situação cinema” que o espectador se encontrar, talvez ele sinta e até imagine uma leve brisa soprar da tela, um calor incontrolável e uma espécie de ar carregado de tanta… Luxúria.

Sim, é isso mesmo. A história gira em torno de Cecile, uma jovem que vê no sexo uma forma de escapar da realidade, porém ela nunca está satisfeita. Por conta disso, a moça brinca de seduzir e é praticamente impossível não sentir uma pitada de atração por ela. É importante lembrar também que neste longa a mulher é poderosa. Ela é decidida, autoritária, vai atrás do que quer e faz o que quiser, não importando as consequências. Mas é na relação sexual que ela se mostra vulnerável, delicada e solitária. O desejo, a libido e a sensualidade são explorados efusivamente, com aquele jeitinho que só um trés francês consegue fazer. Não acredito que valha a pena falar dos outros personagens, pois o diretor deixa claro que o espectador precisa conhecer um por um, através dos diálogos rápidos e espontâneos entre cada cena.

Devo confessar que deixei algo importante para falar agora: este longa contêm várias cenas de nudez, sexo (do tipo mais erótico possível até uma mais selvagem) e até conta com pouquinho de ação e cenas non-sense. Por isso, talvez seja mais prudente não assistir com certas pessoas se quiser evitar “vergonha alheia”.

FONTE DA CRÍTICA:  Cinem(ação)

FICHA TÉCNICA:
Directed byLaurent Bouhnik
Written byLaurent Bouhnik
StarringDéborah Révy
Hélène Zimmer
Music byErnest Saint Laurent
CinematographyDominique Colin
Edited byValérie Pico
Release date
  • 14 September 2011
Running time
103 minutes
CountryFrance
LanguageFrench



110-CINEMA
FORA "D'ORAS"

𝒳-𝑨𝒔 𝑪𝒊𝒏𝒒𝒖𝒆𝒏𝒕𝒂 𝑺𝒐𝒎𝒃𝒓𝒂𝒔 𝑴𝒂𝒊𝒔 𝑵𝒆𝒈𝒓𝒂𝒔 .


𝑆𝑖𝑛𝑜𝑝𝑠𝑒:
 
𝐴𝑝𝑜́𝑠 𝑜𝑠 𝑒𝑣𝑒𝑛𝑡𝑜𝑠 𝑑𝑜 𝑓𝑖𝑙𝑚𝑒 𝑎𝑛𝑡𝑒𝑟𝑖𝑜𝑟, 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎 "𝐴𝑛𝑎" 𝑆𝑡𝑒𝑒𝑙𝑒 𝑡𝑒𝑛𝑡𝑎 𝑢𝑙𝑡𝑟𝑎𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑟 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜 𝑐𝑜𝑚 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦. 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑛𝑣𝑒𝑛𝑐𝑒-𝑎 𝑎 𝑟𝑒𝑡𝑜𝑚𝑎𝑟 𝑜 𝑟𝑜𝑚𝑎𝑛𝑐𝑒 𝑠𝑜𝑏 𝑎𝑠 𝑐𝑜𝑛𝑑𝑖𝑐̧𝑜̃𝑒𝑠 𝑑𝑒 𝐴𝑛𝑎. 𝐴̀ 𝑚𝑒𝑑𝑖𝑑𝑎 𝑞𝑢𝑒 𝑒𝑙𝑒𝑠 𝑟𝑒𝑐𝑜𝑚𝑒𝑐̧𝑎𝑚 𝑜 𝑠𝑒𝑢 𝑟𝑒𝑙𝑎𝑐𝑖𝑜𝑛𝑎𝑚𝑒𝑛𝑡𝑜, 𝑜 𝑝𝑎𝑠𝑠𝑎𝑑𝑜 𝑑𝑒 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝑎𝑚𝑒𝑎𝑐̧𝑎 𝑠𝑒𝑝𝑎𝑟𝑎𝑟 𝑜 𝑐𝑎𝑠𝑎𝑙.

𝐸𝑙𝑒𝑛𝑐𝑜:
 
𝐷𝑎𝑘𝑜𝑡𝑎 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐴𝑛𝑎𝑠𝑡𝑎𝑠𝑖𝑎 "𝐴𝑛𝑎" 𝑆𝑡𝑒𝑒𝑙𝑒
𝐽𝑎𝑚𝑖𝑒 𝐷𝑜𝑟𝑛𝑎𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝘩𝑟𝑖𝑠𝑡𝑖𝑎𝑛 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐸𝑟𝑖𝑐 𝐽𝑜𝘩𝑛𝑠𝑜𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑎𝑐𝑘 𝐻𝑦𝑑𝑒
𝐸𝑙𝑜𝑖𝑠𝑒 𝑀𝑢𝑚𝑓𝑜𝑟𝑑 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐾𝑎𝑡𝘩𝑒𝑟𝑖𝑛𝑒 "𝐾𝑎𝑡𝑒" 𝐾𝑎𝑣𝑎𝑛𝑎𝑔𝘩
𝑅𝑖𝑡𝑎 𝑂𝑟𝑎 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝑀𝑖𝑎 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐿𝑢𝑘𝑒 𝐺𝑟𝑖𝑚𝑒𝑠 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑙𝑖𝑜𝑡 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝑉𝑖𝑐𝑡𝑜𝑟 𝑅𝑎𝑠𝑢𝑘 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐽𝑜𝑠𝑒́ 𝑅𝑜𝑑𝑟𝑖𝑔𝑢𝑒𝑧
𝐾𝑖𝑚 𝐵𝑎𝑠𝑖𝑛𝑔𝑒𝑟 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐸𝑙𝑒𝑛𝑎 𝐿𝑖𝑛𝑐𝑜𝑙𝑛
𝑀𝑎𝑟𝑐𝑖𝑎 𝐺𝑎𝑦 𝐻𝑎𝑟𝑑𝑒𝑛 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐺𝑟𝑎𝑐𝑒 𝑇𝑟𝑒𝑣𝑒𝑙𝑦𝑎𝑛-𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐴𝑛𝑑𝑟𝑒𝑤 𝐴𝑖𝑟𝑙𝑖𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑟𝑖𝑐𝑘 𝐺𝑟𝑒𝑦
𝐽𝑒𝑛𝑛𝑖𝑓𝑒𝑟 𝐸𝘩𝑙𝑒 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐶𝑎𝑟𝑙𝑎 𝑊𝑖𝑙𝑘𝑠
𝐷𝑦𝑙𝑎𝑛 𝑁𝑒𝑎𝑙 𝑐𝑜𝑚𝑜 𝐵𝑜𝑏

FONTE:HISTÓRIAS LINDAS