22/08/2012

UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

.
MARIDONA


Mulher: 
-Meu marido sumiu!!! 
Policial: 
-Qual é a altura dele? 
Mulher: 
-Eu nunca perguntei qual era a altura dele! 

Policial: 
-Ele é magro, é saudável? 
Mulher: 
-Não é muito magro... acho que é saudável... 
-Policial: 
-Qual a cor dos olhos dele? 
Mulher: 
-Marrom claro ou meio verde... Eu nunca prestei muita atenção. 
-Policial: 
-E a cor dos cabelos? 
Mulher: 
-A cor dos cabelos dele muda de acordo com o sol que ele pega. 
Policial: 
-O que ele estava usando? 
Mulher: 
-Terno, ou talvez uma coisa mais casual, eu não vi quando ele saiu. 
Policial: 
-Havia alguém com ele? 
Mulher: 
-Sim, meu cachorro, um Labrador chamado Calvin, amarrado numa coleira dourada, altura 80 cm , saudável, lindos olhos caramelos, pelo marrom quase preto, a unha do seu dedão esquerdo estava um pouquinho lascada, ele nunca late, estava usando também uma linda roupinha dourada com listras azuis, ele não gosta de comida vegetariana, a gente come junto, a gente corre junto, muitas vezes ficamos só ali, lado a lado, fazendo companhia um para o outro. E a mulher começou a chorar. 
Policial: 
-OK! Vamos começar por procurar o cachorro!

.
.
 PONTE LEVADIÇA











* Esta ponte encontra-se num país eslavo e o piso da mesma tem um desenho que só revela o grau de frustração de quem o fez

.
.

 BITATES


 Lamento termos discutido,
Odeio quando estás errada


 Somos amigas há tanto tempo que confio na tua memória para me lembrares do meu passado


 A minha única ambição profissional é ter uma secretária onde ninguém consiga ver o monitor do computador além de mim


 Parece que não faço nada, mas estou activamente à espera que os meus problemas desapareçam


 Se o seu rabinho tivesse o botão
. "gosto" eu iria clicar


 Infelizmente o meu sonho diário de ser magra é sempre interrompido pelo som da minha mastigação


 O meu sulco do peito está fora de controlo novamente

 O teu rosto é uma obra de arte, devíamos emoldurá-lo... 
com as minhas pernas


 Se alguém te odiar sem ter razão, dá a esse filho da ..t. 
um motivo

Saio todo dia com uma aparência maravilhosa e não encontro ninguém.Mas se sair por cinco minutos com um ar desleixado de repente parece o raio duma reunião.

..

MARIA TERESA GÓIS




"Silly season"

Há uma indiferença sem remorsos, uma maldade inocente que nos leva a caricaturar, ao detalhe, a arte nobre da política

"Posso mudar se me penso mudado"
Agostinho da Silva

É Agosto. Um Agosto quente e dormente convidativo de sombras, bebidas frescas, cavaqueira fácil e molezas diversas. Uma chuva perpendicularmente doce veio serenar ânimos e a Terra agradeceu.
Na Madeira foram muitos os que abdicaram das passeatas no areal e dos mergulhos atlânticos, pela sombra gratuita do bananal.
E a "silly season" é bode expiatório a um povo que não cresceu nem amadureceu, que esqueceu o amor-próprio e o sentido de cidadania do Estado - veja-se as férias dos deputados! Um povo que assiste ao patinhar no atoleiro político, em passos descontrolados e frustração cívica.
Tantos anos de inquietude e esperança volvidos e nada mudou. Há uma indiferença sem remorsos, uma maldade inocente que nos leva a caricaturar, ao detalhe, a arte nobre da política.
Não será por acaso que esta se reacende na "silly season", sob a  espreguiçadeira do Verão. Afinam-se glotes para as conquistas, come-se carne assada com salada nas grandes reuniões e os salvadores da Pátria renovam promessas em propaganda ruidosa que violenta a boa-fé.
Por apenas três semanas não ouvimos falar em "crise". "troika" e "deficit". Não ouvimos mas o povo não teve férias nem mordomias, olhou o mar com o sufoco de um náufrago, olhou o céu com o medo do infinito e na montanha viu horizontes de precipício.
Atravessar a Ilha é uma dor de alma. A paisagem outrora fresca e verde da Encumeada é hoje uma negrura satânica que dói e incomoda, que se prolonga ao planalto da serra e acentua o somatório de cidadãos sem laços de cidadania.
Troam foguetes e girândolas no ar abafando o estalar doloroso das vagens torturadas pelo sol.
Machado de Assis (1939-1908) dizia que "a moral é uma, os pecados são diferentes".
Na verdade, na vida real, o herói passa de mito a simples mortal enquanto o diabo esfrega um olho…
Que a "season" consentida acabe e despertem as consciências, reagindo aos direitos sonegados e à violência imposta, se bem que não para todos.


IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS DA MADEIRA"
19/08/12

 .


AS 100 MELHORES CANÇÕES DOS ANOS 80

(PARA A NME)
 .
Nº2
LOVE WILL TEAR US APART
.JOY DIVISION

 

B
.


DESAFIANDO A 

GRAVIDADE


APARTAMENTOS WOZOCO 
(AMESTERDÃO -HOLANDA)

 

CASTELO FLUTUANTE (UCRANIA)
 
 

HABITATE 67 (CANADÁ)
 
 
ESFERA ESPIRITO LIVRE (CANADÁ)
 



CASA CÚBICA (ROTERDÃO - HOLANDA)
 



CASA DO GANGUESTER (RÚSSIA)



CASA COGUMELO (CINCINATI - USA)



v

.
SERRA DA GARDUNHA
O presépio de cerejas 


  

A Serra da Gardunha é uma elevação de Portugal Continental, com 20 Km de comprimento, 10 Km de largura e 1227 metros de altitude. Situa-se na Beira Baixa. Concelho de Fundão, Distrito de Castelo Branco. A Serra da Gardunha, também é conhecida por Guardunha (palavra árabe que significa "refúgio").
Esta zona é a capital da produção de cereja em Portugal, com destaque para as freguesias de Alcongosta e Souto da Casa. Outras freguesias com elevada produção de cereja: Aldeia de Joanes, Aldeia Nova do Cabo, Alcaide, Alpedrinha, Castelo Novo, Fundão.
Há várias décadas atrás a produção dominante era a castanha, mas, nos anos de 1930, uma doença( atacou a maioria dos soutos (conjuntos de castanheiros). Os incêndios agravaram essa destruição. Todavia, os reflorestamentos recentes não têm sido suficientes.
Existem numerososo miradouros naturais, de onde é possivel observar a Cova da Beira e a Serra da Estrela, Covilhã e Belmonte (Norte) e planícies da zona de Castelo Branco, Penamacor e Idanha-a-Nova(Sul e Este).
Nos últimos anos, a Serra da Gardunha tem sido alvo de autênticos crimes ambientais e histórico-culturais, nomeadamente, a construção do IP2, da auto-estrada A23 e de dois túneis (um de 1580 m e outro de 300 m), que a afectaram e violentaram gravemente, provocando inclusive a secagem de inúmeras nascentes de água.

 .
.
CURIOSIDADES
                     ALCOÓLICAS


1 - Pressão do espumante é maior do que a do pneu de um carro
Quando toda a gente se alegra e alguém se dispõe a abrir a garrafa de espumante. 
O tradicional ritual de deslacrar a garrafa é sempre acompanhado de um certo cuidado, afinal, a rolha sai  em alta velocidade e pode magoar alguém desprevenido.
Sabia que a pressão que manda a rolha para longe é três vezes maior do que a pressão de um pneu de carro? Medidas em libras por polegada (PSI), a pressão da garrafa chega a 90 PSI, enquanto que o pneu de um veículo médio tem apenas 30 PSI. É por esse motivo que as rolhas vêm protegidas com um muselet (o arame que vem na ponta da garrafa).

2 - Perigo de combustão 
O álcool encontrado em bebidas como aguardente, vodka ou whisky não sofrem combustão violenta,  contudo, o fato é que qualquer destas bebidas  pode incendiar, mas não é o líquido que incendeia mas o seu vapor.


Se  tentar incendiar um pouco de vodka com um fósforo, nada vai acontecer, mas se utilizar um isqueiro ou uma chama maior,  vai aquecer a bebida, aumentar a produção de vapor e fazer com que ele arda.  É valido inclusive para bebidas com baixo teor alcóolico.


3 -Remédio santo
Já todos ouvimos que é saudável tomar um pequeno copo de vinho diariamente ou que a cerveja pode trazer alguns benefícios para sua saúde, desde que consumida de forma moderada, é claro.  Na verdade o álcool é considerado medicinal em alguns locais da Europa e da América do Norte.
Conforme diz o “Livro de bolso de drogas úteis”, do Conselho Estadual de Licenciamento e Exame Médica dos Estados Unidos, “pequenas doses [de álcool] produzem euforia, estimulam a respiração, dilatam moderadamente os vasos cutâneos e esplénicos e modificam a circulação”. A conclusão é a seguinte: “o álcool é empregado como um estimulante, diurético, sudorífero e hipnótico”.

Mas o mesmo livro deixa bem claro uma recomendação importante: na maioria dos casos, o álcool é “capaz de causar mais danos do que benefícios”.

4 - Corpo quente, mas gelado
É comum ouvir dizer que uma dose de um destilado ajuda a proteger do frio. Quando se bebe aguardente ou conhaque, por exemplo,  sentimo-nos aquecidos, mas  não passa de uma ilusão corporal.


O organismo funciona mais ou menos assim: quando se sente frio, o sangue circula menos na superfície do corpo e mais na parte interna, assegurando o bom funcionamento dos órgãos vitais. Quando se bebe o álcool faz com que os vasos sanguíneos superficiais se dilatem, fazendo que o sangue retorne até ali.
Porém, quando o sangue, que garante a sua vida, retorna aos órgãos centrais, ele está mais gelado e diminui a sua temperatura média. A consequência disso pode ser uma hipotermia com consequências fatais.

 5 - Bebidas espaciais

Esta talvez seja a mais bizarra de todas as curiosidades. Sabe-se que existem nuvens de álcool flutuando pelo espaço, algumas delas cobrindo distâncias de cerca de 460 biliões de quilômetros. A maioria, entretanto, é composta por metanol, um álcool combustível e altamente tóxico.
Contudo, estima-se que exista bastante etanol espalhado pelo espaço sideral, algo como quatro septiliões de doses. O valor é inimaginável, mas é certo que se um dia você conseguir alcançar o espaço, não vai precisar fazer vaquinha com os amigos para comprar mais bebidas no final do churrasco.

Ninguém descobriu ao certo o porquê de tanto bagaço flutuante passeando pelo espaço, mas sabe-se que o álcool tem papel fundamental no nascimento de uma estrela — e não  mencionamos as  celebridades “impulsionadas” pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.  

 Fonte: GIZMODO