Cansados de blogs bem comportados feitos por gente simples, amante da natureza e blá,blá,blá, decidimos parir este blog do non sense.Excluíremos sempre a grosseria e a calúnia, o calão a preceito, o picante serão ingredientes da criatividade. O resto... é um regalo
07/06/2010
JOANA AMORIM
|
S.O.S.
"Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a". À primeira vista, este pensamento de Goethe soa a dado adquirido. Mas basta ler os jornais todos os dias para saber que a realidade não é bem assim.
Vejamos o Dia Mundial da Criança, celebrado na passada terça-feira. Se calhar, poucos se aperceberam de que, por entre balões e palhaços, no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP), em Lisboa, era inaugurada uma sala para "receber" crianças vítimas de abusos sexuais.
Objectivo? "Atenuar o sofrimento causado às crianças e o trauma de serem ouvidas numa investigação criminal", explicava o DIAP. Crianças essas - vergadas já pela vergonha e pela dor - que são ouvidas, em média, oito vezes durante o processo.
O Estado, que se arroga de progressista e humanista, não pode permitir que, todos os dias, duas crianças sejam vítimas de crime em Portugal. Não pode fazer de conta que, só no último semestre do ano passado, mais de duas mil crianças tenham sido vítimas de negligência. Não pode compactuar com uma Justiça que deixa agressores à solta e as vítimas entregues a uma melhor sorte. À sorte de terem tido outros pais. À sorte de não terem nascido em Portugal. À sorte de terem tido mais meios técnicos e humanos para sinalizar e encaminhar todas as situações.
Os elementos das comissões de protecção de crianças e jovens em risco não são deuses. Não são nem omnipresentes, nem omniscientes, nem omnipotentes. Mas, e também não o sendo, o Estado tem o dever de os dotar de recursos. Porque - e acusem-me de cliché - as crianças são a base da nossa sociedade. São o passado, o presente e o futuro. Recordemos o princípio oitavo da Declaração dos Direitos da Criança (Nações Unidas, 1959): "A criança figurará, em quaisquer circunstâncias, entre os primeiros a receber protecção e socorro".
E quem diz Estado diz todos nós. Porque não deixa de ser chocante saber, como se tem sabido, que há gritos e estalos a irromper pelas casas dos vizinhos adentro e que há amigos a quem são confidenciados abusos de anos que pura e simplesmente nada fazem. Ou porque têm medo, ou porque acham que entre pais e filhos não se mete a colher, ou porque são uns perfeitos idiotas.
Promova-se, já, a denúncia destes casos e responsabilizem-se os cobardes. Pela Catarina (dois anos e meio, Ermesinde), pela Joana (oito anos, Portimão), pela Vanessa (cinco anos, Porto), pelo Daniel (seis anos, Oeiras), pela Maria João (sete anos, Matosinhos). Pelos que foram, pelos que são e pelos que serão.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
05/06/10
OS 3 CASTIGOS CHINESES
Um rapaz chega a uma pousada e pergunta ao dono se ele tem um quarto para passar a noite. O dono era um velho chinês de 120 anos de idade que acabara de chegar de Pequim. O velho responde que só tem um quarto no terceiro andar, junto ao quarto de sua filha, e lhe oferece o mesmo. Porém, adverte:
- Se acontecer alguma coisa com filha de chineis, chineis aplicalá os tleis castigos chineses em estlangeilo...
O homem afirma que nada vai acontecer com a filha dele e aceita o quarto. Na hora do jantar, desce pela escada uma chinesa de 18 anos, muito bonita e sensual. Durante todo o jantar a garota não tira os olhos do rapaz e este não consegue deixar de pensar nas palavras do pai. Durante a noite, a tentação foi forte demais para o rapaz, e ele decide ir ao quarto da rapariga onde acaba por ficar a noite toda. Cansado volta depois ao seu quarto e dorme. Quando acorda pela manhã, encontra uma rocha imensa, sobre o seu corpo, com um bilhete que dizia:
- Plimeilo castigo chineis: locha encima do colpo. O homem pensa que se isso era o pior que o velho lhe podia fazer, então não teria mais problemas.. Assim, levanta-se, carrega a rocha e atira-a pela janela. No momento em que atira a rocha o rapaz percebe outro bilhete no marco da janela, que dizia:
- Segundo castigo chineis: locha amalada no testículo dileito. O homem percebe que o rolo de corda já estava no fim e não pensa duas vezes... atira-se ele também pela janela... melhor uns ossos quebrados que ficar com um 'ovo' só. Durante a queda, quando ia a passar pelo segundo andar vê um grande cartaz onde estava escrito:
- Telceilo castigo chineis: testículo esqueldo amalado no pé da cama!
RELÓGIO VULCÂNICO
A marca suíça de relógios de luxo Romain Jerome tem uma linha de relógios únicos, só para acontecimentos extraordinários. Vejam aqui.
Por exemplo, já criou um relógio para o Titanic com peças do Titanic (Titanic DNA), e um relógio de Missões Apollo com poeira lunar verdadeira (Moon Dust-DNA).
Agora, decidiram apanhar cinzas verdadeiras na Islândia do vulcão Eyjafjallajökull, e transformar num relógio de pulso de luxo fantástico! Chama-se Eyjafjallajökull DNA, e podem-no ver aqui.
“O mostrador e partes da caixa são feitos com as próprias cinzas e rochas expelidas pelo vulcão islandês. Os ponteiros do relógio, provocadores, voam sobre um belo efeito estético que coloca o relógio em eminente erupção.”
O modelo ilustra “as lendas do nosso tempo e as mitologias que vão forjar a memória do século XXI”.
O objectivo deste relógio é lembrar a fragilidade da espécie humana face à imponência e infinito poder da natureza.
O relógio vem acompanhado de um certificado de autenticidade, confirmando que a pedra vulcânica e a poeira do mostrador vêm do vulcão Islandês.
É uma edição especial, e o modelo é único. Só existe um! É uma verdadeira raridade!
E o relógio é realmente belíssimo.
Claro que não divulgaram o preço…
Alguém quer comprar?enviado por ANTÓNIO CUNHA
CÃO VELHO
Uma velha senhora foi para um safari em África e levou o seu velho rafeiro com ela.
Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente, deu-se conta que estava perdido. Vagueando a esmo, procurando o caminho de volta, o velho cão percebeu que um jovem leopardo o vira e caminhava em sua direcção, com a firme intenção de conseguir um bom e farto almoço. O velho cão pensou depressa (pois os velhos pensam depressa):
- Oh, oh! Estou mesmo enrascado! Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão muito próximo de si. Em vez de se apavorar mais ainda, o velho cão, ajeitou-se junto do osso mais próximo e começou a roê-lo, virando as costas ao predador, fingindo que não o tinha visto ... Quando o leopardo estava a ponto de dar o salto a fim de o abocanhar, o velho cão exclamou bem alto:
- Este leopardo estava delicioso! Será que há outros por aí? Ouvindo isso, o jovem leopardo, com um terrível arrepio na espinha, suspendeu o seu ataque já quase começado, esgueirou-se na direcção das árvores e pensou:
- Caramba! Essa foi por pouco! O velho rafeiro quase me apanhava!...
Um macaco, numa árvore ali perto, viu a cena toda e logo imaginou como fazer bom uso do que vira. Em troca de protecção para si, informaria o predador que o cão não havia comido leopardo algum... E assim foi, rápido, em direcção ao leopardo. Mas o velho cão viu-o a correr na direcção do predador em grande velocidade e pensou:
- Aí há marosca... O macaco logo alcançou o felino, cochichou-lhe o acontecido e fez um acordo com o leopardo. O jovem leopardo ficou furioso por ter sido enganado e disse:
- Ó macaco, sobe para as minhas costas para veres o que vai acontecer àquele cão abusador... Agora, o velho cão via um leopardo furioso, vindo em sua direcção, com um macaco nas costas e pensou rápido novamente:
- E agora, o que é que eu faço? Mas em vez de correr (pois sabia que as suas pernas cansadas não o levariam longe...) sentou-se, mais uma vez de costas para os agressores, fazendo de conta que não os via... Quando estavam suficientemente perto para ouvi-lo, o velho cão disse:
- Mas onde é que anda o sacana daquele macaco? Estou a morrer de fome!... Disse que me traria outro leopardo e até agora nada!...
Moral da história: Não te metas com Cão Velho... Idade e habilidade sobrepõem-se à juventude e à intriga. A sabedoria só vem com a idade e a experiência.
TENHA UM BOM DIA
Ex-presidente do Porto de Lisboa faz consultoria para a Mota Engil
Como presidente da Administração do Porto de Lisboa entre Abril de 2005 e Junho de 2009, Manuel Frasquilho assinou a porrogação do contrato de concessão do terminal de contentores de Alcântara com a Liscont, uma empresa do grupo da Mota-Engil, que acabou por ser revogado pela Assembleia da República. Depois de sair da APL, Frasquilho prestou serviços de consultoria para a Mota-Engil e o ETE, um grande grupo de negócios marítimos, através de uma empresa do seu genro, a Globalvia - Consultores de Engenharia SA.
"i"
Falta de comida já afecta 95 mil crianças por dia
São 285 mil as pessoas que recebem ajuda do Banco Alimentar contra a Fome, em Portugal. Destas, 33% são crianças. Com o aumento do desemprego e do número de famílias desestruturadas, há mais filhos a depender deste apoio para se alimentarem.
Este ano, cerca de 94 mil crianças são, em média, assistidas por dia pelos bancos alimentares, número que seria ainda maior se incluísse a Madeira, que não é abrangida pela rede. Porém, não há, em Portugal, dados concretos sobre a população infantil afectada pela fome. Nem a Direcção-Geral da Saúde, nem a Comissão de Acompanhamento da Acção para Crianças e Jovens em Risco, cujos responsáveis foram contactados pelo JN, avançam qualquer diagnóstico.
"JORNAL DE NOTÍCIAS"
Jessica Augusto de ouro nos Ibero-Americanos
Ao vencer a prova dos 3.000 metros, Jessica Augusto garantiu no terceiro e último dia dos Campeonatos Ibero-Americanos a terceira medalha de ouro para Portugal.
Depois de Ana Cabecinha (10 km marcha) e Marco Fortes (Lançamento do peso), Jessica Augusto encerrou assim em grande a participação portuguesa na prova, com total de 12 medalhas.
"A BOLA"
Juristas sem formação suprem falta de procuradores
Algumas comarcas não têm procurador há mais de uma década. Neste momento existem 59 representantes em todo o país.
O Ministério Público (MP) duplicou este ano o número de juristas que exercem as funções de procurador, sem, contudo, terem formação especializada para tal, nem serem seleccionados através de concurso público, como os restantes. Actualmente existem 59 representantes do Ministério Público em todo o país, segundo dados da Procuradoria-Geral da República (PGR). Este número tem vindo a crescer, entre 2005 e 2009 a média era de 28.
A PGR justifica-se com a necessidade de preenchimento dos quadros das três comarcas-piloto (Grande Lisboa-Noroeste, Baixo Vouga e Alentejo Litoral) que arrancaram em Abril do ano passado.
"PÚBLICO"
Segurança Social penhora IRS a 12 mil gestores e recibos verdes
Aconteceu este ano pela primeira vez, e é para continuar: a Segurança Social mandou penhorar os reembolsos de IRS a 11.816 devedores, para os obrigar a regularizar as suas dívidas.
Em causa estão 146 milhões de euros acumulados essencialmente por trabalhadores independentes e por gestores de empresas que estão em falta mas não têm património penhorável.
"JORNAL DE NEGÓCIOS"
9700 sobrevivem com hemodiálise
Depender de uma máquina para o resto da vida é uma máxima associada à hemodiálise, que as redes de tratamento querem ver ultrapassada devido à carga negativa. Certo é que os 9700 doentes renais crónicos do País apenas sobrevivem se o tratamento que substitui as funções dos rins for assegurado. Os avanços tecnológicos e o alargamento da rede de cuidados trazem mais qualidade de vida aos utentes.
A hemodiálise começou a ser estudada ainda no século XIX, mas em 1965 estavam registados em toda a Europa apenas 150 doentes. Os governos só mais tarde se aperceberam de que a incidência na população era galopante. Aí, já as redes privadas se começavam a especializar. Estima-se que actualmente no Mundo existam 1,5 milhões de pessoas em tratamento.
"CORREIO DA MANHÃ"
Sessão de desentorpecimento
O primeiro treino da Seleção Nacional em solo sul-africano decorreu na tarde deste domingo na Bekker Highschool, com as bancadas repletas de público que ansiava por ver os jogadores em ação.
Assim, o grupo de jogadores entrou no relvado 30 minutos depois da hora prevista, sob forte ovação e saudou as 1.200 pessoas presentes - 3 mil ficaram no exterior.
Como Carlos Queiroz já tinha explicado, o grupo de jogadores entra agora numa fase de três/quatro dias de adaptação, pelo que a sessão foi marcada por exercícios que visavam o desentorpecimento após uma viagem de 11 horas - a comitiva portuguesa chegou à África do Sul esta manhã.
"RECORD"
Aumenta consumo de estimulantes pelos jovens alunos
Jovens recorrem a suplementos ou mesmo a medicamentos da família das anfetaminas para estudar melhor.
A venda de suplementos para aumentar a concentração e a memória disparou: nos últimos 12 meses venderam-se quase 525 mil embalagens, mais 66% que há dois anos. Aumentou também o consumo de psicoestimulantes, medicamentos prescritos para tratar doenças como défice de atenção e hiperactividade, sendo que muito clínicos receiam que os jovens tomem também estes remédios para estudar.
Segundo dados da consultora IMS Health avançados ao DN, o consumo de psicoestimulantes como metilfenidato e modafinil (substâncias da família das anfetaminas, que estão na base de medicamentos como Modafinil e Modiodal , Ritalina, Concerta ou Rubifen)subiu 34% nos últimos dois anos.
"DIÁRIO DE NOTÍCIAS"
MINEIRINHO
Pinga____________
R$ 1,00Cerveja__________
R$ 2,50 Pão de queijo_____
R$ 2,00 Sanduíche de galinha___
R$ 3,00 Acariciar órgão sexual _________ R$ 5,00
Checando na carteira para não passar vergonha, ele vai até o balcão
e chama uma das três garotas que ali estão servindo:
- Ô moça, fazfavô....
- Sim? - responde ela com um sorriso lindo - Em que posso ajudar?
- É ocê que acaricia os orgão sexuar dos freguês?
- Sou eu mesma.... - responde ela, com voz 'caliente' e umolhar bem sensual.
- Então, ocê lava bem as mão, ki eu quero um pão de quejo !
Nóis é jeca mas tem giene!
LOURICES
DO OUTRO LADO
A loira está no bar. Ela chama o garçom e quando este se aproxima, ela se levanta e fala baixinho no ouvido dele:
- Onde é o banheiro?
O garçom responde:
- Do outro lado.
A loira aproxima-se do outro ouvido do garçom e diz:
- Onde é o banheiro?
EVA ERA LOURA
Descobriram que Eva era loura.
É que ela, numa bela tarde no paraíso, chegou por trás de Adão, tapou-lhe os olhos e perguntou:
Adivinha quem é?
CONTRA-MÃO
O Polícia diz para uma loira:
-Dirigindo na contra mão! A senhora não está vendo para onde está indo?
-Não. Mas deve ser muito ruim lá, está todo mundo voltando.
PACIÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
voltaremos a ser FELIZES quando...
OS SÓCRATES... FOREM APENAS FILÓSOFOS
OS ALEGRES... APENAS PALHAÇOS
OS CAVACOS... APENAS INSTRUMENTOS MUSICAIS
OS LOUÇÃS... APENAS PORCELANAS
OS PEREIRAS... APENAS ÁRVORES
OS JERÓNIMOS... APENAS MONUMENTO
e OS PORTAS... APENAS... PORTAS
Até lá... Paciência!!!!!