Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade.
O resto... é um regalo
Nesta primeira demonstração do gênero, Heather Knight apresenta Data, um robô comediante de stand-up que faz muito mais do que recitar piadinhas - ele reúne os comentários da plateia (usando software co-desenvolvido com Scott Satkin e Ramakrishna Varun na CMU) e ajusta sua apresentação, enquanto a multidão responde. Essa coisa está com ponto eletrônico?
NR: Clique em subtitles e escolha a legendagem que lhe aprouver
As mulheres continuam a ser as mais atingidas pela precariedade e pelo desemprego e recebem, em média, menos 183 euros de salário mensal que os homens.
Os números são da União dos Sindicatos de Lisboa (USL) da CGTP e foram avançados à margem do cordão humano de cerca de 300 mulheres que desfilou, em Lisboa, até à residência oficial do primeiro-ministro para afirmar que as mulheres continuam a ser discriminadas no mercado de trabalho e exigir novas politicas económicas e sociais.
O protesto foi promovido pela USL, no âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que entregou em S.Bento uma resolução a denunciar as desigualdades e a reivindicar novas politicas.
Segundo esta estrutura sindical distrital, na região de Lisboa 7 em cada 10 jovens trabalhadoras têm vínculo precário e cerca de 60% das desempregadas não recebem subsídio de desemprego.
A percentagem de mulheres que ganha o Salário Mínimo Nacional é praticamente o dobro da dos homens, refere a USL na resolução. "E a discriminação salarial subsiste pois as mulheres recebem em média menos 183 euros por mês que os homens", disse à Agência Lusa, Célia Portela, da USL.
Antes do desfile as mulheres estiveram concentradas no Chiado, onde várias delas falaram dos problemas laborais dos seus sectores. "As mulheres sentem particular necessidade de ver respeitado o direito a um horário de trabalho para conseguirem conciliar a vida profissional com a familiar", afirmou a sindicalista.
1 - A moção pode ser contra a direita, a esquerda, o futebol do Sporting, a desflorestação da selva amazónica ou a invasão do país pelos marcianos. Podem existir derrapagem orçamental, medidas estruturais ou falta delas e o que mais se queira sugerir ou inventar. Pode vir o FMI ou o rancho folclórico da baixa Sildávia. A moção pode partir do Bloco, do PCP ou de um repente de um qualquer Paulinho das feiras. Mas será assim tão difícil perceber que é o sonho, perdão, as sondagens que comandam a vida politica? Será assim tão difícil perceber que só das sondagens pode depender o imprescindível apoio do PSD a uma qualquer moção de censura ao governo? Será que é difícil entender que é fundamental que surjam, primeiro, estudos de opinião consistentes sobre uma vitória clara da direita em cenário de antecipação de eleições? Até lá, como diria a minha avó, vamo-nos deixar de partes gagas, está bem?
2 - Alexandre Soares dos Santos chegou, e bem, n`"o Sócrates". Sem paninhos quentes, acusou o primeiro ministro de ser especialista em "truques". E a coisa, como todas as coisas bizarras, fez-se notícia. Sem tirar qualquer mérito à frontalidade com que o patrão da Jerónimo Martins decidiu afrontar o governo, retiro do episódio uma pequena lição: o tento na língua dos empresários portugueses é inversamente proporcional à percentagem dos lucros gerados no território nacional. No país das maravilhas que é a nossa ensandecida pátria, o ensurdecedor silêncio de todos os demais, que é o que verdadeiramente faz do desabafo uma notícia, é uma demonstração eloquente do grau do seu aprisionamento ao Estado.
3 - Perdoem-me se não resisto e se volto ao tema. Mais de 20% dos jovens até aos 24 anos estão desempregados. São quase um em cada quatro. Quase 100 000. Pode gostar-se ou não do fenómeno Deolinda e da geração que representa. Podemos chamar-lhes geração rasca ou, hipótese que me parece apesar de tudo mais justa, geração "à" rasca. Gostos não se discutem. Mas o que me deixa verdadeiramente pasmado é ver esta discussão feita ao contrário. Ver tanta gente inteligente, à esquerda e à direita, entrincheirada de forma maniqueísta em posições ideologicamente trocadas. Eu sei que o mundo está louco mas neste caso, quer parecer-me, o erro é de mero diagnóstico. E é por precipitação que o debate se faz de pés para o ar. Explico melhor: ao contrário do que muitos querem fazer crer, a causa dos jovens desempregados não é a causa dos que, imobilistas e garantistas, querem uma vida feita de facilidades e um emprego para a vida. É a causa de todos quantos querem (ou deviam querer) precisamente o contrário. Porque é obviamente dos nossos empregos para a vida, da insustentabilidade das garantias que fomos abocanhando, da ortodoxia dos nossos sindicatos (que, é bom recordá-lo, são sindicatos de empregados e não de desempregados) que nascem as vidas sem emprego de que muito justamente podem queixar-se os jovens excluídos do atual sistema. Não será inteligente ofender simultaneamente a esquerda e a direita mas parece-me cristalinamente óbvio que Parva que sou é um brilhante manifesto liberal.
IN "VISÃO"
24/02/11
ERA MESMO UMA VEZ
Algumas crianças tentam descobrir a utilidade de alguns engenhos de há 20 anos que são hoje obsoletos...
a. futebol, automobilismo, desportos radicais: MACHO
b. ténis, squash, voleibol: TENDÊNCIAS GAYS
c. aeróbica, spinning: GAY
d. patinagem no gelo, ginástica rítmica:BICHONA
e. todas as modalidades anteriores, usando calções de licra:LOUCA 2 – Alimentação
a. leitão, javali, entrecosto, comida muito picante: UM BÁRBARO
b. churrasco, massas, fritos: MACHO
c. peixe e saladas: FRESCO
d. sanduíches com pão integral: GAY
e. legumes e vegetais cozidos au vapeur: BICHA ASSUMIDA 3.1. – Bebidas
a. cerveja, whisky sem gelo, aguardentes velhas e bagaço: MACHO, MUITO MACHO
b. vinho, vodka, cervejão: HOMEM
c. whisky novo com gelo, licor Beirão, Bailey’s e equiparados: GAY
d. sumos de frutas normais, sangria, caipirinha, cocktail’s: MUITO GAY
e. descafeinado com adoçante, néctares e sumos naturais: PERDIDAMENTE GAY
3.2. – Cerveja
a. gelada e em quantidades industriais, directamente da garrafa ou com muita espuma: MACHO
b. só cervejas extra, premium e importadas: HOMEM COM MANIA QU’É FINO
c. só uma de vez em quando, para matar a sede: BICHA SOB CONTROLE
d. com limão e guardanapo à volta do copo: BICHA
e. sem álcool: GAZELA SALTITANTE 4 – Higiene
a. toma banho rápido, usa sabão em barra: LEGIONÁRIO
b. toma banho rápido, usa champô e esquece-se das orelhas ou do pescoço: MACHO
c. toma banho sem pressa, curte a água: HOMEM
d. demora mais de meia hora e usa sabonete líquido: SÉRIAS TENDÊNCIAS GAYSe. toma banho com sais e espuma na banheira: RABETA ATÉ À MEDULA
5 – Presentes que gosta de receber
a. ferramentas: RAMBO
b. garrafas de whisky e vinhos caros: MACHO
c. aparelhos electrónicos, informática: HOMEM ASSIM-A-ASSIM
d. roupas: VEADO
e. plantas, velas aromáticas, perfumes, bombons: DONZELA
6 – Cremes
a. só pasta de dentes: MACHO
b. protector solar só na praia ou piscina: HOMEM MODERNO
c. usa cremes no verão: BICHA FRESCA
d. usa cremes o ano todo: BICHONA TOTAL
e. não vive sem hidratante: FILA DE ESPERA DA OPERAÇÃO PARA TROCA DE SEXO
7 – Animais de estimação
a. animais de quê? MACHO
b. tem um rafeiro que come restos: HOMEM
c. cão de raça que vive dentro de casa e come ração especial: BICHA
d. o cão de raça dorme na sua própria cama: BICHA TOTAL
e. prefere gatos... VANESSA
8 – Plantas
a. nem para comer: TROGLODITA
b. come algumas, de vez em quando: RAMBO
c. tem umas no quintal, nem são regadas: HOMEM
d. tem bonsais e plantinhas na varanda do apartamento: VEADO
e. rega, poda e conversa com as flores do jardim: BICHONA PERDIDA 9 – Espelho
a. não usa: VIKING
b. usa apenas para fazer a barba: MACHO
c. espreme as borbulhas todas uma-a-uma, admira a sua pele, os bíceps e os tríceps: GAY
d. idem e ainda analisa a bunda: LOUCA
e. admira-se com diferentes roupas e penteados: TRAVECO
10 – Penteado
a. não se penteia: MACHO
b. só se penteia para sair à noite: HOMEM
c. penteia-se várias vezes ao dia: FRESCO
d. pinta o cabelo: BICHONA TOTAL
e. dá conselhos de penteados: BICHAÇA LOUCA
11 – Limpeza da casa
a. varre quando o lixo estala debaixo dos pés: ANIMAL
b. varre quando o pó cobre o chão: MACHO
c. varre uma a duas vezes por semana: FRESCO
d. limpa com água, detergente e aromatizante: GAYZAÇO
e. usa espanador de pó e tem um avental: É A ESPOSA DO ESPANADOR
12 – Filmes
a. Sexta-feira 13, A Hora do Pesadelo, Brinquedo Assassino, Laranja Mecânica, Pânico: MAD MAX
b. Indiana Jones; filmes de Charles Bronson, Chuck Norris e Bruce Lee: MACHO
c. Academia de Polícia (todos os 73 remakes): FRESCO A TENTAR DISFARÇARd. Forrest Gump, A Lagoa Azul, filmes de Richard Gere, Leonardo di Caprio e Julia Roberts: DEFINITIVAMENTE GAY e. Libertem Willy e, claro está, Broke Back Mountain: RABETA COM DOUTORAMENTO
Pulga de gato, ou Ctenocephalides felis, são pequenos insectos sem asas. Apesar do seu tamanho as possa parecer inofensivas, as pulgas do gato podem causar grandes estragos tanto ao seu gato como à sua casa. Estes irritantes parasitas externos podem causar comichão de leve a grave e podem ser um incómodo para todos ao redor.
Secção 2.1 Molossóides, tipo dogue : Grupo 2 Cães de tipo Pinscher e Schnauzer, Molossóides, Cães de Montanha e Boieiros Suíços.
Sem prova de trabalho.
BREVE RESUMO HISTÓRICO: Cão boieiro autóctone da Ilha de São Miguel (Açores) também conhecido por “Cão de Vacas”. A sua história está ligada à do cão da Terceira, hoje desaparecido. Existem referências ao Cão de Fila de São Miguel a partir do início do século XIX.
ASPECTO GERAL: Forte e rústico.
PROPORÇÕES IMPORTANTES: Cão ligeiramente mais comprido do que alto.
TEMPERAMENTO E APTIDÃO: Cão de gado por excelência, é também um bom guarda de propriedade e defesa. De temperamento muito forte para com os estranhos mas dócil com o seu dono. Muito inteligente, e muito receptivo. Na sua função de condutor de vacas leiteiras morde baixo, com o objectivo de não ferir as tetas das vacas. No entanto, pode morder mais alto no caso de se tratar de gado tresmalhado.
Crânio: Largo, de forma quadrada, ligeiramente abaulado, protuberância occipital pouco aparente.
Stop:Pronunciado
REGIÃO FACIAL:
Trufa: Larga e de cor preta.
Chanfro: Rectilíneo. Ligeiramente arredondado lateralmente, de comprimento um pouco inferior ao comprimento do crânio.
Lábios: Bem pigmentados, sobrepostos e firmes. Perfil inferior ligeiramente arredondado. Boca bem rasgada.
Maxilas: Muito fortes, bem desenvolvidas. Oclusão correcta.
Dentes: Dentição completa com articulação em tesoura ou em pinça.
Olhos: Ovais, expressivos, ligeiramente encovados, horizontais, de tamanho médio. De cor castanha escura.
Orelhas: De Inserção acima do nível dos olhos, quando não são cortadas, elas são de tamanho médio, triangulares e caídas, sem ser coladas à face. São cortadas em redondo nos países onde o corte não é proibido.
PESCOÇO: Direito, forte e de comprimento médio, com uma bela saída. Ausência de barbela.
TRONCO: Forte, bem musculado, com peitoral amplo.
Peito: Largo e bem descido.
Dorso: Direito.
Lombo: De comprimento médio, largo e bem musculado.
Garupa: De comprimento médio em relação ao corpo, ligeiramente predominante em relação ao garrote.
Linha inferior:Perfil inferior ascendente, ventres e flancos proporcionados em relação ao corpo.
CAUDA:
Inserção alta, grossa, de comprimento médio e ligeiramente curvada. Cortada ao nível da 2.ª ou 3.ª vértebra nos países onde o corte não é proibido.
MEMBROS:
Membros Anteriores: Fortes, medianamente afastados e direitos.
Braços: Fortes de comprimento médio, bem musculados.
Antebraços: Grossos e bem musculados.
Carpos: Fortes.
Metacarpos: Fortes, de comprimento médio.
Mãos: Ovais, com dedos e unhas fortes.
Membros Posteriores: Fortes, medianamente afastados.
Coxas:Compridas, musculadas, com ângulo coxo-femural aberto
Pernas: De comprimento médio, musculadas.
Metatarsos: De comprimento médio. Pode apresentar presunhos.
Pés: Ovais, com dedos fortes não muito curvados. Unhas fortes.
ANDAMENTOS: Fáceis e soltos. Em movimento o cão apresenta um ligeiro balanço no trem posterior.
PELE: Grossa e pigmentada.
PELAGEM
Pêlo: Curto, liso, denso, de textura rude, ligeiramente franjado na cauda, região anal e atrás das coxas.
Cor: Fulvo, areia carbonizada, cinzento, nas tonalidades claro a escuro; devendo ser sempre tigrado; pode apresentar uma marca branca sobre a fronte e do queixo ao peitoral; pode ter pequenas marcas brancas nas mãos, nos pés ou em todos simultaneamente.
ALTURA E PESO
Altura ao garrote
Fêmeas: 48 - 58 cm
Machos: 50 - 60 cm
Peso:
Machos: 25 a 35 kg
Fêmeas: 20 a 30 kg.
Nota: Os machos devem sempre apresentar os dois testículos, de aspecto normal, bem descidos no escroto.