24/01/2011

22 - UMA GRAÇA PARA O FIM DO DIA

Num exame de Química



- Qual a diferença entre solução e dissolução?


Resposta do aluno:


- Se colocarmos um membro do governo em ácido sulfúrico e esperarmos  que se dissolva, temos uma dissolução; se fizermos o mesmo com o governo inteiro obtemos a solução.

ECRÃ SENSÍVEL




CARREGUE NO SUBTÍTULO PARA LEGENDAR EM PORTUGUÊS

2022 QUATAR








ATRIBUIDO O MUNDIAL 2022 AO QATAR .... NÃO ADMIRA QUE ANDEMOS A PAGAR A GASOLINA QUASE A €1.50 por litro PARA ALIMENTAR “FANTASIAS” ...



A semana passada o Sheikh Hamad bin Khalifa Al Thani convidou os engenheiros seniores especialistas dos paises do Golfo a comparecer em Doha para nos ser explicado o que seriam os projectos no Qatar nos próximos 12 anos, caso fosse atribuida a organização do Mundial 2022.
Basicamente seriam a construção de estadios conforme mostram as maquetes.
O Qatar tem 1.5 milhoes de habitantes em que apenas 400 mil sao arabes sendo o resto estrangeiros;
O Qatar é o pais com maior rendimento per capita no planeta;
Não existem qualquer tipo de impostos, nem há eleições;
As temperaturas por aqui, no verao sao de 50 graus, e que ha 20 anos isto era so areia e tamaras
Neste momento já se desenvolvem por aqui alguns dos mais inéditos projectos de engenharia do mundo.
A par dos ordenados elevadíssimos que se pagam, a comida é baratissima e o nivel social soberbo;
A ordem do REI é que nos próximos 12 anos será construido um Estado para organizar o Mundial mais sumptuoso da historia.
Entre aterrar em Doha, ir para os hoteis, fazer compras e frequentar os estadios, tudo se processará em ambientes climatizados de modo que ninguém sinta calor (Fan System) com base em geradores alimentados por energia solar;
Os estadios serão climatizados a uma temperatura de 22 graus quando no exterior estarão 50; o metropolitano é elevado e idêntico ao foi construido no Dubai será alimentado por fontes térmicas.
Todas as autoestradas serão Double Deck (2 pisos)
Num raio de 60 km serão construidos 12 novos estadios interligados entre si por metro e corredores climatizados animados por entertainment, comércio, restaurantes..).
Todo o sistema de infraestruturas e how living, tem de ser inédito no planeta.
Os mais luxuosos hoteis serão construidos na Pearl (ilha artificial que tem vindo a ser construida).
Os estadios são de uma concepcão tal que findo os jogos do Mundial, estao prontos para serem vendidos e transportados para qualquer outro local do mundo.
É a loucura total que se vive hoje aqui no Golfo.
O estado do Qatar inclusive mobilizou aviões para os paises do Golfo de modo a transportar gratuitamente todos os convidados civis para Doha.



É o mais louco “boom económico” que se pode imaginar.

enviado por E. FRANÇA

JOÃO MARCELINO

JOÃO MARCELINO
Uma campanha perdida
1. Acabamos de assistir à mais desinteressante campanha eleitoral de sempre, o que não pressagia nada de bom em termos da abstenção.
Na boca dos candidatos faltaram os projectos e o pensamento estruturado, sobraram as conversas laterais e as questões de carácter; na rua restaram pouco mais do que os militantes dos partidos. As campanhas em que os presidentes da República se apresentam à reeleição têm sido sempre vulgares, como aconteceu com Soares/Basílio Horta ou Jorge Sampaio/Ferreira do Amaral, mas esta abusou pela negativa.
2. As culpas podem ser repartidas. Cavaco Silva não apresentou uma ideia nova. Limitou-se a agitar a sua inocência em relação ao estado em que o País se encontra, a reclamar honestidade pessoal e a prometer, às segundas, quartas e sextas, acabar com o Governo, e às terças e quintas, face às reacções, a dizer que não era bem assim. Pelo meio, abusou da inteligência dos portugueses (exemplo: a forma como diz que gere as suas poupanças). Cavaco não se comprometeu com o que quer que seja, a não ser com a inevitável Constituição, e sai desta campanha como nela entrou e tal como desempenhou o cargo nos últimos anos, cumprindo os mínimos. Não promete nem se compromete.
Manuel Alegre pagou o preço de se ter deixado integrar no sistema. Entre o PS e o Bloco de Esquerda perdeu autenticidade e, segundo as sondagens, parece não ter ganho votos em relação a 2006. É um homem generoso em termos do ideal de sociedade que pretende, mas a política também deve ter sentido e coerência na acção.
Fernando Nobre trouxe solidariedade para dar e vender, mas acabou esgotado e fora de controlo: a afirmação de que só desistiria se lhe dessem "um tiro na cabeça" é o exemplo acabado de desnorte e de inépcia política.

IN "DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
21/01/11

ALMORRÓIDA DESCONCERTADA


"É inaceitável" que 
    empregadas domésticas 
                  paguem mais 70%

A concertação social é a sede preferida pelo Governo para discutir questões melindrosas, porque foge ao escrutínio popular, diz Bagão
Quem fizer uma análise aos resultados deste Código Contributivo chega rapidamente à conclusão que protege os sectores que estão representados na concertação social (trabalhadores dependentes e empresários) e desprotege todos os outros. A opinião é de Bagão Félix, para quem este Código é uma prova dos interesses corporativos que estão em jogo.

Veja-se, por exemplo, o caso das empregadas domésticas. Este grupo de trabalhadoras, que Bagão Félix diz serem ainda em número significativo, vão sofrer um agravamento dos descontos na ordem dos 70%, uma subida que considera "inaceitável". Outro exemplo: as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) que, até 2017, vão ser chamadas a pagar mais. Outro ainda: o dos trabalhadores independentes, os chamados "recibos verdes". Em contrapartida, e "curiosamente, as taxas que descem são as dos gestores e administradores" (ver tabela ao lado).

Ressalvando que "há trocas políticas que são entendíveis no plano negocial", Bagão Félix que, na semana passada participou na segunda edição do Fórum "Pensar a Fiscalidade" organizado pelo Negócios e a PricewaterhouseCoopers, diz que estas soluções não são aceitáveis. "Os governos, quando querem fugir ao escrutínio parlamentar assentam as suas decisões na concertação social, que funciona como uma câmara corporativa. (…) Na concertação há o sindicato dos que têm emprego e o sindicato dos empresários. Quem não está representado fica a perder", conclui.

A este propósito, José Casalta Nabais, professor associado da Faculdade de Direito de Coimbra, recorda que, "habitualmente, as normas deste género começam como forma de combate à evasão e transformam-se em puras normas de arrecadação de receita". Nalguns casos "alarga-se de tal modo a base e as taxas, que as contribuições para a Segurança Social passam, em larga medida, a constituir um imposto", e não uma contribuição. Uma constatação que o leva a dizer que "o País é um motor a dois tempos, ou anda a oito ou anda a 80. Não conseguimos acertar nos 30".

Para David Ferreira, responsável pelo departamento de fiscalidade da Sonae, este é mais um sintoma da "insaciabilidade do Estado, que quer arrecadar receitas a qualquer custo".

IN "JORNAL DE NEGÓCIOS"
24/01/11

COMO TRABALHAM OS BANCOS....



PEDIDO DE EMPRÉSTIMO


Um advogado de Nova Orleães pediu um empréstimo em nome de um cliente que perdera sua casa aquando do furacão Katrina e queria reconstruí-la.

Foi-lhe comunicado que o empréstimo seria concedido logo que ele pudesse apresentar o título de propriedade original da parcela da propriedade que estava a ser oferecida como garantia.

O advogado levou três meses para seguir a pista do título de propriedade datado de 1803.
Depois de enviar as informações para o Banco, recebeu a seguinte resposta.

"Após a análise do seu pedido de empréstimo, notámos que foi apresentada uma certidão do registo predial. Cumpre-nos elogiar a forma minuciosa do pedido, mas é preciso salientar que o senhor tem apenas o título de propriedade desde 1803. Para que a solicitação seja aprovada, será necessário apresentá-lo com o registo anterior a essa data. "

Irritado, o advogado respondeu da seguinte forma:

"Recebemos a vossa carta respeitante ao processo nº.189156. Verificámos que os senhores desejam que seja apresentado o título de propriedade para além dos 194 anos abrangidos pelo presente registo. De facto, desconhecíamos que qualquer pessoa que fez a escolaridade neste país, particularmente aqueles que trabalham na área da propriedade, não soubesse que a Luisiana foi comprada, pelos E.U à França, em 1803.
Para esclarecimento dos desinformados burocratas desse Banco, informamos que o título da terra da Luisiana antes dos E.U. terem a sua propriedade foi obtida a partir da França, que a tinha adquirido por direito de conquista da Espanha.
A terra entrou na posse da Espanha por direito de descoberta feita no ano 1492 por um capitão da marinha chamado Cristóvão Colombo, a quem havia sido concedido o privilégio de procurar uma nova rota para a Índia pela rainha Isabel de Espanha.
A boa rainha Isabel, sendo uma mulher piedosa e quase tão cautelosa com os títulos de propriedade como o vosso Banco, tomou a precaução de garantir a bênção do Papa, ao mesmo tempo em que vendia as suas jóias para financiar a expedição de Colombo.
Presentemente, o Papa - isso temos a certeza de que os senhores sabem - é o emissário de Jesus Cristo, o Filho de Deus, e Deus - é comummente aceite - criou este mundo. Portanto, creio que é seguro presumir que Deus também foi possuidor da região chamada Luisiana. Deus, portanto, seria o primitivo proprietário e as suas origens remontam a antes do início dos tempos, tanto quanto sabemos e o Banco também.
Esperamos que, para vossa inteira satisfação, os senhores consigam encontrar o pedido de crédito original feito por Deus.
Agora, que está tudo esclarecido, será que podemos ter o nosso empréstimo? Que diabo!!!"

O empréstimo foi concedido.

TENHA UM BOM DIA............


... e se pensa que com o mesmo Presidente a vida vai melhorar, desengane-se!!!


COMPRE JORNAIS

 UMA ALEGRIA
Sara Moreira vence Cross Elgoibar
Sara Moreira ganhou ontem domingo o Cross Elgoibar, prova de corta-mato disputada no País Basco, com o tempo final de 22.08 minutos.
A portuguesa derrotou ao sprint as espanholas Diana Martin, que ficou a um segundo, e Gemma Barrachina, a três segundos, numa prova que não contou com a anunciada queniana Emily Chebet.
Dulce Félix, outra portuguesa presente, chegou a comandar a corrida, mas terminou na 6.ª posição, com o tempo de 22.35 minutos.
A prova masculina foi dominada pelo queniano Leonard Komon, que gastou 32.05 minutos, deixando o seu compatriota Micah Kogo a nove segundos e o campeão europeu, o ucraniano Sergey Lebid, a dez.
"RECORD"

UMA BOA NOTÍCIA
Indústria: Encomendas crescem 2,1% 
na zona euro em novembro, 
Portugal com segunda maior subida - Eurostat
As novas encomendas à indústria aceleraram em novembro na zona euro, ao cresceram 2,1 por cento face a outubro, com Portugal a registar o segundo maior crescimento.
Em novembro de 2010, as encomendas à indústria cresceram em Portugal 9,1 por cento face a outubro, depois de nesse mês terem registado um aumento de 4,2 por cento.
Na Europa, o crescimento das encomendas à indústria portuguesa são apenas superadas, na variação mensal, pela Hungria, ao avançar 17,1 por cento.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"

O FADO DO BLINDADO
Empresa dos blindados da PSP arrisca insolvência
Milícia vai devolver um milhão de euros 
de empréstimos à CGD mas quer voltar a negociar.

A empresa fornecedora dos blindados da PSP está em "risco fortíssimo de insolvência" se, como é "provável", tiver que devolver cerca de um milhão de euros à CGD - já em Fevereiro e Março - relativos a empréstimos bancários para a aquisição dos seis veículos contratados, dos quais só foram entregues dois. Esta situação foi confirmada ao Diário Económico por António Amaro, proprietário da Milícia, e pelo respectivo advogado, João Pinheiro.
A empresa Milícia mantém ainda vontade de regressar à mesa das negociações com o Governo Civil de Lisboa - que denunciou em Dezembro, por incumprimento, o contrato de aquisição dos blindados - e com o Ministério da Administração Interna , que tutela a PSP.
"DIÁRIO ECONÓMICO"

EXPORTAÇÃO DE MIOLOS
Por políticos alemães
Quadros técnicos lusos pretendidos
Os democratas-cristãos alemães da chanceler Angela Merkel querem compensar a falta de quadros técnicos na Alemanha atraindo jovens de Portugal e Espanha para o mercado de trabalho germânico. 'No sul e no leste da Europa há muitos jovens desempregados que procuram urgentemente trabalho', disse ao Der Spiegel o vice-presidente do grupo parlamentar democrata-cristão, Michael Fuchs.
"O PRIMEIRO DE JANEIRO"

ALERTA AO CONSUMIDOR
'Marcas brancas' são 30% mais baratas 
do que as dos produtores
Os produtos alimentares de marca própria são em média 30% mais baratos do que os das marcas dos produtores. Os cálculos são da associação de defesa dos consumidores DECO e baseiam-se nos mais recentes estudos comparativos de preços.
"Nos estudos comparativos que temos feito, os produtos de marca própria são muitas vezes a escolha acertada, pela sua qualidade e preço, e num cabaz alimentar permitem, de uma forma geral, poupanças de 30% aos consumidores", afirmou o economista António Souto, da Proteste, em declarações à Lusa.
Na edição de Outubro da revista da DECO foram testados dez dentífricos, concluindo os responsáveis por esta análise que os produtos mais eficazes contra as cáries, a placa bacteriana e o tártaro e mais protectores das gengivas estavam entre os mais baratos e eram marcas próprias de supermercados.
"As pastas Continente Tripla Acção e Auchan Creme Total revelaram-se as mais eficazes depois das análises no laboratório. Como custam 99 cêntimos por embalagem (75 ml) reúnem a melhor relação entre a qualidade e o preço e recebem os títulos de Melhor do Teste e Escolha Acertada", lê-se naquela publicação.
Os técnicos da DECO concluíram ainda que, ao corrigir o preço em função das perdas, aquelas pastas de dentes custam 1,08 euros e 1,09 euros, respectivamente, permitindo ambas poupar mais de 2,90 euros face à Sensodyne Total Care ( 4,01 euros de preço corrigido) e, segundo o estudo, garantem melhor protecção para os dentes.
As marcas próprias surgiram em Portugal no início da década de 90, sendo no início associadas a uma menor qualidade que justificava o preço mais baixo, mas passados cerca de 20 anos ganharam a confiança dos consumidores.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"

E A FEDERAÇÃO RENOVADA
Sub-21: Rui Jorge defende 
que a formação precisa de ser repensada
Conhecer os jogadores e fortalecer laços de união para que, no futuro, os sub-21 portugueses possam ser robustos e capazes de ombrear com as grandes selecções europeias da categoria. Este o objectivo primeiro dos três dias de estágio que hoje se iniciou na Praia d’El Rey.
Uma tarefa que não se afigura fácil, uma vez que o leque de escolha é, segundo Rui Jorge, reduzido. Aliás, no rol de 23 jogadores não constam nomes de futebolistas dos grandes portugueses.
«Gostava de os poder convocar mas não existem. Esta é a realidade. O Sporting tem o Cedric mas ainda é sub-20, o Benfica tem o Roderick na mesma situação e tirando estes dois casos não temos mais por onde escolher. É algo que merece ser repensado. Sendo menor o leque de escolha também a qualidade poderá ressentir-se disso. O futebol português merece que se olhe para isto de uma forma mais atenta», avisa Rui Jorge que como cartão de visita, além do vasto e rico currículo como jogador, apresenta os quatro anos na formação do Belenenses:
— Quando falo em falta de qualidade na formação sei do que falo. Conheço as condições precárias em que muitos clubes trabalham, as condições técnicas que não são as melhores em muitos clubes, os quadros competitivos da formação... Há uma série de factores que obstam a que os jogadores não cheguem tão bem preparados na transição para seniores.
"A BOLA"

CALENDARIZAÇÃO
CTT: Greve a 9 e 10 de Fevereiro
Os trabalhadores dos CTT vão estar parcialmente em greve a 9 e 10 de Fevereiro durante as primeiras três horas e meia de trabalho, revelou ontem o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações. Esta greve junta-se às já anunciadas pela Transtejo, Carris e CP, todas na segunda semana de Fevereiro.
"CORREIO DA MANHÃ"

NÃO SABEM DO QUE O PORTUGUÊS É CAPAZ
Parlamento Europeu confia que Cavaco Silva 
garantirá "estabilidade" ao país
O presidente do Parlamento Europeu enviou hoje uma mensagem de felicitações a Cavaco Silva pela sua reeleição, dizendo esperar que este garanta a estabilidade de que Portugal precisa para ultrapassar as suas "angústias".
Num curto comunicado enviado às redacções, Jerzy Buzek escreve que “em tempos de incerteza económica, estou certo de que o Presidente Cavaco Silva será um garante da continuidade e estabilidade de que Portugal carece para ultrapassar as suas preocupações e angústias".
O presidente do PE, de nacionalidade polaca, acrescenta que "Portugal terá de continuar a revelar determinação para ter sucesso na implementação do seu ambicioso programa de reformas".
Cavaco Silva foi ontem reeleito para um segundo mandato com 52,9% dos votos
"JORNAL DE NEGÓCIOS"

A BEM DO PATRIMÓNIO
Turismo: Rede das Judiarias de Portugal 
vai ser constituída em fevereiro
A Rede das Judiarias de Portugal vai ser constituída em fevereiro, ficando sediada em Belmonte, disse à agência Lusa, Jorge Patrão, presidente da Entidade Regional de Turismo da Serra da Estrela.
A rede vai juntar os centros históricos de vários municípios numa associação sem fins lucrativos para defender o património judaico urbanístico e arquitetónico, disse aquele responsável, um dos dinamizadores da iniciativa.
Pretende-se ainda definir programas culturais e turísticos com base na herança judaica.
"i"

VALHA-NOS S. JUDAS QUE É TADEU
Barómetro: PSD vencia com 46 por cento 
se legislativas fossem hoje
Se as legislativas decorressem hoje, o PSD seria o vencedor das eleições com 46,1 por cento dos votos, quase 20 pontos percentuais acima do PS. A CDU seria a terceira preferência dos eleitores. Os números são do barómetro da Marktest para a TSF e o “Diário Económico”.
Segundo os mesmos dados, o PS reúne 26,3 por cento das intenções de voto, seguindo-se a CDU, que sobe 1,1 pontos percentuais, para 7,8 por cento. Em quarto está o CDS-PP, com sete por cento dos sufrágios, seguindo-se o Bloco de Esquerda, que desce de 8,7 em Novembro para seis em Janeiro.
A confirmar-se um regresso da Aliança Democrática, com PSD e CDS-PP lado a lado, o barómetro da Marktest contabiliza uma maioria com 53 por cento dos votos.
Quanto aos líderes partidários, a mesma sondagem dá notas negativas a todos, sendo que o dirigente do PSD, Pedro Passo Coelho, apresenta um resultado melhor que os restantes. Assim, Passos Coelho reúne perto de oito pontos percentuais negativos das preferências, seguido de Paulo Portas (menos 12 pontos percentuais), Francisco Louçã (quase 20 pontos negativos) e Jerónimo de Sousa (menos 23 pontos). Em último surge o primeiro-ministro e dirigente socialista, José Sócrates, que recuou até aos 51 pontos percentuais negativos.
"PÚBLICO"

2 - DEZ GRANDES IDEIAS



CLIQUE PARA AMPLIAR




enviado por D.A.M.

JORNAIS DE HOJE


COMPRE JORNAIS