Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
08/10/2011
MÁRIO JORGE CARVALHO
Teoria da conspiração
Pelo-me por uma boa teoria da conspiração. Confesso que desde muito novo adoro ver construir - muitas das vezes sem nada que realmente o sustente! - um raciocínio lógico a justificar ou a rebater um facto ou uma ideia do establishment que aparenta comandar este mundo. Vi uma boa meia dúzia de vezes o hilariante WAG the DOG com os monstros Dustin Hoffman e Robert de Niro - e se me convidarem para o rever uma vez mais, não hesito!
A minha primeira aproximação (que ainda dura hoje) à teoria da conspiração foi a morte de Kennedy; bem, depois veio a queda do Nixon às mãos de dois ingénuos rapazes que julgavam estar a descobrir alguma coisa por eles próprios; todos os episódios ocorridos em Portugal durante 1961 e 1962; o desaparecimento do Bolama; o desmembramento calculado e dirigido do nosso então império; a participação (ou não) do Rei de España no 23F; a subida e caída vertiginosa de Mário Conde, de la Rosa e dos primos Alberto, também em Espanha; aquele ainda não convenientemente explicado e obscuro acidente de Diana de Gales; o trágico 9-11 (talvez o mais rebuscado caso alguma vez vindo a público) e, finalmente, o logro inconcebível que esteve por detrás da invasão do Iraque.
Nós temos um tradicional fabriqueiro da teoria da conspiração - Marcelo Rebelo de Sousa - que, por isso mesmo, parece ser o único que sabe, desde há muito, que nunca será Primeiro-Ministro ou Presidente da República. Depois, temos os dois suspeitos do costume, à moda do final de Casablanca, que ninguém verdadeiramente sabe o que fazem nestas matérias - Nuno Rogeiro e Jaime Nogueira Pinto - que, com inteligência e muito saber, conseguem por vezes criar uma teoria política sobre evidências nem sempre domináveis pelo comum dos mortais. Excelentes!
De há umas semanas a esta parte renasceu nas redes sociais uma actualizada teoria da conspiração acerca do ouro que eventualmente (não) existirá em Forte Knox. Esta questão do ouro não é nova - o que é novo é o possível envolvimento de DSK (ex-director geral do FMI) na questão, segundo a qual ele se prepararia para tornar público o logro das reservas dos EUA, o que determinou a montagem pelos serviços secretos de toda aquela cena de alcofa em que se viu envolvido.
"Si nom e vero ... e bene trovato!"
Já aqui expus por algumas vezes o que penso sobre o comando do mundo: não me repugna nada que haja num local secreto qualquer um supercomputador com todos os dados possíveis e imagináveis dos líderes e candidatos a líderes políticos nos cento e noventa e tal países que pagam contribuição para a ONU. Assim, não será difícil trabalhar até à exaustão os cenários prospectivos de evolução que incluam todas as diferentes probabilidades de ocorrência - desde o tsunami até à revolução, passando pelos "crashes" financeiros - condicionantes das diversas conjunturas. A partir daí e novamente com o uso da varinha mágica (acho o nome totalmente apropriado), sairão as (poucas) folhas A4 que as Trilaterais deste mundo ou o grupo reduzido de fundadores daquela feira de vaidades em Davos têm acesso, depois de pagarem a anuidade normal de $ 100 000 000 (sei lá, o número foi atirado à sorte e até me parece pouco!). Acham isto irrealista? Então deixem de pensar no OGE português e respectivo deficit e saibam que as disponibilidades líquidas em fundo de maneio ("cash") da Apple ultrapassam as dos próprios EUA, ao redor de setenta mil milhões de euros. E agora, façamos o mesmo exercício para as restantes noventa e nove maiores empresas do mundo e constate-se o que é uma evidência: o poder incomensurável que um grupo de não mais de duas ou três mil pessoas deste mundo detêm é realmente assustador e dá direito a sustentar todas as teorias da conspiração - e não enchem mais do que o novíssimo anfiteatro da IURD.
E não me venham falar nos rapazitos dos fundos - coitados, a verem cada dia os seus bónus a baixarem, baixarem! - porque a sua margem de decisão está obviamente muito controlada e sempre sob supervisão de quem, ao fim e ao cabo, os financia e injecta os meios financeiros de que necessitam.
Por tudo isto, de facto, há quem considere todos os políticos no geral como vulgaríssimas e descartáveis marionetas na mão dos verdadeiros detentores do poder no mundo, que ninguém sabe (senão eles próprios) quem são e nunca apareceram na "Hola" ou na "TV Guia" ...
Vem tudo isto a propósito da recente "cumbre" entre a Alemã corcunda e o galã Francês, onde, num par de horas, decidiram sozinhos, e a borrifarem-se para todos os outros vinte e cinco, o que vai ser a Europa daqui para a frente. Mas desculpem lá ... alguém no seu perfeito juízo acredita naquilo? Dois exemplos acabados de políticos rasqueiros, sem garra nem qualidade, encontram-se de repente e por aditivos de inteligência que ninguém lhes reconhece, a tal solução definitiva, a porção mágica asterixiana que vai levar a Europa a bom porto! Ora, ora. Aqui vai, portanto, a minha teoria da conspiração:
Desde há muito que a parte europeia dos tais senhores do mundo chegou à conclusão de que ou se caminhava definitivamente para uma solução federalista ou então não valia a pena continuar a construir a união europeia e o euro - e as votações nacionais para o Tratado de Lisboa não auguraram nada de bom a esse respeito. Havia, entretanto, um óbice a ultrapassar: os coitados dos eleitores não queriam, em particular os que tinham uma História e uma Cultura próprias para defender. Meteram tudo isso no tal supercomputador e ele chegou à conclusão de que a solução estaria no aproveitar de uma crise financeira que aconteceria, fatalmente, nos EUA, a partir de 2008, com o objectivo de criar o "major problem" para a administração Obama - o tipo que julgou ser possível fazer política sem dependências. Só que havia um outro problema: como transformar uma questão localizada de índole financeira numa gigantesca depressão económica ao nível global, com reflexos mesmo na própria soberania dos Estados? Fizeram a pergunta à máquina e a resposta foi imediata: façam-se de burros e deixem cair o Leman Brothers. E assim fizeram. O resto é um obrigatório enredo de série B encomendada ao Dustin Hoffman lá do sítio que termina com as ordens agora enviadas por email aos tais seus empregados em França e na Alemanha. Como é óbvio, os burocratas de Bruxelas estavam todos de férias na Comporta e Fortaleza e nem sequer deram conta de nada - ou melhor, Ricardo Salgado que, embora não pertença ao grupo tem bons contactos lá dentro, ainda lhes passou, horas antes e a correr, uma cópia resumida do memorando de entendimento para não fazerem fraca figura perante a imprensa.
Que tal, gostaram? "Si nom é vero" ... IN "VIDA ECONÓMICA"
30/09/11
,
Serviços de Carpintaria, Estofamento e Restauro
Além de vos poder ser útil
estão também a ajudar pessoas com deficiência
ELO SOCIAL - Av. Dr. Alfredo Bensaúde nº 1
1800-423 Lisboa (junto ao Ralis)
Telf. 218540360 Fax. 218540361
2ª a 6ª feira - 9.00/13.00 14.00/17.00
A Associação ELO SOCIAL presta diversos serviços, através do Emprego Protegido, a custos reduzidos e de qualidade garantida.
Entre eles, têm as Secçoes de
Carpintaria, Estofamento e Restauro.
Sofás e cadeiras que necessitem de ser estofados e consertados podem entregar-lhes esse trabalho com a certeza de que vos irá surpreender quanto à qualidade e preço. Neste momento, por falta de adequada divulgação estão quase sem trabalho - daí estarem a fazer uma promoção na redução do seu preço de tabela até 30%!
Para aqueles que residam na área de Lisboa, eles vão a casa gratuitamente buscar e entregar, como apresentam orçamento para a reparação.
Trabalham igualmente para empresas.
Pedimos-vos caros visitadores que divulguem também esta mensagem junto dos vossos amigos e conhecidos.
Obrigado!
ROCK IN RIO 2011
.
LEGIÃO URBANA
& OSB
Com a presença da Orquestra Sinfônica Brasileira e convidados como Pitty, Dinho Ouro Preto, Rogério Flausino, Herbert Viana e Toni Platão, Marcelo Bonfá e Dado Villa-Lobos reviveram grandes sucessos da Legião Urbana do inesquecível Renato Russo!!
Sequência de temas
1- mix OSB 2- Tempo Perdido (Rogério Flausino) 3 - Quase sem Querer (Rogério Flausino) 4 - Quando o sol bater na janela do teu quarto (Toni Platão) 5 - Indios(Pitty) 6 - Teatro dos Vampiros(Marcelo Bonfá) 7 -Será (Herbert Viana e Dado Villa-Lobos) 8- Por Enquanto (Dinho Ouro Preto)
9- Pais e Filhos (Legião e Convidados)
NR: Concerto quase completo a fechar o desfile de alguns dos intérpretes presentes no ROCK IN RIO/2011. É longo mas excelente.
.
PASTOR HOLANDÊS
Classificação F.C.I.:
Grupo 1 - Cães Pastores e Boiadeiros (Exceto Boiadeiros Suíços)
Seção 1 - Cães Pastores
Padrão FCI no 223 - 21 de outubro de 2009.
País de origem: Holanda
Nome no país de origem: Dutch Shepherd Dog
Utilização: Companhia e Pastoreio
Sem prova de trabalho
RESUMO HISTÓRICO: originalmente, a função principal do Pastor Holandês era a de um cão de pastoreio na zona rural. Desde tempos remotos, ele teve uma cultura cultivável que era, entre outras coisas, cuidar dos rebanhos de ovelha.
Os cães tinham que manter os rebanhos longe das plantações, então, faziam o patrulhamento das bordas da estrada e dos campos. Eles também acompanhavam os rebanhos a caminho dos prados comuns, mercados e portos. Na fazenda, mantinham as galinhas longe da horta, agrupavam as vacas para a ordenha e puxavam as carroças de leite. Também alertavam os fazendeiros se entrassem estranhos na fazenda. Por volta de 1900, o pastoreio de ovelhas desapareceu na maior parte dos Países Baixos. Suas habilidades versáteis o fizeram adequado para treinamento, o qual começou a tornar-se popular. Assim, ele iniciou em uma nova carreira, como cão policial, procurando e localizando e também, como cão de guia para cegos. Entretanto, ele ainda é capaz de fazer o pastoreio de ovelhas. O primeiro padrão da raça está datado de 12 de junho de 1898.
APARÊNCIA GERAL: cão de tamanho e peso médios, bem proporcionado, bem musculoso com estrutura poderosa e bem balanceada. Cão de muita resistência, de temperamento vivaz e de expressão inteligente. De acordo com o tipo de pelo, a raça é distinguida nas seguintes variedades: pelo curto, pelo longo e pelo duro.
PROPORÇÕES IMPORTANTES: o comprimento do corpo (da ponta do ombro à ponta do ísquio) excede a altura na cernelha, aproximadamente, em uma proporção de 10:9, em suma, como um cão de trote. A proporção do comprimento do crânio para o focinho é 1:1.
COMPORTAMENTO / TEMPERAMENTO: muito leal e seguro, sempre alerta, vigilante, ativo, independente, persistente, inteligente, preparado para ser obediente e com verdadeiro temperamento para o pastoreio. O Pastor Holandês trabalha de boa vontade junto ao seu dono e lida independentemente com qualquer tarefa a ele confiada. Ao agrupar rebanhos maiores, ele tem que ter a capacidade de trabalhar em conjunto com vários outros cães.
CABEÇA: em boa proporção com o corpo. Vista de cima e de perfil, tem a forma de cunha. Sua forma é bastante comprida, sem rugas; com bochechas planas e sem osso malar pronunciado. Por causa do pelo, na variedade pelo duro, a cabeça aparenta ser mais quadrada, mas isso é uma ilusão.
REGIÃO CRANIANA
Crânio: plano.
Stop: ligeiro, embora claramente presente.
REGIÃO FACIAL
Focinho: ligeiramente mais longo que o crânio, que deve ser plano. A linha superior do focinho é reta e paralela à linha superior do crânio.
Trufa: preta.
Lábios: aderentes e bem pigmentadas.
Maxilares / Dentes: mordedura em tesoura; dentição forte, regular e completa.
Olhos: escuros e de tamanho mediano. De forma amendoada e ligeiramente oblíquos. Não devem ser muito largos, nem protuberantes.
Orelhas: de tamanho médio. Quando o cão está em alerta, elas são portadas altas e eretas.
PESCOÇO: não deve ser muito curto, seco, sem barbelas e inserindo-se gradualmente no corpo.
TRONCO: firme, mas não grosso.
Linha superior: existe uma transição suave, gentil, do pescoço à linha superior do corpo, no qual cabeça e pescoço são portados dentro de uma postura natural.
Dorso: reto e firme.
Lombo: firme, nem longo nem estreito.
Garupa: ligeiramente inclinada, não deve ser curta.
Linha inferior e ventre: ligeiramente esgalgada.
Peito: profundo e suficientemente longo, sem ser estreito. Costelas ligeiramente arqueadas.
Antepeito: bem desenvolvido.
CAUDA: em repouso, deve colocar-se pendente reta ou com uma ligeira curva. Alcançando os jarretes. Em ação, portada graciosamente para cima, nunca enrolada nem pendente para os lados.
MEMBROS
ANTERIORES: poderosos, de bom cumprimento, bem musculosos. Os ossos são sólidos, mas não pesados. De modo geral, retos, mas com força suficiente nos metacarpos.
Ombros: bem inseridos ao corpo e bem inclinados.
Braços: comprimento aproximadamente igual ao das escápulas e bem angulados.
Patas: ovais. Bem fechadas; dedos arqueados. Unhas pretas e almofadas plantares escuras e elásticas.
POSTERIORES: poderosos e bem musculosos. Ossos sólidos mas não pesados. Sem angulação excessiva.
Coxas e pernas: de comprimento aproximadamente iguais.
Jarretes: perpendiculares abaixo da ponta do ísquio.
Ergôs: ausentes.
Patas: ovais. Bem fechadas; dedos arqueados. Unhas pretas e almofadas plantares escuras e elásticas.
MOVIMENTAÇÃO: o Pastor Holandês é um trotador com movimento livre, suave e flexível, sem passadas exageradas ou largas.
PELAGEM
Pelos:
• Pelo Curto: por todo o corpo se verifica pelo duro, não muito curto, com sub-pelo lanoso. Juba, culotes e cauda emplumada devem ser claramente visíveis.
• Pelo Longo: por todo o corpo verifica-se um pelo longo, reto, bem caído, áspero ao toque, sem ser encaracolado ou ondulado e com um subpelo lanoso. Distinta juba e culotes.
A cauda é abundantemente coberta. Cabeça, orelhas, patas e também as partes abaixo dos jarretes devem ser cobertos de pelos curtos e densos. A parte posterior dos membros anteriores mostra pelos fortemente desenvolvidos, que ficam mais curtos em direção às patas, chamado de plumas. Sem franjas nas orelhas.
• Pelo Duro: denso, áspero e desgrenhado e lanoso; subpelo denso por todo o corpo, exceto na cabeça. O pelo deve ser rente. Os lábios superiores e inferiores devem ser bem cobertos por pelos, a barba e o bigode, os dois bem definidos; pelo áspero nas sobrancelhas, que devem ser distintas mas não exageradas. Os pelos não são macios. Os pelos no crânio e nas bochechas, são menos desenvolvidos. Visto de perfil, a cabeça tem uma aparência mais quadrada. São desejáveis os culotes fortemente desenvolvidos. A cauda é abundantemente coberta de pelos. A cor tigrada pode ser menos pronunciada por causa do pelo desgrenhado. A pelagem, na variedade pelo duro, deveria ser arrancado manualmente, em média, duas vezes ao ano.
COR: tigrado. A cor de base é dourado ou prateado. O dourado pode variar do areia claro ao castanho avermelhado. O tigrado está claramente presente por todo o corpo, juba, culotes e cauda. Muito preto é indesejável. Uma máscara preta é preferível.
Pesadas marcas brancas no peito ou patas não são desejáveis.
TAMANHO
altura na cernelha:
machos: 57 – 62 cm
fêmeas: 55 – 60 cm
NOTAS:
• os machos devem apresentar os dois testículos, de aparência normal, bem desenvolvidos e acomodados na bolsa escrotal.
IN "CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CINOFILIA"
Imagens "YOU TUBE"
- paolopicariello1- Canal de ioezva1
.
MARCHA CONTRA A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA 8 DE OUTUBRO PORTO | |||||
|
ESPAÇO NAVE TERRA
SEMANA 8
Episódio da série Espaçonave Terra, que mostra as relações entre a Terra, o Sol e os planetas do Sistema Solar, e as conseqüências dessa relação para a vida em nosso planeta - cada episódio equivale a uma semana do ano.
NR: Os episódios anteriores desta série foram inseridos nos sábados precedentes às 13h00
.