Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
08/06/2019
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X-A HISTÓRIA
DO SEXO
4- A HOMOSSEXUALIDADE
FAZ PARTE DA HISTÓRIA
4.3-DEPOIMENTOS
ELI VIEIRA
BIÓLOGO-GENETICISTA
Não acredite em quem está religiosamente
motivado a negar a ciência
Resposta de geneticista a Silas Malafaia
* Depois de uma perspectiva histórica e global do sexo, passaremos a editar factos circunscritos a períodos mais datados, civilizações regionais ou intervenções sociais e locais.
A QUEM INTERESSAR
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FRANCISCO JAIME QUESADO
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IN "DINHEIRO VIVO"
03/06/19
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Educar a Gestão
para gerir a Educação
Nunca como agora foi tão importante o papel
da Educação na Gestão para termos uma melhor Gestão da Educação. O
sucesso de Portugal ao nível das diferentes Escolas de Gestão – de claro
nível mundial – lançam novos desafios para as bases da competitividade
futura da economia portuguesa.
O sucesso da Educação na Gestão assenta em novas variáveis estratégicas de mudança, muito viradas para os novos factores críticos de competitividade, como a Inteligência Competitiva, a Inovação Aberta e a Educação Colaborativa. São eles a base de uma Nova Aposta Colectiva voltada para uma verdadeira ambição de excelência, crítica para o futuro da sociedade portuguesa. A grande palavra de ordem hoje é a “Inovação Aberta”.
O sucesso do Centro de Inovação e Laboratorial da Fundação Champalimaud, mesmo junto ao Tejo, é um exemplo muito concreto do que devem ser a aposta na Inovação Aberta. O Investimento da Fundação Champalimaud veio demonstrar que há uma capacidade muito concreta de Portugal e dos seus principais protagonistas conseguirem “agarrar” com sucesso a decisiva Rota da Inovação e desta forma alterar duma vez por todas o Modelo de Desenvolvimento Económico para o futuro. Por isso, com esta escolha de Champalimaud fica claro para todos que só há um regresso possível – o do futuro e protagonizado por todos.
O sucesso da Educação na Gestão assenta em novas variáveis estratégicas de mudança, muito viradas para os novos factores críticos de competitividade, como a Inteligência Competitiva, a Inovação Aberta e a Educação Colaborativa. São eles a base de uma Nova Aposta Colectiva voltada para uma verdadeira ambição de excelência, crítica para o futuro da sociedade portuguesa. A grande palavra de ordem hoje é a “Inovação Aberta”.
O sucesso do Centro de Inovação e Laboratorial da Fundação Champalimaud, mesmo junto ao Tejo, é um exemplo muito concreto do que devem ser a aposta na Inovação Aberta. O Investimento da Fundação Champalimaud veio demonstrar que há uma capacidade muito concreta de Portugal e dos seus principais protagonistas conseguirem “agarrar” com sucesso a decisiva Rota da Inovação e desta forma alterar duma vez por todas o Modelo de Desenvolvimento Económico para o futuro. Por isso, com esta escolha de Champalimaud fica claro para todos que só há um regresso possível – o do futuro e protagonizado por todos.
A “Inovação Aberta” desempenha no momento
presente um papel de alavancagem da mudança único. Portugal precisa de
forma clara de conseguir entrar com sucesso no roteiro do Investimento
de Inovação associado à captação de Empresas e Centros de I&D
identificados com os sectores mais dinâmicos da economia – Tecnologias
de Informação e Comunicação, Biotecnologia, Automóvel e Aeronática,
entre outros. Trata-se duma abordagem distinta, protagonizada por “redes
activas” de actuação nos mercados globais envolvendo os principais
protagonistas sectoriais (Empresas Líderes, Universidades, Centros
I&D), cabendo às agências públicas um papel importante de
contextualização das condições de sucesso de abordagem dos clientes.
Na Nova Sociedade Aberta de Karl Popper estudar é uma condição essencial
para garantir a liberdade do exercício da cidadania. De facto, só com o
domínio do conhecimento o indivíduo pode assegurar a sua intervenção
cívica numa sociedade colectiva complexa e global cada vez mais
exigente. A questão é que a liberdade que Karl Popper defende implica
uma mudança no paradigma da Educação. De facto, num tempo de crise e de
falta de soluções, a Escola tem que encontrar novas respostas.
A Nova
Ambição para a Escola é também a Nova Ambição que queremos para uma
sociedade bloqueada e que precisa de se reencontrar com o futuro.
Precisamos por isso de apostar numa Educação Colaborativa.
Na “Educação Colaborativa” de que o país precisa, tem que se ser capaz
de dotar as “novas gerações” com os instrumentos de qualificação
estratégica do futuro. Aliar ao domínio por excelência da Tecnologia e
das Línguas a Capacidade de com Criatividade e Qualificação conseguir
continuar a manter uma “linha comportamental de justiça social e ética
moral” como bem expressou recentemente Ralph Darhendorf em Oxford. Tem
que se ser capaz de desde o início incutir nos jovens uma capacidade
endógena de “reacção empreendedora” perante os desafios de mudança
suscitados pela “sociedade em rede”.
Precisamos de um Portugal voltado
para o futuro e apostado no papel das Novas Gerações.
O papel das Novas Gerações é decisivo. São cada vez mais necessários
“actores do conhecimento” capazes de induzir dinâmicas de diferenciação
qualitativa um pouco por todo o país. Capazes de conciliar uma
necessária boa coordenação das opções centrais com as capacidades de
criatividade local. Capazes de dar sentido à “vantagem competitiva” do
país, numa sociedade que se pretende em rede. É assim que se garante a
liberdade que Karl Popper defende e que todos nós queremos cada vez mais
para um Portugal 2030 positivo.
* Economista e Gestor – Especialista em Inovação e
Competitividade
IN "DINHEIRO VIVO"
03/06/19
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79-CINEMA
FORA "D'ORAS"
XII-Bohemian Rhapsody
SINOPSE
Bohemian Rhapsody é um filme de drama biográfico britânico-estadunidense de 2018 sobre Freddie Mercury, vocalista da banda de rock britânica Queen. Dirigido por Bryan Singer, escrito por Anthony McCarten e produzido por Graham King e Jim Beachsobre,
empresário da banda, o longa-metragem concentra-se em um período de
quinze anos, desde a formação original até sua apresentação no Live Aid, em 1985, seis anos antes da morte de Mercury. Brian May e Roger Taylor, membros originais da banda Queen, serviram como consultores. Produzido pela 20th Century Fox, Regency Enterprises, GK Films e pela Queen Films e distribuído pela 20th Century Fox, é interpretado por Rami Malek (como Freddie Mercury), Ben Hardy, Gwilym Lee, Joseph Mazzello, Allen Leech e Lucy Boynton.
ELENCO
Rami Malek, como Freddie Mercury, vocalista da banda Queen.
Adam Rauf como Freddie Mercury jovem.Gwilym Lee como Brian May, guitarrista da banda.
Joseph Mazzello como John Deacon, baixista da banda. Allen Leech como Paul Prenter, gerente pessoal de Mercury.
Lucy Boynton como Mary Austin, companheira de Mercury ao longo da vida.
Mike Myers como Ray Foster, executivo da EMI.
Aaron McCusker como Jim Hutton, namorado de Mercury.
Aidan Gillen como John Reid, primeiro manager do Queen.
Tom Hollander como Jim Beach, segundo manager do Queen.
Dermot Murphy como Bob Geldof
Meneka Das como Jer Bulsara, mãe de Mercury.
Ace Bhatti como Bomi Bulsara, pai de Mercury.
Dickie Beau como Kenny Everett.
Neil Fox-Roberts como Sr. Austin, pai de Mary.
Philip Andrew como Reinhold Mack.
Matthew Houston como Larry Mullen Jr., baterista da banda de rock irlandesa U2.
FONTE: Snow White Queen