.
Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
22/11/2020
FONTE: DW Brasil
.
MPLA assassina manifestante
.e tenta desfazer-se do caso
11 de novembro 2020
Óbito declarado no
Hospital Américo Boavida
Brasileiro, descobre em Portugal novos mundos como voluntário na Escola da Ponte de José Pacheco. Mas é o documentário "La Educacion Prohibida" que o inspira a mergulhar de cabeça mundo afora viajando/vivendo em 12 países (7 na América Latina e 5 na Europa) e mais do que conhecer projetos pedagógicos alternativos, descobre culturas e suas gentes e a solidariedade do Ser Humano!
Sente que a melhor maneira de fazer algo pela humanidade é ser feliz! Vive atualmente num pequeno povoado na Catalunha próximo a Barcelona, onde compartilha ondas e ventos no Mediterrâneo, canta Medicina em fogueiras e semeia sonhos e sorrisos como palhaço
PEDRO MARQUES LOPES
.
A traição de Rio
Quando foi anunciada a conferência de imprensa de Rui Rio de segunda-feira convenci-me de que o líder do PSD aproveitaria esta oportunidade para não só negar terminantemente qualquer acordo nos Açores como também para, de uma vez por todas, acabar com a ideia de que o partido pudesse ter qualquer ligação ao Chega.
Mas pouco ou nada interessa a possibilidade mais próxima ou longínqua de conquistar o poder nos Açores ou no continente desta ou daquela maneira. Não estamos perante uma questão de tática política, são princípios e valores fundamentais que estão em causa. Vender a alma ao diabo não é tática que se enquadre numa estratégia de uma organização que luta pelo bem comum.
Rio disse que há apenas quatro compromissos com o Chega. Se o líder do PSD não percebe que basta um compromisso com o Chega para negar todo o património político do PSD e para mandar borda fora os princípios sociais-democratas do partido que lidera, não percebe nada. Ninguém do PSD se pode sentar com um racista, um xenófobo ou um defensor de medidas que atentam contra a dignidade humana para obter apoio para o que quer que seja.
Para piorar o que não podia ser piorado, Rui Rio não percebeu ou não quis perceber que os compromissos que o PSD aprovou são um excelente exemplo da razão de ser impossível qualquer acordo com o Chega. Melhor, são até temas que separam o Chega de qualquer partido que defende a social-democracia e o sistema em que vivemos.
Para essa organização, a subsidiodependência não significa o mesmo que para o PSD, nem a luta contra a corrupção é a mesma ou utiliza os mesmos meios que um partido social-democrata defende. É que a questão, nestes casos, não é a enunciação dos princípios, é a forma como eles se concretizam, é o conteúdo.
Para ficarmos todos convencidos de que Rio está mesmo com vontade de abrir ainda mais os braços a Ventura, voltou a insistir na possibilidade de acordos se o Chega se moderar. Que significará moderar o racismo? Talvez uma lei só para ciganos carecas. Pode-se ser um xenófobo mais decente? Sim, um dos que acham que ucranianos podem vir, mas outros nem pensar. E a castração química moderada? Talvez com anestesia.
Claro que Ventura aproveitou a legitimação feita por Rui Rio e ainda não parou de anunciar que não haverá alternativa ao PS sem o Chega. Era só isto que ele queria: entrar no sistema. A normalização do Chega prosseguiu a uma velocidade supersónica nos dias posteriores.
Rui Rio fez, no Twitter, uns comentários engraçadinhos sobre a não chegada do fascismo, ao que o Ventura retorquiu, como bom camarada, com uma piadola similar. André Coelho Lima, figura importante do PSD, disse sem que lhe tremesse a voz que se alguém achasse o Chega racista e xenófobo devia pedir a sua ilegalização - ele claramente não acha -, ao que somou a semelhança entre a AD e os acordos com o Chega. A cereja no topo deste lindo bolo foi posta por João Miguel Tavares, que num dos vários textos onde defende acordos entre o PSD e o Chega mostra não ver diferença, ao nível do caráter abjeto, entre a castração química e as 35 horas de trabalho na função pública.
Rui Rio desistiu do eleitorado moderado, deu um pontapé tão forte nos princípios do PSD que deve ter deixado basbaque a ala que queria virar o PSD à direita. Com esta posição deixou uma enorme franja de portugueses politicamente órfãos. E agora?
Quem repudia tudo o que significa o Chega pode votar em quem lhe abriu a porta, em quem o legitimou?
E quem não quer a social-democracia à moda do Rato, que não quer um partido capaz de todas as ginásticas e geringonças socialistas para manter o poder, como fica? É esta a alternativa que Rio tem? Acordos com o mais nojento lúmpen da política?
Rio deu o maior passo que algum líder do PSD alguma vez deu no sentido de destruir o partido. E como se já não fosse pouco, soçobra às mãos de uma organização ignóbil. Gostaria de pensar que ele vai reconhecer o erro e tentar voltar atrás, mas não acredito, e mesmo que o fizesse seria, temo, demasiado tarde.
IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS" - 14/11/20
.
2461.UNIÃO
Concelhos segundo níveis de risco
Moderado
Aljezur
Alvito
Mértola
Moura
Mourão
Portel
Sernancelhe
Vidigueira
Alcoutim
Almodôvar
Alvaiázere
Arraiolos
Castelo de Vide
Castro Marim
Góis
Ourique
Pinhel
Santiago do Cacém
Vendas Novas
Vila de Rei
Aguiar da Beira
Alandroal
Aljustrel
Alpiarça
Alter do Chão
Avis
Barrancos
Beja
Bombarral
Borba
Caldas da Rainha
Carrazeda de Ansiães
Carregal do Sal
Castanheira de Pêra
Castro Verde
Ferreira do Alentejo
Ferreira do Zêzere
Figueiró dos Vinhos
Fornos de Algodres
Fronteira
Golegã
Gouveia
Loulé
Lourinhã
Mação
Marvão
Moimenta da Beira
Monchique
Óbidos
Odemira
Olhão
Oliveira do Hospital
Pedrógão Grande
Santa Comba Dão
São Brás de Alportel
Sertã
Silves
Sousel
Tábua
Tabuaço
Tavira
Vila Flor
Vila Real de Santo António
Vila Velha de Ródão
Vouzela
Risco Elevado
Albufeira
Alcácer do Sal
Alcobaça
Alcochete
Alenquer
Almeida
Almeirim
Anadia
Ansião
Arronches
Arruda dos Vinhos
Barreiro
Batalha
Benavente
Cadaval
Campo Maior
Castelo Branco
Castro Daire
Chamusca
Coimbra
Condeixa-a-Nova
Cuba
Elvas
Entroncamento
Estremoz
Évora
Faro
Gavião
Grândola
Idanha-a-Nova
Lagoa
Lagos
Leiria
Lousã
Mafra
Marinha Grande
Melgaço
Mesão Frio
Mira
Miranda do Douro
Moita
Monção
Monforte
Montalegre
Montemor-o-Novo
Montemor-o-Velho
Montijo
Mortágua
Nelas
Palmela
Paredes de Coura
Penalva do Castelo
Penedono
Peniche
Peso da Régua
Ponte da Barca
Ponte de Sor
Portimão
Porto de Mós
Redondo
Ribeira de Pena
Rio Maior
Salvaterra de Magos
Santarém
São João da Pesqueira
Sardoal
Serpa
Sesimbra
Sobral de Monte Agraço
Soure
Terras de Bouro
Tomar
Tondela
Torres Novas
Torres Vedras
Trancoso
Viana do Alentejo
Viana do Castelo
Vila do Bispo
Vila Nova da Barquinha
Vila Nova de Cerveira
Vila Nova de Poiares
Vila Viçosa
Vimioso
Vinhais
Viseu
Risco Muito Elevado
Abrantes
Águeda
Albergaria-a-Velha
Alijó
Almada
Amadora
Arcos de Valdevez
Arganil
Armamar
Aveiro
Azambuja
Baião
Boticas
Bragança
Cabeceiras de Basto
Cantanhede
Cartaxo
Cascais
Chaves
Constância
Coruche
Covilhã
Esposende
Estarreja
Figueira da Foz
Fundão
Guarda
Ílhavo
Lamego
Lisboa
Loures
Macedo de Cavaleiros
Mangualde
Mealhada
Mêda
Miranda do Corvo
Mirandela
Mogadouro
Mondim de Basto
Mora
Murça
Murtosa
Nazaré
Nisa
Oeiras
Odivelas
Oleiros
Oliveira de Frades
Oliveira do Bairro
Ourém
Pampilhosa da Serra
Penacova
Penamacor
Penela
Pombal
Ponte de Lima
Proença-a-Nova
Reguengos de Monsaraz
Resende
Sabrosa
Sabugal
Santa Marta de Penaguião
São Pedro do Sul
Sátão
Seia
Seixal
Setúbal
Sever do Vouga
Sines
Sintra
Tarouca
Torre de Moncorvo
Vagos
Valpaços
Vila Franca de Xira
Vila Nova de Foz Côa
Vila Nova de Paiva
Vila Pouca de Aguiar
Vila Real
Vila Verde
Risco Extremamente Elevado
Alcanena
Alfândega da Fé
Amarante
Amares
Arouca
Barcelos
Belmonte
Braga
Caminha
Castelo de Paiva
Celorico da Beira
Celorico de Basto
Cinfães
Crato
Espinho
Fafe
Felgueiras
Figueira de Castelo Rodrigo
Freixo de Espada à Cinta
Gondomar
Guimarães
Lousada
Maia
Manteigas
Marco de Canaveses
Matosinhos
Oliveira de Azeméis
Ovar
Paços de Ferreira
Paredes
Penafiel
Portalegre
Porto
Póvoa de Lanhoso
Póvoa de Varzim
Santa Maria da Feira
Santo Tirso
São João da Madeira
Trofa
Vale de Cambra
Valença
Valongo
Vieira do Minho
Vila do Conde
Vila Nova de Famalicão
Vila Nova de Gaia
Vizela
Mais uma notável produção da RTP
.
.
SÓ UM DEMAGOGO IMBECIL
É CAPAZ DE FAZER ESTA PERGUNTA!
«Conhece algum deputado
* O caudilho de manjedoura, Ljubomir Stanišić devia reduzir-se às suas limitações intelectuais.
Sabemos quão grave é a situação dos portugueses nas mais diversas áreas da economia, também a sofremos mas não dizemos asneiras. A restauração que apesar de falsas afirmações tem uma reduzidíssima taxa de propagação da pandemia, 2%, está a sofrer um duro revés como muitas outras actividades, há pessoas a passar fome. É lícito reclamar, criticar as deliberações governativas mas dizer cavaladas não.
Tentando comparar o mundo do trabalho onde o sr. Stanišić se integra do lado do patronato, com o conjunto dos elementos do parlamento salta à vista o seguinte: os deputados têm "contrato de trabalho" a termo certo para um período de 4 anos ao fim dos quais cessam funções e só serão reconduzidos se o "patrão", o eleitorado português, assim o decidir com o seu voto e se tiverem sido seleccionados pelos capatazes partidários.
Apesar de nas nossas páginas sermos muito críticos em relação à acção de políticos não recorremos nem à demagogia nem à calúnia, não é o caminho. A ignorância ainda menos.
A REDACÇÃO
.